Bem-vindo: Qui Set 09, 2010 4:51 pm

Criar um novo tópicoResponder Página 1 de 1   [ 25 mensagens ]
Autor Mensagem
 Título: Vítima de um AÇOUGUEIRO - agora com FOTOS
MensagemEnviado: Ter Jul 27, 2010 12:20 pm 

Prezados companheiros de luta,
Segue o relato do meu “martírio”:
Desde criança sempre tive cabelos realmente bonitos. Até os 19 tinha cabelos claros e longos até os ombros (meu apelido era até Jesus – e vide a mim as gatinhas). :mrgreen:
Apesar disso, sempre achei meu cabelo fino. Na verdade desde os 18 sentia que meu cabelo parecia diminuir consideravelmente de volume. Além disso, a minha linha frontal é alta (testão) e isso pareceu se acentuar.
Incomodado com essa situação (e também porque cabelos longos na época tinham saído de “moda”) resolvi passa a máquina no cucuruto. Estranhamento a sensação de que estava ficando careca pareceu momentaneamente parar. Pobre ilusão. :(
Com o passar dos anos minhas entradas se acentuaram e o incômodo voltou mais forte que nunca com todos dizendo: - você ta ficando careca! – E com isso os penteados que muitos aqui conhecem foram ficando mais bizarros, digamos assim.
Aos 23 tomei uma decisão precipitada – da qual até hoje me arrependo. Na ânsia de resolver meu problema procurei o micro transplante capilar. Grande erro. Levado pelo impulso (característica minha acentuada pelo problema) achei aqui em Brasília um “açougueiro”. Com o jeito articulado aquele “Dr.” me convenceu a realizar a cirurgia com sua super técnica – retirando a área doadora em ^v^v e baixando inclusive, a linha frontal (pior idéia possível). Hoje vejo o quão absurda ela foi. :cry:
Resultado da cirurgia: cabelo esquisito e bolso vazio. Até hoje sofro com a cicatriz da área doadora e minha linha frontal de “boneca”. :?
Após a cirurgia comecei a tomar finasterida (pro hair) e pelo menos o cabelo caia num ritmo muito mais palatável. Imagino como seria careca, com cabelo de boneca e cicatrizes na nuca – só rindo pra não chorar.
Ao 27 me mudo para o RJ com algum dinheirinho no bolso e após extensa pesquisa encontrei um médico que parecia conhecer o problema. Coloquemos assim numa escala de conhecimento e técnica de 0 a 10: sendo bem criterioso eu daria ao médico de Brasília nota -1 e a esse do RJ nota 7. Imagino e pelo que ouço falar, que o Dr. Peruzzo seja nota 9,5 ou mesmo 10.
Voltando a minha história...esse médico do RJ conseguiu dar uma amenizada nas falhas do médico anterior preenchendo as lacunas nas entradas e na linha frontal. Isso diminuir um pouco o aspecto cabelo de boneca. Infelizmente ainda tenho cicatrizes na nunca da primeira operação. Espero um dia dar um jeito nelas, pois gosto de usar o cabelo curto e com elas é impraticável.
Hoje voltei a Brasília e ainda tenho alguns problemas com as entradas e a linha frontal. Na verdade, pra um bom observador, da pra perceber o cabelo de boneca. Acontece que meu cabelo é fino e preencher as lacunas 100% imagino (o médico do RJ disse) é impossível. Além do mais, minha área doadora foi muito prejudicada pelo primeiro médico.
Faz três anos que parei de tomar a finasterida e só agora. Isso mesmo – só agora meus cabelos voltaram a cair. Gostaria até de saber a explicação científica pra isso.
Conheci por acaso esse fórum e vi o quanto estão avançados os tratamentos clínicos. Estou a procura de um bom médico para que possa me receitar novamente a finasterida, pretendo usar o minoxidil e algo que possa aumentar o volume.
Sei que nunca terei os cachos de meus 18 anos, mas isso não é o fim do mundo
Espero que esse meu relato sirva de aviso para os que pensam na cirurgia – pesquisem muito antes de tomar a decisão e escolham o melhor mesmo que esteja a km de distância. Essa é uma decisão pra vida toda. Paciência, pois seus cabelos não iram despencar da noite pro dia. E aos que infelizmente caíram na mão de um açougueiro – tenham esperança, quase tudo pode ser resolvido, ou pelo menos amenizado.

