Bem-vindo: Qui Abr 17, 2014 12:42 pm

Criar um novo tópicoResponder Página 1 de 1   [ 16 mensagens ]
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Set 19, 2008 1:20 pm 

Olá pessoal,
Acompanho o Fórum faz um bom tempo e gostaria de um conselho.
Fazem 8 anos que tomo finasterida e nunca usava nenhum tópico.
No começo do ano notei que meu "topete" começou a ficar mais ralo (só eu percebo, mas no começo da calvície só o indivíduo percebe, hehehe).
Então fui em um médico aqui de Porto Alegre e ele me mandou tomar finasterida intercalando 1 mês sim e outro não e usar minoxidil 5%.
O Minoxidil, começou a acelerar a queda depois de um mês. Eu pesquisei e li sobre o shedding, então esperei mais 4 meses. A queda deu uma amenizada. Aí acabou o meu minoxidil e eu mandei fazer em outra farmácia.
Depois de 1 mês de uso deste novo, a queda acelerou novamente.

Então resolvi consultar outro médico que fez um "Tricograma", arrancando uns 20 fios do meu cabelo e dizendo que iria analisar o resultado. 2 semanas depois eu voltei e, sem me mostrar resultado nenhum, me disse que o exame sugeriu que eu utilizasse 2mg de finasterida ao invés de 1mg. E pediu que eu parasse com o Minoxidil.

Na dúvida, de qual procedimento seguir, continuei com o minox 2 x ao dia e comecei a tomar a finasterida em dose de 2 mg.
Mas meu cabelo continua caindo (nas 2 últimas semanas notei uma aceleração da queda). Esta última consulta já faz 2 meses.

Esta aceleração pode ser shedding por ter aumentado a dose da Finasterida?
Eu estava querendo parar com o Minoxidil, como o médico me disse para fazer, mas não sei se devo. Sempre leio que se eu parar vai cair mais. Só que já está caindo bastante, mesmo usando ele desde fevereiro. Alguém sabe de casos de gente que o Minoxidil não reage bem?

Abraço

Título:
MensagemEnviado: Sex Set 19, 2008 1:41 pm 

Algumas dicas:
* Esqueça os 2 médicos e peça indicação para o Dr Peruzzo para um tratamento completo.

* Não confie em médicos que precisam de tricograma para te dar um diagnóstico.

* Use finasterida e minoxidil de forma consistente na dose recomendada (1mg de fina por dia e 1ml de minox 5% 2x ao dia) por pelo menos 1 ano DIRETO E RELIGIOSAMENTE antes de tirar conclusões precipitadas. O minox demora no minimo 4 meses para você notar efeito, mas isso se você usar religiosamente. Se não notar nada com o minox em 4 meses, você pode largar ele, pois não funciona em você. A fina demora 1 a 2 anos para atingir o máximo de resultado dela, e depois será manutenção.

* Não se preocupe com shedding ou com quantos fios caem. Todas as pessoas tem queda de fios. Se preocupe com quantos você tem na cabeça, e o tratamento é exatamente para garantir que eles ficarão na sua cabeça a longo prazo.

Boa sorte!

Título:
MensagemEnviado: Sex Set 19, 2008 1:52 pm 

Cada dermatologista que aparece! De :cry:

> 24h após a administração de uma única dose de 1mg de finasterida, o nível sérico de DHT é suprimido em 65%. A supressão permanece estável nas 24h subsequentes à administração.

Título:
MensagemEnviado: Sex Set 19, 2008 2:14 pm 

Olá Freddy,
Obrigado pela resposta.
Quanto a usar Minoxidil manipulado, você já teve algum problema?

Título:
MensagemEnviado: Sex Set 19, 2008 2:25 pm 

fpteixeira escreveu:
Olá Freddy,
Obrigado pela resposta.
Quanto a usar Minoxidil manipulado, você já teve algum problema?

Já tive problemas com farmácias que não eram muito boas. Aí não notei resultados.

A dica que todos dão aqui no fórum é usar minox industrializado (rogaine/regaine/kirkland, etc) ou manipulado em uma farmácia grande e de confiança.

Atualmente estou testando os produtos da minha assinatura que são manipulados com exceção da finasterida.

Título:
MensagemEnviado: Sex Set 19, 2008 2:34 pm 

Parou com o Minox porque não teve efeito em você ou algum destes produtos tem Minox?

Será que o Dr. Milton ou alguém do Fórum poderia me indicar algum bom médico em Porto Alegre? Estou cansado de ir em dermatologistas que não possuem "expertise" no assunto, hehehe.
Se alguém puder me indicar um, eu agradeço.

