Bem-vindo: Sex Out 24, 2014 6:18 pm

Criar um novo tópicoResponder Página 1 de 2   [ 32 mensagens ]
Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jul 05, 2011 11:24 am 

Bom Pessoal...sou nova aqui. Vou tentar contar rápido minha história com os cabelos, pois estou desesperada e minha consulta com o Dr. Milton é só em Setembro.
Há 1 ano e 5 meses comecei com uma queda de cabelo assustadora e há 1 ano e 3 meses que venho tratando com dermatologistas. A primeira dermato que fui falou que o que eu tinha era falta de vitamina, pois fiz reeducação alimentar e perdi 25 kilos, mas foi aos poucos, perdi esse peso em 2 anos e a 1 ano venho mantendo o peso. Tomei vitaminas (Phillfood) por 4 meses e fazia de 20 em 20 dias Crioterapia. Ai ela me pediu um Tricograma e exames de sangue. Fiz e ela disse que tava tudo normal. Ai tomei as vitaminas por mais 6 meses e não tinha melhora nenhuma. Meu cabelo caia muiiitooo, era cabelo no ralo do banheiro, cabelo no travesseiro no chão da casa...desesperador. Foi ai que decide passar com outro médico. Fui pra um segundo dermato e ele ao olhar meus exames disse que eu tinha Efluvio Telegeno e minha Ferritina estava baixa para aos cabelos (47) mas dentro da normalidade. E falou que não sabia o porque da outra médica não ter me receitado Ferro. Ele me precreveu outra vitamina (Inneov Nutricare) + Shampoo e Loção Kerium pra ser usadas por 2 meses, depois voltei lá e a queda continuava a mesma. Ai ele solicitou novamente os exames de sangue pra ver como estava a Ferritina e tinha baixado mais ainda (37) e ele disse que tava normal. Ai eu questionei ele que no primeiro exame ele disse que tava baixa e agora que tava mais baixa tá normal. Ai ele disse que derepente era do meu organismo ter a ferritina baixa e me receitou novamente phillfood. Não me senti segura com o que ele disse e fui recentemente numa terceira dermato. Ela disse que o que tenho é mesmo um Efluvio telogeno e que minha ferritina está normal, não tem porque eu tomar sulfato ferroso. Me receitou de novo Inneov + Minoxidil 5% + Shampoo Pilexil.
Não sei mais o que faço, o que usar. Não sei se compro essa novas medicações receitadas por ela. Vi aqui nesse forum muita gente falando de Ferritina baixa, de tomar sulfato ferroso. Fui comprar Iberin fólico mas não tem em lugar nenhum está em falta. Será que podem me indicar algum outro sulfato, pois minha consulta com Dr. Milton ainda vai demorar.

MensagemEnviado: Ter Jul 05, 2011 7:37 pm 

Alguém pra me ajudar?????

MensagemEnviado: Qua Jul 06, 2011 1:17 am 

kiki escreveu:
Alguém pra me ajudar?????

Olha kiki.. ajudar eu não posso não, mas posso te dar um conselho... se puder esperar para a consulta com o dr peruzzo sem antes tomar nada, faça isso, porq o Dr é bem experiente no assunto.
Mas to achando q a terceira dermato , ta com mais razão ai, seu caso tem grandes chances de ser eflúvio mesmo, vc poderia postar uma foto para avaliação???
A situação está visível???
Se vc postar fotos fica mais facil p os mais experientes do forum.
Abraços.

Meu caso: viewtopic.php?f=14&t=10837

MensagemEnviado: Qua Jul 06, 2011 11:23 am 

Olá...no meu couro cabeludo não tem falhas, os cabelos nascem, mas até os que estão nascendo caem e já nascem outros. O que é visivel é os cabelos compridos que está muitoooo ralo, posso afirmar que perdi cerca de 50% do volume. Eu também acredito que seja Efluvio e o motivo é a Ferritina baixa, por isso pensei em tomar um sulfato ferroso, porque esperar até a consulta sem tentar nada é desesperador viu. Muito obrigada!!!

MensagemEnviado: Qua Jul 06, 2011 11:49 am 

É melhor você não fazer nada até a consulta com o dr. peruzzo.
Eu no seu caso procuraria comer mais alimentos que contenham ferro.

MensagemEnviado: Qua Jul 06, 2011 5:18 pm 

Eu estou comento alimentos mais rico em ferro.
Ferritina a 37 achei muito baixa!!!
Obrigada

MensagemEnviado: Qua Jul 06, 2011 6:41 pm 

Aos mais feras no assunto: Ferritina resultado 37 é baixa?

MensagemEnviado: Qua Jul 06, 2011 10:41 pm 

Não sou fera, mas achei na net a referência da ferritina para homens e mulheres, segue:

HOMENS - 18-270 ng/mL (nanogramas por mililitro);
MULHERES - 18-160 ng/mL.

Parece que a sua esta dentro, mas talvez não seja o suficiente para os cabelos...

