Bem-vindo: Dom Abr 20, 2014 3:23 pm

Criar um novo tópicoResponder Página 1 de 2   [ 39 mensagens ]
Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2008 2:39 am 

Com 14 anos meu cabelo começou a ralear junto com uma dermatite brava. Ficou assim até os 17 anos, cada vez mais ralo.
Quando então decidi procurar ajuda dermatológica. O médico disse que era AAG sem nem olhar direito, e receitou uns tratamentos tabajaras da clínica dele mesmo.

Aí fiquei no tabajara, depois conheci o fórum e comecei a fina.
Nos primeiros meses, teve algo estranho: o cabelo começou a engrossar, porém mais grosso que o meu cabelo normal. Achei estranho, mas continuei.
Com 1 ano ficou bem grosso e com volume incrível.
Com 2 anos o volume voltou ao que era antes porém os fios continuaram bem grossos.
Entre 2 anos e 3 anos teve picos de piora e melhora em questão de 4 meses de diferença, voltando ao volume bom, depois piorando ficando quase um norwood 5 difuso.
Depois de 3 anos os fios voltaram à textura normal do meu cabelo, porém com o mesmo pouco volume de antes de tratar.

Aí decidi raspar pois fiquei de saco cheio.
Aí quando o cabelo voltou depois de raspar, só voltou 40% da densidade em cima e os outros 60% ficaram fios curtos e grossos (não miniaturizados, grossos mesmo!) em cima, e dos lados ficou a densidade normal com textura normal.

Só que esses fios curtos e grossos nunca crescem! Se eu raspar fica normal o cabelo igualado. Se eu deixar crescer eles não acompanham criando uma difusa.

Porém o pior de tudo isso: recentemente na coroa começou a ralear, mas não noto fios miniaturizados! Noto fios grossos e curtos (mais curtos que os outros das outras áreas) como se estivessem presos na pele (encravados) e nessa área coça, arde, fica vermelho, etc.

O que diabos acontece com meu cabelo? :?
Quem desvendar isso ganha o prêmio nobel. :)

MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2008 3:15 am 

Freddy escreveu:
Só que esses fios curtos e grossos nunca crescem! Se eu raspar fica normal o cabelo igualado. Se eu deixar crescer eles não acompanham criando uma difusa.

Tenho isso também, grosso mas não cresce como os outros. Você tem AAG mesmo, mas uma AAG bem severa...

Título:
MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2008 8:44 am 

Freddy , será que não é a troca de medicação ou dosagem ??? Pelo que ando lendo a troca de medicação pode influir nisso tb.

Título:
MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2008 9:25 am 

Eu já estou a mais de um mês com fina a 2,5mg e nem cabelos pequininhos vejo.... os que tenho desse jeito ganhei-los com o minox!

Eu acho que se tivesse tido uma consulta com um dermatologista em condições ainda poderia estar com todo o volume que tinha.

Eu me lembro de ter o couro todo vermelho cheio de comichão e o cara disse que era bom sinal que estava a fazer efeito o minox :x :x e nem ceto me recomendou nem merda nenhuma. Acho que tal como a fina ao fim de uns tempos perde a eficácia também o minox perde e eu já o usei por tanto tempo que agora ele não faz grande efeito não.

Freddy deixa lá os cabelos compridos se conseguir disfarçar com ele a pente 3 ou 4 tá óptimo :lol:

Vou começar a guardar o cabelo que caí pra mais tarde recordar hahahaha

Título:
MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2008 9:59 am 

Mas a AGG não é, por definição, a miniaturização e despigmentação dos fios?

Como pode então haver durante o desenvolvimento da AGG fios grossos e pigmentados que não são saudáveis, isto é, não crescem de forma regular?

> 24h após a administração de uma única dose de 1mg de finasterida, o nível sérico de DHT é suprimido em 65%. A supressão permanece estável nas 24h subsequentes à administração.

Título:
MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2008 10:02 am 

Freddy meu caro, Deus castiga. Mas o que ele tá te fazendo já é sacanagem!

Título:
MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2008 10:11 am 

Cara,
Eu venho acompanhando (e aprendendo) muito com o fórum há meses e vendo os seus constantes posts acho que o seu maior mistério/problema não está nos cabelos, ou falta deles, e sim na sua cuca. Assim como muitos de nós aqui, você tem algo genético/fisíco ponto! Isso é incontestavel!

Contudo, essa condição parece que tornou primordial na sua vida, nada mais interessa que não seja achar a cura da calvíce. Como isso, atualmente, não existe, o "mundo parou pra você"! E pelas suas zilhões de assinaturas/tratamentos, nem você mesmo sabe o que faz (ou não) efeito em seu organismo. Não leva nenhum tratamento/produto adiante por um prazo relevante para que possa, seguramente, dizer serve ou não.

