Bem-vindo: Qui Abr 24, 2014 7:04 am

Criar um novo tópicoResponder Página 1 de 1   [ 11 mensagens ]
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jan 22, 2008 11:27 am 

Sempre sofri muito com dermatite/seborreica. Embora eu esteja passando por um período de maior provação física (dormindo muito pouco por problemas de saúde na família), o stress, o déficit de sono e a conseqüente fadiga já me acompanharam em várias outras fases (até mais intensamente), mas nunca a dermatite atacou tão fortemente a face. Toda a minha testa e as maçãs do rosto estão descamando e ardendo. Engraçado é que eu experimentei a babosa justamente nesta fase. Sei que se trata de um antibiótico natural e como antibiótico, não deve ser descontinuado a qq momento. O fato é que usei a babosa irregularmente. Um ou dois dias, depois parava uma semana, usava novamente por um dia, e aí vai. Sempre que usei, o alívio e a desinflamação foram respostas muito signitificativas e quase que imediatas. E com isto, o conforto que ela causava por vezes me traiu, daí ter usado ainda mais de forma errada: por duas vezes apliquei à noite e mantive-a até a noite seguinte. Sendo que uma noite, por falta d´água na noite seguinte, dormi com a mesma aplicaçâo no couro por duas noites seguidas. Mas as recidivas, principalmente na face, eram cada vez em áreas mais extensas, dando a impressão que disseminei os fungos mais eficientes por outros poros, ao esfregar, como bucha, as duas partes da babosa no rosto...Ou posso ter criado uma "área de cultura" propícia aos fungos com a manutenção do gel (e o entupimento dos poros pelo gel por longo período). Registro que já havia feito uso o shampoo ceto há muitos anos e, desde que descobri o forum, há uns dois ou três meses, resolvi reinclui-lo (Nizoral Shampoo) no tratamento, que se limitava à fina (já há nove anos) + shampoo tarflex, intercalado com outros como o al clear. Descontinuei o tarflex há algumas semanas e há três semanas introduzi o anticaspa da capicilin e há uma semana o ortosol plus, todos após acompanhar as discussões do forum. O fato é que o problema da dermatite, que se limitava ao couro cabeludo e às vezes às sombrancelhas e adjacências, além de pequena área do peito, agora se espalhou por todo o rosto. Meu cabelo também deu uma afinada um pouco rápida, dando uma reduzida legal (legal não!) no volume e aparecendo uns clarões na minha difusa. Quem puder ajudar com alguma informação, agradeço. [/u]

Título:
MensagemEnviado: Ter Jan 22, 2008 12:38 pm 

Pior do que eu no quesito dermatite só vc mesmo..rsss.. mas quanto a babosa, até eu usando alguns dias ela, pareceu não surtar efeito e ate cheguei a ficar com uma dermatite forte mesmo aplicando.

No meu caso eu evito até deixar babosa por muito tempo no couro cabeludo, coloquei na cabeça q até ela por muito tempo pode fazer mal, não sei se estou certo, mas é uma teoria.. o mesmo com tópicos como o avicis... evitar deixa de um dia pro outro também. É batata a dermatite atacar se aplicar alguma coisa, dormir.. deixar depois só pra tirar no dia seguinte lá pelo fim da manha.

Quanto ao shampoo, recomendo o Clear Anticaspa Men Maximum Fresh, esse aí da uma força legal no tratamento da dermatite... além de ter mentol, da um alívio danado na cabeça, iqual ou maior do que quando passo a babosa.

Com relação ao stress, tem influência sim, tenta ficar calmo, mesmo sabendo que é dificil pra burro... senão a situação só piora. :(

Obs: To testando tb um shampoo de babosa, vamos ver se dá algum resultado, esse é mais confiável porque é da xxxxxxxxxxx xxxxxxx, lider mundial em aloe vera(babosa). ^^

Abs.

Título:
MensagemEnviado: Ter Jan 22, 2008 12:54 pm 

Maximus escreveu:
Pior do que eu no quesito dermatite só vc mesmo..rsss..

