Bem-vindo: Ter Set 23, 2014 9:23 pm

Criar um novo tópicoResponder Página 1 de 1   [ 7 mensagens ]
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Ago 15, 2011 9:15 pm 

Olá,

tenho 20 anos de idade, e desde 2009 já venho sentindo que estou ficando cada vez mais careca, como desde lá ja tenho sinais visíveis de calvice.
meu pai é calvo, e tenho certeza que estou ficando igual a ele, até porque aparentemente vejo que tenho alguns traços fisicos que são semelhantes aos dele (infelizmente, até porque ñ tenho boas lembranças do meu pai, e nunca nos demos bem).
o caso é que em 2009 fui em uma dermatologista de atendimento publico aqui em minha cidade por estar sofrendo com espinhas que me atormentavam a muito tempo. fui atendido por uma dermatologista (que por sinal achei grossa e direta), e que me indicou um tratamento com o remédio Roacutan (isotretinoina) para ser tomado por 9 meses, sem ter me perguntado mais nada, apenas pra marcar os exames.
Não tinha nenhum sinal de calvice na época, não tinha entradas e meu cabelo crescia rápido. e uns 2 meses depois já com o tratamento do roacutan, notei que estava ficando com "entradas" e com o cabelo ralo na parte de cima da cabeça (aquilo que chamam de coroa). afiquei bem preocupado, e chei que era temporario pois me informaram que roacuntan causa queda de cabelo, mas reversível, porém o tratamento acabou e até hoje meu cabelo está como ficou durante o tratamento, nunca mais cresceu como antes e fiquei com entradas, rarefação e uma visivel coroa.
Será que o roacutan influenciou nisso tudo ?
sei que meu pai é calvo, mas o remédio pode ter acelerado algo ?

fui a um outro dermatologista recentemente, que me indicou finasterida 1mg, comecei a tomar faz duas semanas...
(coisa que por comodismo e ociosidade já poderia ter feito há mto tempo)

olha só como eu estou gente:
http://imageshack.us/f/98/photo1222.jpg/
http://imageshack.us/f/685/photo1183h.jpg/
http://imageshack.us/f/153/photo1219.jpg/

:(

MensagemEnviado: Seg Nov 21, 2011 4:12 pm 

gui_blink182 escreveu:
Olá,

tenho 20 anos de idade, e desde 2009 já venho sentindo que estou ficando cada vez mais careca, como desde lá ja tenho sinais visíveis de calvice.
meu pai é calvo, e tenho certeza que estou ficando igual a ele, até porque aparentemente vejo que tenho alguns traços fisicos que são semelhantes aos dele (infelizmente, até porque ñ tenho boas lembranças do meu pai, e nunca nos demos bem).
o caso é que em 2009 fui em uma dermatologista de atendimento publico aqui em minha cidade por estar sofrendo com espinhas que me atormentavam a muito tempo. fui atendido por uma dermatologista (que por sinal achei grossa e direta), e que me indicou um tratamento com o remédio Roacutan (isotretinoina) para ser tomado por 9 meses, sem ter me perguntado mais nada, apenas pra marcar os exames.
Não tinha nenhum sinal de calvice na época, não tinha entradas e meu cabelo crescia rápido. e uns 2 meses depois já com o tratamento do roacutan, notei que estava ficando com "entradas" e com o cabelo ralo na parte de cima da cabeça (aquilo que chamam de coroa). afiquei bem preocupado, e chei que era temporario pois me informaram que roacuntan causa queda de cabelo, mas reversível, porém o tratamento acabou e até hoje meu cabelo está como ficou durante o tratamento, nunca mais cresceu como antes e fiquei com entradas, rarefação e uma visivel coroa.
Será que o roacutan influenciou nisso tudo ?
sei que meu pai é calvo, mas o remédio pode ter acelerado algo ?

fui a um outro dermatologista recentemente, que me indicou finasterida 1mg, comecei a tomar faz duas semanas...
(coisa que por comodismo e ociosidade já poderia ter feito há mto tempo)

olha só como eu estou gente:
http://imageshack.us/f/98/photo1222.jpg/
http://imageshack.us/f/685/photo1183h.jpg/
http://imageshack.us/f/153/photo1219.jpg/

:(

Cara, muito provavelmente vc tem Alopécia Androgenética, que viria alguma hora, mas pode ter sido antecipada pelo uso do remédio sim, o remédio em sí, não causa a calvície, mas pode ajudar e muito acelerando o processo em pessoas com tendencia genética.