Acho que, para o bem do seu psicológico, você deveria acompanhar ou conhecer pessoas que passam por perdas relevantes e conseguem supera-las. Tente descobrir de onde elas tiram forças para conviver com suas limitações, seus traumas, duas decepções etc. E para bem da sua estética, pare de torrar dinheiro/tempo com tratamento/pesquisa, compre uma pssagem para São Paulo, vá à clinica do Dr. Peruzzo seja verdadeiramente avaliado e faça o seu transplante (se for recomendado).

Caso esse meus post possa lhe parecer agressivo, atrevido ou seja uma invasão da sua privacidade, peço que me desculpe. Sei que não pediu a minha opnião, apenas me manifestei porque sei, mito bem, o que é sofrer uma perda fisica muito severa (e olhe que tb tenho AAG!), revoltar-se contra, aprender a conviver com ela, supera-la (em alguns momentos), buscar ajuda (séria) profissional, recorrer a intervenção cirurgica, e vence-la.

Abraços e desejo sorte!

Editado pela última vez por urso do cabelo duro em Sex Mai 23, 2008 10:12 am, em um total de 1 vez.

Título:
MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2008 10:11 am 

Fina saves escreveu:

Como pode então haver durante o desenvolvimento da AGG fios grossos e pigmentados que não são saudáveis, isto é, não crescem de forma regular?

Isso aconteçe devido ao uso do minox! acho eu! eeu mesmo tenho alguns fios pretos (e não é a cor natural do meu cabelo) só pode ser do uso do minox... e são grossos. Não me importava que tivesse muitos desses mas só tenho pouquinhos.... Mas não deixa de ser estranho eles pareçem de plástico :shock:

Título:
MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2008 10:33 am 

Cabelos de plástico! hehehe Pode ser isso sim Clarkente! O minox é realmente intrigante, por isso resolvi não usar! Há vinte anos no mercado e ninguem sabe como ele age!

> 24h após a administração de uma única dose de 1mg de finasterida, o nível sérico de DHT é suprimido em 65%. A supressão permanece estável nas 24h subsequentes à administração.

Título:
MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2008 11:38 am 

urso do cabelo duro escreveu:
C apenas me manifestei porque sei, mito bem, o que é sofrer uma perda fisica muito severa (e olhe que tb tenho AAG!)

Perda física severa cara? :(

Quando lemos isso é sempre inevitável refletir sobre as perdas menos severas.

Desejo forças em dobro para você cara!

Título:
MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2008 12:36 pm 

Fina saves escreveu:

Todos tem isso. É porque o fio começa a se comportar como pêlo. Eles não são mais fios normais, saudáveis.

Título:
MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2008 1:06 pm 

Galera! Eu NUNCA mudei o tratamento. Sempre usei só finasterida.
Só adicionei o minox recentemente. De onde vocês tiraram isso que eu fico mudando de tratamento toda hora?
Eu só mudo suplementos que não influem em AAG mesmo.

Fina Saves escreveu:

Lucas, eu não entendi como a AAG pode fazer isso também. Explique melhor? Não são pêlos. São fios terminais que nunca crescem, como se tivesse passado a máquina 3 só neles.

Título:
MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2008 1:12 pm 

Freddy escreveu:
Lucas, eu não entendi como a AAG pode fazer isso também. Explique melhor? Não são pêlos. São fios terminais que nunca crescem, como se tivesse passado a máquina 3 só neles.

O fio deficiente não se comporta mais como os outros. Ele começa a ter características de pêlos (não é que virou pêlo, ele se comporta visualmente como se fosse). Pode até ter uma boa espessura, mas não cresce normalmente ou MUITO lentamente.

O quê fazer para isso mudar? Não sei se tem como fazer algo. :D

Título:
MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2008 1:28 pm 

Também estou passando por um momento difícil em minha vida profissional, e comecei a perder meus cabelos de forma muito aguda. Estou tomando anti-depressivos, fazendo aupuntura, pra controlar a ansiedae e reduzir a carga de estresse. Meu exame FAN deu positivo, enfim...

Mas outro dia me peguei refletindo até que ponto vale a pena também me 'destruir' psicologicamente por causa da queda de cabelo, sendo que em nosso mundo há males um tanto piores (cegueira, Alzheimer, cânceres, deficiências, doenças degenerativas, problemas no coração, paralisias, Down, amputações, enfim lembrando só o que me veio na cabeça...)

Ninguém é perfeito, todos têm suas limitações e, se aprendermos a conviver com elas seremos felizes. Esquece sua cabeça, foca no que tem dentro dela, faça as coisas acontecerem, tenha sucesso na vida proveniente do seu cérebro e coração e não dos cabelos.

Muita gente por aí é 'burra' por dar muito valor à beleza externa, os presidentes de empresas, líderes mundiais, profissionais de sucesso, com certeza não passam horas na frente do espelho, eles focam no que tem dentro... e vão longe!