To testando tb um shampoo de babosa, vamos ver se dá algum resultado, esse é mais confiável porque é da xxxxxxxxxxx xxxxxxx, lider mundial em aloe vera(babosa). ^^

Abs.

Valeu, Maximus. Eu e o Manolo ainda estamos disputando o títuto de pior no quesito dermatite.
Fala aí o nome e o preço médio do shampoo que está experimentando e não se esqueça de dar o feedback a respeito dos resultados que está alcançando com ele.

Título:
MensagemEnviado: Ter Jan 22, 2008 12:59 pm 

Tigrão escreveu:
Maximus escreveu:

To testando tb um shampoo de babosa, vamos ver se dá algum resultado, esse é mais confiável porque é da xxxxxxxxxxx xxxxxxx, lider mundial em aloe vera(babosa). ^^

Abs.

Valeu, Maximus. Eu e o Manolo ainda estamos disputando o títuto de pior no quesito dermatite.
Fala aí o nome e o preço médio do shampoo que está experimentando e não se esqueça de dar o feedback a respeito dos resultados que está alcançando com ele.

Nada, eu tb estou nessa disputa então, espero sair logo com essas novas "experiências"..kkk

Pode deixar que falo, eu começei a usar ontem, o preço ainda nem sei porque não é vendido em lojas, só por encomenda com representante, aí pedi pra um amigo, já peguei e nem sei quanto foi... mas pode deixar que depois volto no tópico e passo o preço. :)

O que posso já recomendar é esse clear, excelente! o alívio que se tem com ele é coisa do outro mundo. rs

Abs.

Título:
MensagemEnviado: Ter Jan 22, 2008 1:31 pm 

Uhh... Existem 3 possibilidades:

1- Vocês não usaram a Babosa correta, sendo a variedade que controla seborréia a Aloe Barbadensis Miller. Tem variedade que nada adianta quase, sei pois usei 3 e só uma foi realmente boa, sendo a segunda fraca e a terceira inútil.

2- Vocês não esperaram tempo suficiente pra ver os efeitos. A ALoe Vera primeiro limpa os poros, e enquanto ela limpa sai óleo, pois livrou o canal sebáceo. Depois é que vai controlando a oleosidade, e em alguns pode levar dias até chegar num ponto ok.

3- Vocês tem alguma alergia, ou a aloína (parte meia tóxica da polpa. A aloína é a parte do gel que é mais amarelada e que está junto a parede da casca. Portanto não esfrequem demais a "buxa" do pedaço da Aloe vera, a ponto de chegar nessa parte amrelada.

Pode ser que a seborréia seja tão FDP que exija uma concentração mais forte que o extrato da planta, ou uma frequência de uso maior. Sugiro usar o extrato concentrado seco 200:1 a 2% ou mesmo 3%, e 2x ao dia.
Fora isso um shampoo de piritionato de zinco, para ajudar também. Ainda sugira adicionar o extrato de ALoe Vera ao shampoo de piritionato de zinco, pois assim ajuda a diminuir ard~ências no couro cabeludo, sem falar em diminuir a secura nomcabelo.

E se ainda precisar, usem o laser potente que venho falando, focalizando para ficar a uns 20mw por cm2. Isso reque mais detalhes e cuidados. Se quiserem me enviem dúvidas que eu respondo numa boa.

O Dr poderia comprar o extrato 200:1 da Synton e montar um groop-buy n forum. Cobraria uma porcentagem de lucro pelo trabalho, claro. E aí Dr, que tal dar uma força pra galera?

Título:
MensagemEnviado: Ter Jan 22, 2008 5:58 pm 

Negativo
não me meto com venda de nada!!!!!!!!!!!!
meu negócio é operar!!! rsrs

FAVOR NÃO ENVIAREM CONSULTAS POR MENSAGEM PRIVADA.
http://www.google.com/profiles/drperuzzo#contact

Título:
MensagemEnviado: Ter Jan 22, 2008 6:18 pm 

Dr. Milton Peruzzo escreveu:
Negativo
não me meto com venda de nada!!!!!!!!!!!!
meu negócio é operar!!! rsrs

Pô, Dr, até achei que tivesse tido a honra de receber suas abalizadas considerações sobre meu delicado caso :cry:

Título:
MensagemEnviado: Ter Jan 22, 2008 7:16 pm 

Tigrão escreveu:
Maximus escreveu:

Abs.