NO MOMENTOS ESTOU SEM AS FOTOS, MAS LOGO IREM POSTAR

Editado pela última vez por rangelsith em Sex Jul 30, 2010 7:29 am, em um total de 1 vez.

Título: Re: Vítima de um AÇOUGUEIRO
MensagemEnviado: Ter Jul 27, 2010 5:34 pm 

É cara, tá cheio de bandido destruindo as pessaos só pra ganhar dinheiro.

Na hora desses criminosos venderem o peixe, eles prometem mil coisas, e depois que fica um lixo eles saem de fininho.

Vc devia era processar esse sem vergonha, ou dar um tabefe na cara dele.

Existem técnicas que tentam corrigir, mas nem sempre fica lega. Os tufos poderiam ser em teoria distribuidos, removendo de cada tudo metade dos fios e distribuindo na sproximidades. Mas isso mata parte dos fios, pois é difícil remover de forma intacta para todos os tufos.

MensagemEnviado: Qua Jul 28, 2010 12:40 pm 

Cheguei em pensar em processar sim, mas é algo difícil: faz tempo e seria desgastante pra mim. Sobre dar um tabefe...deixa eu encontrar esse palhaço numa pelada...Felipe Melo é pinto perto da minha ira :twisted: ...hehehehe.

Sobre essas técnicas que você falou, teria mais detalhes? Não penso nada pra agora, mas quem sabe num futuro próximo.

Por enquanto quero começar meu tratamento topico. Hoje devo tirar umas fotos e coloco aqui amanhã
valeu!

MensagemEnviado: Qua Jul 28, 2010 4:49 pm 

Cara, só se vc tiver grana em fartura, pra iur aos EUA e fazer cirurgia com o Dr Rassman, melhor no uso da FUE, e sem falar que bem ético, recusa cirurgias se acha que a pessoa não é bom candidato e até discute se a pessoa tem finanças pra bancar o número de cirurgias que ele julga necessário.

No Brasil não sei de ninguém ético e habilidoso que faça FUE direito.

Mas dependendo do tamanho dos tufos... Se forem só mini tufos, e não tufões bem escroitos e lçargos, o que se faz é camuflar, colocando alguns fios isolados em vilta. Mas isos gasta fios, e tem de ver se sua AAG estabilizou pra poder ter área doadora pra gastar nessa área e em outras áres que estão calvas ou ralas.

Título: Re: Vítima de um AÇOUGUEIRO - agora com FOTOS
MensagemEnviado: Sex Jul 30, 2010 7:44 am 

Seguem as fotos:

Essa foi antes de tudo...
Imagem

Essas são de antes da segunda cirurgia. Como podem ver gosto do cabelo curto, mas aí tenho que colocar pra frente pra tampar as entradas. No escuro era tranqüilo, mas no claro...
Imagem
Imagem

Essas foram tirada em fevereiro e abril de 2009. Bem mais cabelo que hoje. Mas logo que a minha segunda cirurgia estabilizou notei o afinamento e queda.
Imagem
Imagem

As terríveis “entradas”. A entrada da direita é infinitamente maior que a da esquerda. Por isso “jogo” o cabelo da esquerda pra direita...heheheh
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Essas são da COROA. Surgiu esse rombo a apenas uns três anos e meio. Essa área clara toda era inexistente antes da segunda cirurgia. Realmente o uso de flash é crueeeel. Depois de tirar a foto fui comparar com o espelho e mesmo com o quarto todo claro do sol meu cucuruto não é tão liso quanto aparenta na foto. E quando eu penteio fica melhor também.
Imagem
Imagem

Essa é da nuca. Não da pra perceber muito as cicatrizes, pois esqueci de tirar foto com o cabelo molhado e tem cabelo cobrindo. Quando deixo bem curto chega a ser engraçado de tão pitoresco que fica. Parece até que o “médico” estava bêbado quando fez a cirurgia. Mas pensar em uma nova cirurgia é 0%. Nem penso nisso. Minha área doadora já foi pro beleleu.
Imagem

