Bem-vindo: Sex Jul 25, 2014 3:46 am

Criar um novo tópicoResponder Página 1 de 1   [ 10 mensagens ]
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Fev 10, 2012 11:11 pm 

Existe minoxidil manipulado sim, e é barato, mas nem sempre confiável. Não podemos passar a fórmula aqui no fórum (é a regra). Você pode comprar minoxidil industrializado dos EUA, por sites como ebay e amazon, sai mais barato do que comprar em drogaria brasileira.

MensagemEnviado: Seg Fev 13, 2012 9:16 pm 

Joseph escreveu:
Obrigado pela resposta!
Será que seria confiável comprar esse com 4? http://www.ebay.com/itm/4-ROGAINE-5-Min ... 701wt_1037

Quantos dias demorou para chegar? É realmente seguro?

Eu (e vários outros foristas) comprei do vendedor monsterhotdeals. O meu chegou em duas semanas.

MensagemEnviado: Qua Fev 15, 2012 2:59 am 

Fórmula padrão do Minoxidil que o Jimmy mesmo passou:
Minoxidil sulfato --------5%
propilenoglicol ----------35%
Vitamina B12 -----------0,05%
Loção hidroalcólica qsp
Fazer 100ml

REGAINE/ROGAINE 5%: Fórmula original comercial
- Minoxidil: 5%
- Propilenoglicol: 50%
- Água destilada: 15%
- Álcool q.s.p 60ml
* Modo de Uso: Aplicar uma quantidade suficiente (geralmente 1ml), duas vezes ao dia, para cobrir toda a área afetada pela calvície. Não se deve interromper o seu uso, a não ser por efeitos colaterais não toleráveis.

(antes que venham dizer besteira, estas fórmulas estão aqui mesmo no fórum, num tópico oficial).

- Shampoo cetoconazol Dia sim Dia não
- Minoxidil 5% 2X/Dia
- Biotina 1250 mcg/dia
- MSM 2000 mg/dia
- Vit. C 250 mg/dia

MensagemEnviado: Qua Fev 15, 2012 1:16 pm 

COMO ANTES EU NÃO SEI, MAS SE ESSA QUEDA COMEÇOU NÃO FAZ TANTO TEMPO ASSIM, VC TEM BOAS CHANCES DE DAR UMA BELA RECUPERADA, NO TRATAMENTO ANTICALVICIE, QUANTO MAIS CEDO COMEÇA MELHORES SERÃO OS RESULTADOS.

MensagemEnviado: Qua Fev 15, 2012 10:47 pm 

pelo que acompanho aqui no forum e recente sim, claro, o ideal seria vc dar uma passadinha no derma, eu começei a perder os cabelos com 13 anos, hoje com 23, começei a tratar eu sim tô f...dificilmente terei uma recuperação legal, mas vou tentar, existe a possibilidade de se for aag seu problema, ela ser extremamente agressiva, pela velocidade da perda, mas é só especulação, vai na fé cara ,vc é novo e foi até rapido em começar a tratar se comparado comigo, por exemplo, boa sorte.

MensagemEnviado: Qui Fev 16, 2012 3:53 pm 

Joseph escreveu:
Começou há uns 6 ou 7 meses. Isso é "recente"?
Meus cabelos caem muito! Uma média de 200 por banho. Só imagine: mais de 1400 fios por semana.
Em 7 meses meu volume capilar acabou.

Uma vez li por aqui pra não se preocupar com os fios que caem e sim com os que estão afinando. Os que caem nascerão novamente, já os que afinam muito podem se atrofiar tanto que não voltam a nascer.

Uma dica que te dou é parar com as neuras de ficar contando fio no banho...nó máximo faça como eu e conte de 15 em 15 dias ou uma vez por semana pra ver como está a queda, se estabilizou ou mellhorou....mas repito, esse parâmetro de contagem de fios não é eficaz é bom acabar com essa neura. Meu cabelo por exemplo, chego a contar 150 fios no banho e mesmo assim estou vendo melhoras recentemente. 150 parece muito mas li por aí que é normal.

Minha namorada por exemplo, perde fio de mais, chega a formar um bolinho no banho, e nunca que ela vai ficar careca.

Seria bom o doutor dar a sua opinião sobre isso aqui, pq isso realmente neura algumas pessoas.

Fique sério na fina, use o ceto, se quiser uso o minox. Fique firme no tratamente e verá melhoras.

Faça o seguinte, substitua a contagem dos fios por fotos comparativas, sempre com o cabelo do mesmo tamanho, na mesma luz, com a mesma câmera, mesmo ângulo e mesma situação (seco, molhado...). É um parâmetro muito mais confiável e menos "neurado".

Ah, respondendo à dúvida que dá título ao tópico, em MIM eu só fui ver resoltados com a fina no quarto mês. Agora no quinto mês parece que melhorou mais ainda, mas só vou ter certeza quando eu cortar o cabelo e bater as fotos pra avaliar. Mas a fina é diferente em cada um, então pode ser diferenta pra vc.