Título:
MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2008 1:36 pm 

Chrome escreveu:
Também estou passando por um momento difícil em minha vida profissional, e comecei a perder meus cabelos de forma muito aguda. Estou tomando anti-depressivos, fazendo aupuntura, pra controlar a ansiedae e reduzir a carga de estresse. Meu exame FAN deu positivo, enfim...

Mas outro dia me peguei refletindo até que ponto vale a pena também me 'destruir' psicologicamente por causa da queda de cabelo, sendo que em nosso mundo há males um tanto piores (cegueira, Alzheimer, cânceres, deficiências, doenças degenerativas, problemas no coração, paralisias, Down, amputações, enfim lembrando só o que me veio na cabeça...)

Ninguém é perfeito, todos têm suas limitações e, se aprendermos a conviver com elas seremos felizes. Esquece sua cabeça, foca no que tem dentro dela, faça as coisas acontecerem, tenha sucesso na vida proveniente do seu cérebro e coração e não dos cabelos.

Muita gente por aí é 'burra' por dar muito valor à beleza externa, os presidentes de empresas, líderes mundiais, profissionais de sucesso, com certeza não passam horas na frente do espelho, eles focam no que tem dentro... e vão longe!

Eu queria viver nesse conto de fadas, que todos só se preocupam com a beleza interna. A realidade é outra: a beleza interna é a última a ser considerada. Até para arrumar emprego o cara olha a aparência externa na entrevista.

Título:
MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2008 1:44 pm 

Se eu fosse patrão mandaria meus empregados fazer um exame mensalmente para ver se nao tinham demodex.... Esses bichos me assustam! hahahaha

Título:
MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2008 1:50 pm 

Freddy, vc é um fanafarrão!! :D

Passou um tempão num tratamento só de finasterida e esperava milagre. E então em frustração saiu falando que nenhu tratamento tem efeito satisfatório, nem mesmo os multifacetados.

:?

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Título:
MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2008 2:33 pm 

CABELO É TUDO, PODEM CRER!

Título:
MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2008 2:49 pm 

Jimmy Stewart escreveu:
Freddy, vc é um fanafarrão!! :D

Passou um tempão num tratamento só de finasterida e esperava milagre. E então em frustração saiu falando que nenhu tratamento tem efeito satisfatório, nem mesmo os multifacetados.

:?

Eu acho que até os multifacetados podem não resultar em milagre. O FDA só aprovou fina e minox.
Se dessem resultados 100% em todas as pessoas os ricos não ficariam carecas.
Não tem essa de eles não ligarem ou não terem paciência, eles dependem mais da imagem do que nós.
Eu vou usando o que acho que segura e juntando dinheiro para o transplante capilar. É a melhor coisa a se fazer.

Título:
MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2008 2:56 pm 

Concordo, passar todo o tipo de loção e outras coisas na cabeça não resolverão o problema de quem tem AGG. O minox pode funcionar para alguns, agora a única coisa que realmente funciona contra a AGG é a Fina e a Duta.

Título:
MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2008 3:11 pm 

As loções de minoxidil complementam, assim como loçoes anti-DHT. è importante sim esse complemente dependendo do caso.

O Dr Peruzzo trata a mais de 18 anos, e nesse tempo teve um certo regrow (recuperou uma parte dos cabelos) e depois manteve o cabelo.

Fina saves escreveu:
Concordo, passar todo o tipo de loção e outras coisas na cabeça não resolverão o problema de quem tem AGG. O minox pode funcionar para alguns, agora a única coisa que realmente funciona contra a AGG é a Fina e a Duta.

Título:
MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2008 3:17 pm 

Exatamente, complementam e só!
Não creditaria a loções qualquer regrow! O maior efeito delas, considerando-se que a absorção é pequena, deve ser psicologico mesmo!
Quero dizer que tratamento real para AGG é o tratamento via oral.

Título:
MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2008 3:22 pm 

Estudo demonstram que as loçoes tem efeito sim, embora o principal seja a finasterida oral pra o tratamento da AAG.

Pode perguntar ao Dr Peruzzo que ele confirmará.

Fina saves escreveu:
Exatamente, complementam e só!
Não creditaria a loções qualquer regrow! O maior efeito delas, considerando-se que a absorção é pequena, deve ser psicologico mesmo!
Quero dizer que tratamento real para AGG é o tratamento via oral.

Título:
MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2008 3:25 pm 

Não estou pondo em dúvida o efeito dos tratamentos tópicos. Há efeitos sim, entretanto, em face dos tratamentos orais, eles são pequenos!

Título:
MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2008 3:25 pm 

As loções funcionam. Mas muito menos que um anti-DHT oral.
Algumas são MUITO mais caras que a fina. Não sei se valem realmente a pena. Talvez seja melhor usar logo fina 5mg como eu faço e guardar o dinheiro para um transplante. Esse sim é definitivo o resultado.

Criar um novo tópicoResponder Página 1 de 2   [ 39 mensagens ]
Ir para página 1, 2  Próximo