Essa foi após secar o cabelo e pentear meu famoso penteado “jogado” pra direita que eu chamo de engana trouxa (e o maior sou eu). As pessoas não comentam (na minha frente) ou porque está razoavelmente disfarçado ou talvez porque minha personalidade é parecida com a do Dr. House (sou muito grosso e sem papo – sem culpas para a AAG, sempre fui assim).
Imagem

Nessas se olhar bem dá pra ver os pontinhos de cabelo de boneca. O pior é que mesmo que eu queira, não posso desistir dos meus (poucos)cabelos. O tal do açougueiro foi tão ruim no trabalho que se eu decidisse passar a máquina ia ficar bizarro, pois os pucos cabelos que ele colocou estão no sentido diferente ao natural. Estão pra cima tipo o dunga, sendo que o resto segue o sentido pra frente. Só se eu passase a ZERO todo dia, mas ái é Fo%$@#&*da.
Imagem
Imagem

Se pudesse voltar ao passado acho que até deixaria pra lá e adotaria o estilo Kojak, ou deixaria as entradas estilo Bruce Willis e controlaria com FINA. Mas hoje é tarde D+ tenho que lutar pra manter esse ninho ralo em cima da cabeça

Questões.
1 – Qual meu nível de calvície?
2 – A diferença no tamanho das entradas. Sempre foi assim. Isso é normal? Porque isso?
2 – Penso no tratamento (fina 1mg – comecei ontem, gelFF, cetoconazol e fatores de cresc.). Tenho medo do minox pois sou muito desleixado e vou acabar não conseguindo 2x dia. Esse parece um tratamento inicial bom?
3 – Gostaria de cortar curto novamente, até pra ir verificando os resultados. Esse tal de toppik que vejo por aí ajudaria nas cicatrizes ?

MensagemEnviado: Sex Jul 30, 2010 1:43 pm 

Putz... que coisa triste a AAG. :(

1- Não da pra medir, pois não segue um padrão, mas está bem difusa.
2- Sim, é normal ser diferente, e isso só torna a AAG ainda mais feia.
3- Na minha opnião é jogar dinheiro no lixo se entupir de tratamentos num caso avançado (outros foristas vão discordar). Use só finasterida e minox, no máximo tente também o Gel FF e os fatores sem muita esperança.
4- Corte curto que ficará melhor. O toppik dará bom disfarce em cima. Na cicatriz não sei dizer, talvez o dermmatch.

Va logo no Dr. Peruzzo para ver uma possível correção cirúrgica.

MensagemEnviado: Sex Jul 30, 2010 2:10 pm 

Freddy escreveu:

3- Na minha opnião é jogar dinheiro no lixo se entupir de tratamentos num caso avançado (outros foristas vão discordar). Use só finasterida e minox, no máximo tente também o Gel FF e os fatores sem muita esperança.
4- Corte curto que ficará melhor. O toppik dará bom disfarce em cima. Na cicatriz não sei dizer, talvez o dermmatch.

Valeu Freddy, mas tenho que discordar em três pontos:

- Usar toppik em cima é fda pois nego vai notar a súbita mudança...hehehe
- cirurgia pra mim não rola mais...minha área doadora foi pro espaço.
- Jogar dinheiro fora com o tratamento acho que nem tanto, pois a fina vai pelo menos manter (visto que já tive bons resultados com ela no passado e se essa AAG avançar muito vai ficar bem mais bizarro. ) o gel FF eu desisti por enquanto, já os fatores são uma esperança e onde eu cotei não achei tão caro quanto imaginava.

Essa questão de jogar dinheiro no lixo é complexa e vai de cada pessoa. Prefiro gastar essa grana e não ter resultado nenhum do que por exemplo pagar todos esses impostos diretos e indiretos e não ver porra nenhuma de benefício público. O gasto no tratamento terá sido pra mim, é algo que faço na esperança de ter alguma melhora e me sentir melhor. Se não der certo pelo menos eu fiz algo a respeito de uma situação que me incomoda. Além disso, faço de livre e espontânea vontade...já pagar impostos...rs

MensagemEnviado: Sex Jul 30, 2010 2:57 pm 

kkkkkkkkk
como diria Lourenço (do Cheiro do Ralo): la vida es dura!!!