Abraço

Título:
MensagemEnviado: Sex Set 19, 2008 2:43 pm 

A Espuma ZM que eu uso tem minox.

Cara... eu fui em 8 médicos e nenhum deles ofereceu uma boa consulta. Esse fórum aqui foi mais informativo que todos os médicos que eu fui.

Recentemente eu fui a SP numa consulta com o Dr Peruzzo e te digo que vale a pena, mesmo sendo longe daqui, foi a consulta que mais me esclareceu sobre AAG.

Título:
MensagemEnviado: Sex Set 19, 2008 3:06 pm 

Freddy escreveu:
A Espuma ZM que eu uso tem minox.

Cara... eu fui em 8 médicos e nenhum deles ofereceu uma boa consulta. Esse fórum aqui foi mais informativo que todos os médicos que eu fui.

Recentemente eu fui a SP numa consulta com o Dr Peruzzo e te digo que vale a pena, mesmo sendo longe daqui, foi a consulta que mais me esclareceu sobre AAG.

Eu tb estou a 1000km e já havia ido a vários médicos e somando a utilidade de todas as consultas não chegou a 1 que fiz com o Dr. Peruzzo. Vale a pena e a pernada.

Título:
MensagemEnviado: Sex Set 19, 2008 3:38 pm 

O minoxidil é bastante controverso, portanto você deve considerar o seguinte. Sente alguma reação adversa? Se sim, interrompa. Caso contrário; tenha um fornecedor fixo de minoxidil, a Pfizer (Regaine) é mais confiável. Existe o minoxidil da Apotex, mas por enquanto só vi na concentração de 2%. Você pode importar como já disseram. É importante que você tenha uma fonte confiável de minoxidil e que utilize da forma correta, caso o contrário vai te trazer mais prejuízos que benefícios.

Título:
MensagemEnviado: Sex Set 19, 2008 3:59 pm 

Me causa coceira.
Vou parar de usar até consultar um médico decente.
Se eu for pra SP vou tentar uma consulta com o Dr. Milton.

Abraço

Título:
MensagemEnviado: Sex Set 19, 2008 8:17 pm 

Tente usar manipulado em gel transdérmico. Mas aí tem de ser feito em farmácia topo de linha e com batante propilenoglicol .

fpteixeira escreveu:
Me causa coceira.

Abraço

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Título:
MensagemEnviado: Sáb Set 20, 2008 1:09 am 

Nunca q deixaria quem quer q seja arrancar cabelos meus seja para exame ou qq outro fim.

Título:
MensagemEnviado: Sáb Set 20, 2008 8:32 am 

pidain escreveu:
Nunca q deixaria quem quer q seja arrancar cabelos meus seja para exame ou qq outro fim.

Concordo!!!!!

FAVOR NÃO ENVIAREM CONSULTAS POR MENSAGEM PRIVADA.
http://www.google.com/profiles/drperuzzo#contact

Título:
MensagemEnviado: Sáb Set 20, 2008 6:13 pm 

fpteixeira escreveu:
Parou com o Minox porque não teve efeito em você ou algum destes produtos tem Minox?

Será que o Dr. Milton ou alguém do Fórum poderia me indicar algum bom médico em Porto Alegre? Estou cansado de ir em dermatologistas que não possuem "expertise" no assunto, hehehe.
Se alguém puder me indicar um, eu agradeço.

Abraço

Olá, vi que tu és de Porto Alegre eu tb sou. Quanto ao Minox caso não tenhas como comprar os industrializados encomenda da farmácia de manipulação Almophariz, eu tenho encomendado sempre dela e para mim está dando certo.
Qualquer dúvida só perguntar.
Abraço.

Zymo Hsor (em água destilada)
Foam FF

Fina 2,5 mg
Selene

Xampu Óleo de Café
Xampu Zymo Hair

Título:
MensagemEnviado: Seg Set 22, 2008 3:04 pm 

Jimmy,
Quantos % de Propilenoglicol na versão normal (com alcool mesmo)?

Jimmy Stewart escreveu:
Tente usar manipulado em gel transdérmico. Mas aí tem de ser feito em farmácia topo de linha e com batante propilenoglicol .

fpteixeira escreveu:
Me causa coceira.

Abraço

Título:
MensagemEnviado: Seg Set 22, 2008 3:29 pm 

Acho que 25% dá conta do recado. Se tiver ácido retinóico aí pode ser até menos. O retinóico ajuda a penetrar ainda mais na pele. Geralmente se coloca o retinóico a 0,01% ou 0,015% até 0,020%. Mas precisa de receita pro retinóico, e ele aumenta também a chance de irritação na pele.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Criar um novo tópicoResponder Página 1 de 1   [ 16 mensagens ]