Veja minhas fotos no meu caso.

viewtopic.php?f=14&t=10980

Qualquer coisa estamos aí. Abraço e força.

- Minoxidil 5% 2X/Dia
- Biotina 1250 mcg/dia
- MSM 2000 mg/dia
- Vit. C 250 mg/dia

MensagemEnviado: Qui Fev 16, 2012 4:21 pm 

Você está completamente correto, bugado. Na verdade, pela teoria da AAG, ninguém deveria se preocupar com queda de fios longos (fios terminais). Afinal, o que o DHT faz é miniaturizar os fios, que eventualmente caem e não nascem mais, em um processo que dura em média, 9 anos (nos casos mais graves, 4 a 5 anos, mas nem todos os fios são acometidos pela ação do DHT ao mesmo tempo).

Ora, então, se conclui que todo fio grande que cai não foi derrubado pela DHT. Por isso me pergunto por que todo mundo aqui quando nota uma maior queda de fios "no banho" pensa em aumentar a dosagem da fina. A fina não evita queda, ela evita a miniaturização, que é o mecanismo pela qual o DHT age, pela teoria da AAG.

Mas todos sabemos que quedas rápidas provocam sim calvície, já que nem todos esses fios voltam. O que parece pra mim é que o eflúvio é muito subestimado como causa de calvície, já que eu acho que muitos calvos ficam assim depois de eflúvios, e não de miniaturização e perda progressiva de fios. Eu mesmo ganhei minhas entradas ainda adolescente, sem notar miniaturização ou rarefação, eles simplesmente iam caindo, caindo, e em poucos meses as entradas já estavam lá. Acho que muitos casos de eflúvios não são revertidos levando à calvície, mas, pela teoria da AAG, isso não é pela ação do DHT (ou é AAG por outro mecanismo que não a ação do DHT, o que faz algum sentido visto tanta gente que continua desenvolvendo a calvície mesmo com o DHT em baixa).

Bom, de todo modo, basta uma conta rápida pra perceber que perceber que o desespero do Joseph não tem tanta base. Se ele perde 200 fios por dia há 7 meses (210 dias), então ele já perdeu 42 mil fios. Se temos 100 mil fios na cabeça em média, e o grau máximo de calvície, um Nw7, perde uns 80 mil fios, significa que o Joseph, aos 18 anos, já deveria ser um Nw4 ou 5 e chegaria ao grau máximo de carequice que alguém pode chegar em apenas 1 ano. Daí vemos que ele não pode ter perdido essa quantidade de fios, ou melhor, pode, mas a maioria deles foi reposta.

O problema de contar é que contamos os fios que caem, mas ninguém consegue contar os fios que nascem, né? No máximo os da linha frontal, e mesmo assim sem certeza nenhuma. Ninguém consegue contar os que nascem no meio. Então o negócio é desencucar com isso mesmo. As mulheres tiram bolos de cabelo no banho, de entupir o ralo, e não ficam carecas. E como disse uma vez o doutor (acho que foi ele), "meu cachorro solta cada vez mais pelo pela casa toda e está cada dia mais peludo", hehe.

Suplemento vitamínico 3x dia (com 1000 mcg Biotina)
Gel FF 1x dia
Transplante

MensagemEnviado: Qui Fev 16, 2012 6:07 pm 

edubassani escreveu:
Você está completamente correto, bugado. Na verdade, pela teoria da AAG, ninguém deveria se preocupar com queda de fios longos (fios terminais). Afinal, o que o DHT faz é miniaturizar os fios, que eventualmente caem e não nascem mais, em um processo que dura em média, 9 anos (nos casos mais graves, 4 a 5 anos, mas nem todos os fios são acometidos pela ação do DHT ao mesmo tempo).

Ora, então, se conclui que todo fio grande que cai não foi derrubado pela DHT. Por isso me pergunto por que todo mundo aqui quando nota uma maior queda de fios "no banho" pensa em aumentar a dosagem da fina. A fina não evita queda, ela evita a miniaturização, que é o mecanismo pela qual o DHT age, pela teoria da AAG.

Mas todos sabemos que quedas rápidas provocam sim calvície, já que nem todos esses fios voltam. O que parece pra mim é que o eflúvio é muito subestimado como causa de calvície, já que eu acho que muitos calvos ficam assim depois de eflúvios, e não de miniaturização e perda progressiva de fios. Eu mesmo ganhei minhas entradas ainda adolescente, sem notar miniaturização ou rarefação, eles simplesmente iam caindo, caindo, e em poucos meses as entradas já estavam lá. Acho que muitos casos de eflúvios não são revertidos levando à calvície, mas, pela teoria da AAG, isso não é pela ação do DHT (ou é AAG por outro mecanismo que não a ação do DHT, o que faz algum sentido visto tanta gente que continua desenvolvendo a calvície mesmo com o DHT em baixa).