MensagemEnviado: Sex Jul 30, 2010 3:18 pm 

Freddy escreveu:

concordo com vc

procurei e li que o minoxidil tópico nao faz o papel de vasodilatador, pois já tentaram outro dilatadores e nao surtiu efeito...
então procurei e vi um estudo que diz que o minoxidil atua nos canais de potássio, esse canais são como o "sistema nervoso" do foliculo quando o minoxidil age neles bloqueia a fase TELÓGENA Fase de eliminação dos cabelos mortos. Dura de 5 a 6 semanas. Nesta fase os cabelos maturam para caírem do couro cabeludo.

E nesta fase onde ocorre a miniaturização devido ao DHT, certo? agora uma duvida?

alguém consegue trabalhar 24 horas por dia 365 dias por ano????
obvio que não, então mesmo se vc a usa-se e menor partícula no mundo "neutrino" em forma de minoxidil um dia o cabelos estarão esgotados e terão de repousar e quando eles repousarem eles serão miniaturizado....

Se a Finasterida realmente combatesse o DHT em 100%, assim poderia manter os fios por mais tempo, no meu caso eu uso finasterida a 20 meses durante 16 meses o cabelo reduziu a queda, mas ainda miniaturizava, hoje quando vejo fios caindo percebo que são em 90% miniaturizados, ou seja, ela reduziu, mas não extinguiu.

Em outras palavras, gastar uma fortuna e ver os cabelos caírem do mesmo jeito não vale a pena, eu nunca vi relatos de pacientes que usam finasterida e minoxidil e consegui manter os cabelos por mais de 10 anos.

em tese a única forma seria finasterida oral, minoxidil e flutamida tópica para diminuir o DHT no couro cabeludo, mesmo assim se sua calvice começou aos 20, meu caso, com 30 estarei próximo da estabilização da queda o grua nw...

Se nao estabilizar o DHT de nada adiantará as formas milagrosas dos Magos Merlim, quando o cabelo cair ele será miniaturizado...

Minoxidil 5% manhã e noite 3 horas apos o gell FF
Cetoconazol 3/7
Shampoo anti resíduo 1/7
levedura 2x ao dia

<<<<MEU CASO >>>>

MensagemEnviado: Sex Jul 30, 2010 3:30 pm 

Adriano Moura escreveu:
Freddy escreveu:

concordo com vc

procurei e li que o minoxidil tópico nao faz o papel de vasodilatador, pois já tentaram outro dilatadores e nao surtiu efeito...
então procurei e vi um estudo que diz que o minoxidil atua nos canais de potássio, esse canais são como o "sistema nervoso" do foliculo quando o minoxidil age neles bloqueia a fase TELÓGENA Fase de eliminação dos cabelos mortos. Dura de 5 a 6 semanas. Nesta fase os cabelos maturam para caírem do couro cabeludo.

E nesta fase onde ocorre a miniaturização devido ao DHT, certo? agora uma duvida?

alguém consegue trabalhar 24 horas por dia 365 dias por ano????
obvio que não, então mesmo se vc a usa-se e menor partícula no mundo "neutrino" em forma de minoxidil um dia o cabelos estarão esgotados e terão de repousar e quando eles repousarem eles serão miniaturizado....

Se a Finasterida realmente combatesse o DHT em 100%, assim poderia manter os fios por mais tempo, no meu caso eu uso finasterida a 20 meses durante 16 meses o cabelo reduziu a queda, mas ainda miniaturizava, hoje quando vejo fios caindo percebo que são em 90% miniaturizados, ou seja, ela reduziu, mas não extinguiu.

Em outras palavras, gastar uma fortuna e ver os cabelos caírem do mesmo jeito não vale a pena, eu nunca vi relatos de pacientes que usam finasterida e minoxidil e consegui manter os cabelos por mais de 10 anos.

em tese a única forma seria finasterida oral, minoxidil e flutamida tópica para diminuir o DHT no couro cabeludo, mesmo assim se sua calvice começou aos 20, meu caso, com 30 estarei próximo da estabilização da queda o grua nw...

Se nao estabilizar o DHT de nada adiantará as formas milagrosas dos Magos Merlim, quando o cabelo cair ele será miniaturizado...