USA A FINASTERIDA TODO SANTO DIA QUE EM APROXIMADAMENTE 6 MESES VC JA VAI ESTAR VENDO MELHORAS.

Nunca mais use um medicamento sem antes conhece-lo totalmente.
Leia sobre a finasterida, mas não pare de usar.
É sempre bom conhecer o medicamento que estamos usando a fundo, e seus eventuais efeitos colaterais.

Meu caso: viewtopic.php?f=14&t=10837

MensagemEnviado: Seg Nov 21, 2011 4:30 pm 

Roacutan nao antecipa a alopecia androgenética, a queda causada pelo roacutan normalmente é causada pela hipervitaminose A, é reversivel e nao tem nada haver com alopécia androgenetica.

MensagemEnviado: Dom Fev 05, 2012 7:19 pm 

DHT escreveu:
Roacutan nao antecipa a alopecia androgenética, a queda causada pelo roacutan normalmente é causada pela hipervitaminose A, é reversivel e nao tem nada haver com alopécia androgenetica.

SEI QUE NÃO TEM NADA A VER!!!
Mas se uma pessoa ta com inicio de AAG, e ainda assim tem queda causada pelo remédio, os cabelos que votam podem voltar menos fortes, devido a ação genética.
REALMENTE A QUEDA RELACIONADA AO REMÉDIO NÃO TEM NADA A VER COM GENÉTICA, MAS SE A PESSOA TIVER ALOPÉCIA ANDROGENÉTICA, ESSA PODE SER ACELERADA, POIS OS CABELOS QUE VOLTARIAM, NASCERIAM MAIS FINOS.

Entenda o contexto.

Meu caso: viewtopic.php?f=14&t=10837

MensagemEnviado: Seg Fev 06, 2012 2:15 pm 

se seu pai tem, existe uma probabilidade de vc ter tambem, seu irmao tem? a familia da sua mae tem? o restante da familia do seu pai tem?

vc ja parou com o roacutam? vc precisa fazer o exame de DHT, ele é importante para iniciar o tratamento... se vc ja parou de usar o roacutam, a quanto tempo vc parou?

DUTA 0,5
spectral DNC-N
spectral F7
REVITA
BIOTINA E MSM

LARGUEI:
GELFF
ROGAINE

MensagemEnviado: Qui Fev 16, 2012 9:20 pm 

maniaco escreveu:
se seu pai tem, existe uma probabilidade de vc ter tambem, seu irmao tem? a familia da sua mae tem? o restante da familia do seu pai tem?

vc ja parou com o roacutam? vc precisa fazer o exame de DHT, ele é importante para iniciar o tratamento... se vc ja parou de usar o roacutam, a quanto tempo vc parou?

Sim, já parei com o roacutan no final de 2009, sem contar que minhas espinhas tbm não diminuiram por completo, a médica ainda disse que eu teria que fazer uma limpeza de pele.
quanto a minha familia, apenas a familia do meu pai tem calvice... meu avô paterno, e os irmãos do meu avô eram calvos, mas na família da minha mãe meu avô materno tinha cabelo.

MensagemEnviado: Sáb Fev 18, 2012 2:02 pm 

blz, a limpeza de pele é uma boa ideia... mantem ela.... demore menos no banho, o vapor da agua quente faz as espinha brotarem, ou pelo menos tome um banho morno, parente direto seu tem aag entao muito provavelmente vc tb tenha.

faz um exame de DHT para saber como anda, se ele tiver baixo, pode ser apenas queda do roacutam, mas vc pode ser infeliz de ser grande sensibilidade nos receptores.... ai o negocio complica,

DUTA 0,5
spectral DNC-N
spectral F7
REVITA
BIOTINA E MSM

LARGUEI:
GELFF
ROGAINE

Criar um novo tópicoResponder Página 1 de 1   [ 7 mensagens ]