Bem-vindo: Seg Nov 24, 2014 3:31 am

Criar um novo tópicoResponder Página 1 de 1   [ 5 mensagens ]
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Mar 07, 2008 2:15 pm 

Estou buscando informações sobre o uso do infravermelho para tratar inflamações. Achei na web que ele serve para dermatites atópicas e até mesmo psoríase, além de servir pra tratrar inflamações musculares.

Me refiro ao infravermelho daquelas lâmpadas de infravermelho usadas em fisioterapia. Comprei uma de 250W por apenas 26 reais. Sai mais barato os modelos chineses nas lojas de materiais elétrico, do que comprar em loja de produtos fisoterápicos.

As de fisioterapia tem um filtro vermelho especial na frente que as diferem da lâmpadas infravermelho usadas em mero aquecimento de ambientes. As sem esse filtro vermelho deixam passar junto o calor térmico, esquentando mais a superfície da pele, enquanro as com o filtro vermelho deixam passar quase só a luz infravermelho e o calor atinge mais os tecidos abaixo da superfície pele.

Penso na aplicação da lâmpada infravermelho vermelha em dermatrite seborréicas.
Ela trata inflamações em geral, então eu creio que sirva. Ela aumentaria a sintese de vitamina-E pela pele.
Tem umas contra indicações, como,por exemplo para pessoas com manchas de sol nha pele.

Quem achar mais informações poste aqui.

Título:
MensagemEnviado: Sáb Mar 08, 2008 10:32 am 

Me explique melhor Jimmy,como vc faz,vc compra a lâmpada e liga ela onde??Não entendo???Explique tudo por gentileza :)

Título:
MensagemEnviado: Sáb Mar 08, 2008 12:45 pm 

Niki, ainda estou pesquisando e me fazendo um pouco de cobaia.

A lâmpada se compra em loja de materiais elétricos ou lojas de produtos ortopédicos ou cirúrgicos. Nas de materiais elétricos é mais barato no Brasil. Se liga em soquete de lâmpada comum, pois ela é parecida.
Tem de ser a infravermelho de cabeça vermelha, pois a sem cabeça vermelha deixa passar junto o calor radiante térmico, esquentando muito a pele antes de esquentar os tecidos abaixo. A de cabeça vermelha deixa passar mais só a luz infravermelha, e não o calor do filamento em sí, e essa penetra na pele e aquece mais fundo.

Uma bioquímica, que trabahlou com o Dr, me disse que o calor profundo é bom pra inflamações de pele, ao contrário do calor apenas superficial que aumentaria a produção sebácea, assim como faz a água quente demais no banho. O calor profundo desinflamaria.

Alguns usam a luz infravermelha com uma pano fininho molhado sobre a pele, e dizem que assim a pele na superfície fica fria e o alcance de penetração do infravermelho melhora um pouquinho. Então acho que usar com os cabelos bem úmidos seria a opção.

Apliquei 2 vezes em mim mesmo e parece que meu rosto produziu menos óleo, e faz mais de 3 dias que não passo Aloe Vera no rosto.
Espero que o infravermelho não tenha efeito rebote como a luz do sol tem em geral. Espero que o efeito rebote seja referente a parte ultravioleta da luz do sol, que é usada na actinoterapia para controle de seborréia, que é perigosa por ser o ultravioleta cancerígeno a longo praso.
Infravermelho não causa cancer e nem destroi o colágeno da pele, ao contrário do ultravioleta.

Niki escreveu:
Me explique melhor Jimmy,como vc faz,vc compra a lâmpada e liga ela onde??Não entendo???Explique tudo por gentileza :)
Imagem

Título:
MensagemEnviado: Sáb Mar 08, 2008 4:34 pm 

Então Jimmy a luz põe-se num candeeiro de mesa não é,e põe-se a cabeça por baixo não é?E a que distância?
E durante quanto tempo?
E vc acha que pode ajudar a fazer crescer cabelo?

Título:
MensagemEnviado: Sáb Mar 08, 2008 6:37 pm 

Eu apenas busco as propriedades antinflamatórias do infravermelho, para tratar seborréia.
AINDA ESTOU TESTANDO E PESQUISANDO, E NÂO POSSO GARANTIR NADINHA!!!

Se ajudar nO cabelo seria por efeito secundário como coadjuvante, já que "se funcionar" deixaria o couro cabeludo mais saudável, e sabemos que couro cabeludo saudável é melhor para que os tratamentos respondam bem.

No máximo do máximo creio que faria o cabelo crescer mais depressa um pouco, assim como os relatos que ouvimos do laser. Dizem que o efeito do laser, que não é comum em todos, são de velocidade de crescimento maior, mas não de estímulos às penugens. O efeito seria mais em fios terminais (longos/que não são penugens).

Seria deixada apontada para o couro cabeludo, base vermelha apontada pra ele, e a uns 40 cm do alvo. Exposições de 20 minutos, ou no máximo 30 minutos. Melhor usar com cabelos húmidos.
MAS COMO EU DISSE, NÃO SEI AINDA BEM QUAL O EFEITO, OU SE FUNCIONAR DIMINUINDO O ÓLEO TERIA EFEITO REBOTE DEPOIS SE PARASSE.

Niki escreveu:
Então Jimmy a luz põe-se num candeeiro de mesa não é,e põe-se a cabeça por baixo não é?E a que distância?
E durante quanto tempo?
E vc acha que pode ajudar a fazer crescer cabelo?

Criar um novo tópicoResponder Página 1 de 1   [ 5 mensagens ]