Bom, de todo modo, basta uma conta rápida pra perceber que perceber que o desespero do Joseph não tem tanta base. Se ele perde 200 fios por dia há 7 meses (210 dias), então ele já perdeu 42 mil fios. Se temos 100 mil fios na cabeça em média, e o grau máximo de calvície, um Nw7, perde uns 80 mil fios, significa que o Joseph, aos 18 anos, já deveria ser um Nw4 ou 5 e chegaria ao grau máximo de carequice que alguém pode chegar em apenas 1 ano. Daí vemos que ele não pode ter perdido essa quantidade de fios, ou melhor, pode, mas a maioria deles foi reposta.

O problema de contar é que contamos os fios que caem, mas ninguém consegue contar os fios que nascem, né? No máximo os da linha frontal, e mesmo assim sem certeza nenhuma. Ninguém consegue contar os que nascem no meio. Então o negócio é desencucar com isso mesmo. As mulheres tiram bolos de cabelo no banho, de entupir o ralo, e não ficam carecas. E como disse uma vez o doutor (acho que foi ele), "meu cachorro solta cada vez mais pelo pela casa toda e está cada dia mais peludo", hehe.

isso aí edubassani, muito bem explicado.

Aproveitando, deixa eu perguntar duas coisas, se você me souber a resposta.

Após 4 meses de fina fiz exame de DHT e o resultado foi 317.
Não fiz o exame antes da fina, infelizmente. Será um bom sinal? Acho que abaixou bem né..

Outra coisa é a seguinte, estou usando o ceto 5X por semana...será muito? Será que pode ser danoso ao cabelos?

- Minoxidil 5% 2X/Dia
- Biotina 1250 mcg/dia
- MSM 2000 mg/dia
- Vit. C 250 mg/dia

MensagemEnviado: Qui Fev 16, 2012 7:49 pm 

MeioBugado escreveu:

isso aí edubassani, muito bem explicado.

Aproveitando, deixa eu perguntar duas coisas, se você me souber a resposta.

Após 4 meses de fina fiz exame de DHT e o resultado foi 317.
Não fiz o exame antes da fina, infelizmente. Será um bom sinal? Acho que abaixou bem né..

Outra coisa é a seguinte, estou usando o ceto 5X por semana...será muito? Será que pode ser danoso ao cabelos?

Acho que você está com DHT muito baixo mesmo, não precisa se preocupar.

Eu também usava ceto dia sim dia não, na minha consulta com o doutor em Novembro ele recomendou não usar mais que 3x por semana, é um shampoo forte, está mais para remédio, contém ativos, então pode fazer mais mal que bem mesmo acima dessa dosagem. Melhor ficar em 3x por semana.

Suplemento vitamínico 3x dia (com 1000 mcg Biotina)
Gel FF 1x dia
Transplante

MensagemEnviado: Sáb Fev 25, 2012 3:15 pm 

Broder, acho q temos o caso um pouco parecido. Ainda tenho cabelos longos, mas percebi as entradas abrirem e o cabelo começar a abrir nas divisórias do cabelo. Tenho 24 anos e comecei a perceber que o cabelo tava diferente há 2 anos. Muita queda, a qualidade dos fios piorando, cabelo sem brilho, etc. Um belo dia comecei a notar que algo muito estranho tava acontecendo e suspeitei da calvície. A cada dia minhas suspeitas aumentavam, tive insônia, ficava triste o tempo todo que olhava as entradas no espelho.
Finalmente decidi ir ao dermatologista e pronto lá estava eu disposto ao tratamento. Fiquei triste no início, até ansioso porque queria um resultado logo nos primeiros dias de uso! Lógico, nós sabemos bem como gostamos de nossos cabelos, principalmente qdo os temos compridos e todo mundo elogia!
Estou hoje com 3 meses de tratamento e relato a vc o q observei nesse pouco tempo:

1)Após mais ou menos 1 mês e meio de tratamento percebi a diminuição drástica na queda de cabelo. Agora dava pra contar os fios que caiam. Antes fazia aquele bolo enorme na parede do banheiro qdo penteava no banho.
2)O couro cabeludo diminuiu bastante a oleosidade.
3)Percebi alguns fios nascendo nas entradas e na linha frontal do cabelo.

Acredito que isso sejam ótimos resultados, mas é como disse, o tempo ainda é pouco para saber os resultados por conta de como é o composto o ciclo capilar.
Fique tranquilo broder, faz o tratamento como um ritual!

Vamos vencer essa guerra, abraço!

Eximia Fortalize 1 x ao dia - Desde 21/11/2011 até 21/01/2012

Meu caso: http://calvicieoforum.saude.ws/viewtopic.php?f=15&t=11317

Criar um novo tópicoResponder Página 1 de 1   [ 10 mensagens ]