Desculpe minha ignorância mas acho que não entendi o teu raciocínio. Quer dizer que o meu tratamento (fina 1mg – comecei ontem, cetoconazol e fatores de cresc.) é ineficaz e é uma fortuna? Mas eu nem comecei ainda...e não vou gastar nem R$ 90,00 p/mês (fora o shompoo que eu já uso normalmente)

Ajuda ae...sou novo por aqui

MensagemEnviado: Sex Jul 30, 2010 3:47 pm 

rangelsith escreveu:

Desculpe minha ignorância mas acho que não entendi o teu raciocínio. Quer dizer que o meu tratamento (fina 1mg – comecei ontem, cetoconazol e fatores de cresc.) é ineficaz e é uma fortuna? Mas eu nem comecei ainda...e não vou gastar nem R$ 90,00 p/mês (fora o shompoo que eu já uso normalmente)

Todo tratamento surti efeitos, seja ele a longo ou curto prazo, o nosso é apenas paleativo, o cabelo melhora mas depois a Genética toma conta.

faça uso das substancia por voce ditada, mas, esse MAS É FODA, com o tempo o tratamento vai reduzindo a eficácia, no meu caso, já faço uso a 20 meses, se eu não usa-se nada já estaria calvo, Mas a longo prazo 10, 15 anos sei que estarei calvo.

Cetoconazol 3/7
Shampoo anti resíduo 1/7
levedura 2x ao dia

<<<<MEU CASO >>>>

MensagemEnviado: Sex Jul 30, 2010 3:54 pm 

Adriano Moura escreveu:
rangelsith escreveu:

Todo tratamento surti efeitos, seja ele a longo ou curto prazo, o nosso é apenas paleativo, o cabelo melhora mas depois a Genética toma conta.

faça uso das substancia por voce ditada, mas, esse MAS É FODA, com o tempo o tratamento vai reduzindo a eficácia, no meu caso, já faço uso a 20 meses, se eu não usa-se nada já estaria calvo, Mas a longo prazo 10, 15 anos sei que estarei calvo.

Ah tá, entendi.
Mas po, daqui a 10, 15 anos nem sei se estarei vivo...vou aproveitando. enquanto o tratamento não influenciar minha rotina trazendo muitos transtornos...vamos nessa

MensagemEnviado: Sex Jul 30, 2010 4:16 pm 

rangelsith escreveu:
Adriano Moura escreveu:
rangelsith escreveu:

Ah tá, entendi.
Mas po, daqui a 10, 15 anos nem sei se estarei vivo...vou aproveitando. enquanto o tratamento não influenciar minha rotina trazendo muitos transtornos...vamos nessa

isso mesmo, pense assim

se tivesse 100 fios, suposição, 100 fios onde a AAg ataca e vc não usa-se o tratamento dentro de 2 anos vc estarei case que estabilizado, calvo.

com o tratamento vc perderia 10 a 15 fios por ano
se em dois anos vc perdeu 100 fios sem o tratamento com ele vc perderia uns 20 a 30....

deu para entender?

fiz isso com base no meu caso que há três anos caiam em média 70 a 120 fios por dia, tem pessoas que a queda e bem lenta... nao sei o seu caso.

sucesso!

Cetoconazol 3/7
Shampoo anti resíduo 1/7
levedura 2x ao dia

<<<<MEU CASO >>>>

MensagemEnviado: Sex Jul 30, 2010 4:57 pm 

Entendi. A minha queda parece ser lenta, não vejo muitos fios caindo.
A partir de hoje, como quero levar isso a sério vou contar e ver como é.
Valeu!

MensagemEnviado: Sex Jul 30, 2010 5:37 pm 

Cara, sua área doadora parece pobre, e se tirar para mais transplantes ela, que já está meio rala, pode ficar pior.

Vc não tratou clinicamente esse tempo todo que largou a fina? Péssima idéia...
O medico nunca indicou tratamento ?

Tire uma afoto abrindo o cabelo na nuca, de cima pra baixo e de baixo pra cima.

Coloque num desenho as áreas onde vc recebeu tranplante, onde foram colocados fios.