Não me deixem fora desse time, pq aqui a seborréia tbm ta foda, hehehe !!!!! :lol: :lol: :lol:

Título:
MensagemEnviado: Ter Jan 22, 2008 8:52 pm 

Felizes e aqueles que nao sofrem com a seborreia,so tem que se preocupar com a queda,ja e meio caminho andado... :cry:

Título:
MensagemEnviado: Ter Jan 22, 2008 10:06 pm 

Passei o extrato hoje a 12:30 da tarde a até agora, 10hrs e meia, formou muito menos óleo na região do nariz e próxima, do que forma se não passar. O nariz é um ótimo medidor, pois é a parte mais rica em glândulas sebáceas do corpo. Se ele ficou controlado em oleosidade, o couro cabeludo certamente ficou também.

É importante passar com o rosto e couro cabeludo limpos, pra penetrar nos poros.
Ante ontem eu passei no nariz mas depois de 3 horas tava oleoso de novo. Então lavei com muito cuidado, pra limpar os poros, e apliquei novamente, e o controle de oleosidade durou mais 12 horas.

Acho que de vez em quando é bom um shampoo de limpez profunda, seguido da aplicação de Aloe vera.
Shampoo de Limpeza profunda não se pode usar sempre, pois estimularia a produção de mais sebo, já que removeria todo o óleo e o corpo entenderia que foi agredidoe, e promoveria um aumewnto na produção de óleo. Mas de vez em quando, algo como 1x semana, deve ser bom pra limpar profundamente os poros.

MensagemEnviado: Qua Jan 23, 2008 4:37 pm 

Tigrão escreveu:
Citação:
Sempre sofri muito com dermatite/seborreica. Embora eu esteja passando por um período de maior provação física (dormindo muito pouco por problemas de saúde na família), o stress, o déficit de sono e a conseqüente fadiga já me acompanharam em várias outras fases (até mais intensamente), mas nunca a dermatite atacou tão fortemente a face. Toda a minha testa e as maçãs do rosto estão descamando e ardendo....Quem puder ajudar com alguma informação, agradeço.

Prezado Tigrão:
Sugiro que voce e os demais colegas acessem o site de nosso amigo dr. Milton: www.peruzzo.med.br
Clicar em "Notícias", e ato contínuo no tópico: "Pele e Psiquismo - 27/11/07".
Recomendo esta leitura com muita atenção, pois entre diversas citações, uma diz claramente que: - "Na pele, além do melanoma, já foi evidenciado que esse órgão é afetado no funcionamento das glândulas sebáceas e dos cabelos, o que leva à ocorrência de dermatite seborréica, acne e certas alopecias (perda de cabelos) por meio de alterações no nível do hormônio regulador da corticotrofina, substância que leva informações à glândula hipófise, desencadeadas pelo estresse".

Eu já tive momentos críticos de grandes espinhas na cabeça, e coceiras intensas que dava até vontade de esfregá-la no chão.
Sentindo que eu andava meio estressado, mudei meu estilo de vida radicalmente, fazendo exercícios, tentando ter um auto controle, aulas de yoga, etc..., e as crises diminuíram, mas não cessaram.

Por sugestão de um colega forista que não me recordo o nome, passei por uma consulta à um psiquiatra; que detectou um quadro de ansiedade, que assim desencadeava estes desarranjos no sistema endócrino que temos conhecimento, onde prescreveu-me o ansiolítico Rivotril, e notei que fiquei mais tranquilo, tipo assim: Fazer isto ou aquilo com extrema urgência ???... Ok !... Porém deixa passar esta nuvem. Rsrssssss :lol:

Continuei com o tratamento convencional contra a AAG, e graças ao nosso bom Deus, posso dizer que fiquei curado daquelas terríveis inflamações.
A oleosidade excessiva no rosto e couro cabeludo até diminuiram, porém ainda não cessaram definitivamente.

Criar um novo tópicoResponder Página 1 de 1   [ 11 mensagens ]