MensagemEnviado: Qui Jul 07, 2011 9:14 am 

Pois é, também pesquisei em sites e até mesmo aqui no forum e vi que está dentro da normalidade, mas para os cabelos está baixa. Que o bom é a partir de 80 :(

MensagemEnviado: Qui Jul 07, 2011 3:01 pm 

olá Kiki. Eu já usei grande parte das coisas q vc relatou no seu primeiro post (inneov nutricare, pilexil, kerium anti queda). Não tive nenhuma resposta deles em refrear a queda...é como se eu não estivesse fazendo nada. Alias, seria melhor se eu não tivesse feito, pq o pilexil ressecou demais meu cabelo, aí imagina...raiz do cabelo oleoso + pontas ressecadas = um horror. E isso pq eu tomava cuidado eu não passar nas pontas, deixava agir só no couro.
Aí fechei com chave de ouro a destruição total da estética dos meus cabelos qdo tive a infeliz ideia de começar a usar um minox com uma formulação tosca de um dermato q fui e manipulada em uma farmacia qquer. Tive shedding com essa porcaria e tbém alergia, tanto q tive q parar de usar o minox, e nisso tive outro shedding. .¬¬
Só comecei a notar alguma melhora qdo comecei o tratamento com o dr (inicio novembro de 2010). Tive shedding de novo por começar o outro minox (decente). Como eu fazia a intradermo, o shedding durou só 2 semanas. Desde então tenho altos e baixos de queda, tem dias q cai menos, dias q cai mais.
Tenho alguns fios novos, mas ainda tenho falhas. Na verdade minha queda é difusa, tive Efluvio Telógeno tbém.
Eu se fosse vc, nem chegaria perto do minox. Isso me prejudicou bastante, se eu tivesse tido a paciencia de esperar 2 meses pela consulta, teria evitado q muito, mas muito cabelo mesmo, parasse no lixo. Eu tinha a inocente ideia de q não fosse ter shedding. tsc tsc
Eu manteria o kerium (shampoo) e as vitaminas...mas acho q usaria o pantogar.
Se puder, poste fotos p gente ver teu caso.

atualmente: minox3%, início 04/04/13
viewtopic.php?f=7&t=8746

MensagemEnviado: Seg Nov 21, 2011 10:59 pm 

Oi Danielle,

Eu nem mandei fazer o minoxidil, fiquei com medo. Esses dermato cada um fala uma coisa e receita uma coisa diferente do outro. Pra mim também essas vitaminas, loções e shampoos não adiantou pra nada. Só dinheiro que joguei fora, mas pelo menos tentei né!!! Estou só com o Pantogar e Shampoo Pilexil e comendo alimentos que contenham ferro, mas meu cabelo tá bem ralo.
Eu não tenho falhas, mas os cabelos compridos estão bem ralo. Tenho cabelos novos por toda cabeça (aqueles fiozinhos curtos arrepiados). Meus cabelos caem, mas nascem. Só que até os que estão curtos caem também e já nasce outro. Os dermato falam que é Efluvio e que precisa descobrir o motivo para ser tratado, mas eles não descobrem. Minha consulta com o Dr. é em Setembro. Tava pensando em até lá tomar também Neutrofer 500mg 1 comprimido ao dia.
Danielle...qual o motivo do seu Efluvio? O Dr. descobriu o seu problema logo na primeira consulta?
Obrigada!!!

MensagemEnviado: Seg Nov 21, 2011 11:05 pm 

Faz tempo que não passo por aqui.
Bom ja faz 2 meses e meio que estou em tratamento com o Dr. Peruzzo.
Ele diagnosticou Efluvio Telogeno por 2 motivos: perda de peso muito grande e ferritina baixa.
Estou tomando Pantogar 3 vezes ao dia, Neutrofer 2 vezes ao dia e faço Intradermoterapia. E infelizmente até agora não melhorou nadaaaa. Só faltam 3 sessões de intra e nada, pelo contrário, está caindo mais que antes.
Estou desesperada. Quase 3 meses e resultado nenhum. Meu cabelo está ralissimo :'(

MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2011 11:14 am 

Fique calma, kiki!
É assim mesmo, os resultados demoram para aparecer!
Fique tranquila e siga direitinho as instruções do Dr. pois vc está em boas mãos!

Pense no lado bom, é só um eflúvio! Se vc tivesse aag teria de fazer tratamento para sempre!

Logo, logo seus cabelos estarão normais de novo!

Boa sorte!!

MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2011 11:54 am 

É Sabrinah, infelizmente esse negócio de "é só um eflúvio" não ajuda em nada. Ainda mais qdo vc nao sabe oq desencadeou o tal efluvio. Tenho a impressão de q o termo efluvio se compara ao diagnótico de virose, qdo o médico não faz a menor ideia do q vc tem.
Eu mesma tive um efluvio a 17 meses atras e até agora nada de recuperar. Qdo estive no meu retorno com o dr. agora dia 16, ele falou q eu só vou ver alguma melhora lá pro final do ano q vem. Mas sinceramente to achando q melhor do está não vai ficar. Duvido q algum dia eu veja a uma quantidade q seja proxima ao q tinha de cabelos antes do alisamento.
E isso, pq foi só um efluvio.
To torcendo p não desencadear uma AAg.