Cara, tratamento varia, não escute esses pessimistas que já vão falandso que não drará certo. Pode funciuonar ou não, ou funcionar um pouco. Depende de cada pessoa.

MensagemEnviado: Sex Jul 30, 2010 5:48 pm 

Jimmy Stewart escreveu:
Cara, sua área doadora parece pobre, e se tirar para mais transplantes ela, que já está meio rala, pode ficar pior.

Vc não tratou clinicamente esse tempo todo? O medico nunca indicou tratamento ?

Tire uma afoto abrindo o cabelo na nuca, de cima pra baixo e de baixo pra cima.

Meu único tratamento foi fina 1mg durante três anos depois da primeira cirurgia. Nem o segundo médico disse nada...Fiquei uns três anos sem nada e deu no que deu.
Vou tirar uma foto do jeito que você falou, mas nem penso em cirurgia...quero tentar algo clinico.

valeu

MensagemEnviado: Sex Jul 30, 2010 5:54 pm 

Eu editei, leai acima de novo. Faça um desenho como eu falei pra mostrar onde recebeu cabelo durante as cirurgias.

MensagemEnviado: Sex Jul 30, 2010 6:42 pm 

Amigo, devia ter feito tratamento clínico desde quando percebeu a redução de volume.Infelizmente você perdeu muito, mas não custa tentar.

FINASTERIDA e Minox são para sempre.Não faça burrada de larga novamente.
Boa Sorte.

MensagemEnviado: Seg Ago 02, 2010 11:46 am 

Jimmy Stewart escreveu:
Eu editei, leai acima de novo. Faça um desenho como eu falei pra mostrar onde recebeu cabelo durante as cirurgias.

Nas fotos de 6 a 9, onde mostro as entradas, antes da segunda cirugia nada existia. Da pra ver bem na foto 7 (entrada da direta - cabelo molhado pra trás) Aquela parte mais clara toda não existia.
Mas pra ficar mais certo vou desenhar a parte receptora e coloco novas fotos.

MensagemEnviado: Ter Ago 03, 2010 2:20 am 

O tratamento que existe hoje basicamente garante um aumento pontual da vida útil dos nossos cabelos. No meu caso, por exemplo: se com 22 ou 23 anos eu já me veria calvo, hoje essa realidade já foi adiada para os 25 ou 26 anos. Portanto, com excessão de alguns sortudos que reagem milagrosamente ao tto, todos nós ficaremos CARECAS.

Alguns mais cedo (o que parece ser o meu caso depois de 3 meses de finalop) e outros um pouco mais tarde (o adriano por exemplo, que vem respondendo mto bem ao tto).

Difícil é aceitar isso.

ps (CALVÍCE É UMA MERD@@@@! Olha como era irado o cabelo desse cara do tópico! Hoje ele luta por alguns fios. Que sacanagem da genética!)

MensagemEnviado: Ter Ago 03, 2010 3:21 am 

A maioria vai perder algum cabelo, mas um tratamento multifacetado, e uma AAG não muito agressiva, podem sim segura a maior parte do cabelo em muita gente, a ponto da pessoa não viver como um sujeito careca.

Claro, as regiões onde o cabelo é mais sensível ao DHT, serão as mais afetadas, mas as regiões menos sensíveis tendem a sobreviver melhor.

MensagemEnviado: Qui Ago 12, 2010 8:22 am 

Seguem as fotos que eu achei. Uma é de antes da segunda cirurgia e outra é de depois.
Nota-se o péssimo trabalho do primeiro profissional.
Imagem
Imagem

Editado pela última vez por rangelsith em Sex Ago 13, 2010 7:31 am, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Qui Ago 12, 2010 2:03 pm 

Eu discordo que com bom tratamento,acabaremos ficando calvos.

Obviamente com menos cabelo, mas para quem trata certinho, duvido que vire uma bola de Sinuca.

Minha Opinião.

MensagemEnviado: Dom Ago 15, 2010 2:42 am 

tratando completo, nao tem nada a perder, não tratando completamente, SÓ tem a perder, e digo mais, perder os cabelos :shock:

biotina,MSM,DERMAVITE

Criar um novo tópicoResponder Página 1 de 1   [ 25 mensagens ]