viewtopic.php?f=7&t=8746

MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2011 10:06 pm 

Pois é Dani...eu tambem estou com o tal "Efluvio" há 21 meses e nada de melhora. Cada vez menos cabelo. Estou vendo a hora que não vou ter mais cabelos compridos, vai ficar apenas os curtos. Choro só de pensar.
As vezes tenho vontade de largar tudo. Penso: Se isso começou sozinho, que acabe sozinho também. Mas o desespero é maior e tenho feito tudo que o Dr. me recomenda. Está dificil, pois o tratamento é carissimo. Hoje fui fazer outra aplicação da intra e o Dr. me solicitou novamente exames de sangue e disse que eu ainda estou tendo o tal "shedding". Nossa...há quase três meses com isso. Sinceramente...não sei mais o que pensar, o que fazer...é desesperador.
Amanhã mesmo já vou fazer os exames e aguardar o resultado pra enviar para ele.
Ai depois vamos ver o que ele vai dizer, pois o tratamento inicial era pra três meses e já vou completar os três meses agora no começo de dezembro.

MensagemEnviado: Qua Nov 23, 2011 12:35 pm 

Meninas, eu sei que os eflúvios são terríveis, principalmente pq se caracterizam pela perda repentina de muito cabelo! Isso causa um pânico absurdo!!!!

Mas o que eu quis dizer é que não há outro jeito a não ser ter paciência!

Pensem pela lógica, não tem DHT matando as células dos folículos de vcs e as deixando permanentemente com menor ou sem capacidade de produzir cabelos novamente! Cair é horrível, mas não nascer de novo é pior ainda!

No caso de vcs vai nascer de novo sim, tenho certeza. Só que demora, não é capim! Até o organismo de vcs se equilibrar de novo leva tempo e a ansiedade faz parecer que não vai ter recuperação!

Sejam confiantes, tenho certeza que vcs vão se recuperar bem! :wink:

MensagemEnviado: Qua Nov 23, 2011 11:00 pm 

qtos anos será q leva p isso? rsrs
Sendo sincera, eu acho improvável uma recuperação plena. Pelo menos em relação ao meu caso.

viewtopic.php?f=7&t=8746

MensagemEnviado: Qua Nov 23, 2011 11:07 pm 

No meu caso estou achando que não vou ter recuperação também. É muito tempo.
Dani...o seu cabelo ainda cai ou parou de cair e ficou só as falhas ?

MensagemEnviado: Sex Nov 25, 2011 10:49 am 

Por enqto melhorou a queda, mas minhas falhas permanecem.
Não sei se dá p comemorar muito essa melhora na queda, pq como estou usando o minox só 1 x ao dia, talvez eu tenha um leve aumento.
Tô de saco cheio

viewtopic.php?f=7&t=8746

MensagemEnviado: Dom Dez 11, 2011 11:04 pm 

Meu cabelo não para de jeito nenhum de cair. O tratamento parece que está fazendo o efeito contrário. Cada vez caindo mais ao invés de melhorar. Não aguento mais :'(

MensagemEnviado: Seg Jan 02, 2012 10:50 pm 

Não para de cair de jeito nenhum. Quatro meses de tratamento e nenhuma melhora. Tomo várias vitaminas (Neutrofer e Pantogar) e já fiz 8 sessões de intradermoterapia e nada. Se ao menos visse um pequena melhora, já me animava um pouco. Mas, infelizmente, não teve melhora nenhuma. Estou com o cabelo ralissimo, até cortei ele bem curto...está horrivel. Só choro, pois é desesperador :'(

MensagemEnviado: Ter Jan 03, 2012 11:45 pm 

Como anda a sua alimentação, Kiki?

MensagemEnviado: Qua Jan 04, 2012 1:23 pm 

Eu acredito que eu tenha uma boa alimentação. Hoje eu faço reeducação alimentar não pra perder peso, mas pra manter o peso. Mantenho meu peso já há 1 ano e meio. Como de tudo não me privo de nada, mas como pouco de 3 em 3 horas.

MensagemEnviado: Sex Fev 03, 2012 12:10 am 

Esse mês faz 2 anos que começou esse inferno na minha vida. Já venho tratanto à 1 ano e meio e nada de melhorar. Como é desesperador ver todo seu cabelo indo embora. Estou quase sem esperança que um dia isso pare :'(

MensagemEnviado: Seg Mar 05, 2012 10:08 pm 

Cheguei a conclusão que meu caso não tem mais solução. Há 1 ano e 9 meses faço tudo o que é recomendado, tudo certinho, a risca, e não tive nem sequer 1% de melhora. A depressão é grande, não tenho vontade de fazer mais nada, pois tenho vergonha do meu cabelo. Acho que todo mundo vai ficar reparando, olhando meu cabelo. Minha vida gira em função desse problema, que até agora não sei realmente que problema é.
Sim...tenho Efluvio Telegeno (é o que dizem os 2 dermatos que fui e o Dr. Peruzzo), mas até agora não se sabe o motivo desse Efluvio. E com isso vou ficando cada vez mais com menos cabelo.

Criar um novo tópicoResponder Página 1 de 2   [ 32 mensagens ]
Ir para página 1, 2  Próximo