Bem-vindo: Qua Abr 16, 2014 1:34 pm

Criar um novo tópicoResponder Página 1 de 1   [ 13 mensagens ]
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Ago 14, 2007 7:34 pm 

Olá Pessoal. Fiz uma cotação do pill food com msm na neo***** e achei muito caro. (quase 200 reais por 180 caps). Peguei a receita do Dr. Há muito tempo ouço que vitamina A é usado pela mulherada. Já usei diversas vezes e o interessante é que começa um shedding violento ( o que é um bom sinal)....Ao mesmo tempo, usava o minox 5 %.. O novos fios saem mais fortes e grossos. Como a vitamina A oxida rapidamente, eu passo e deixo na careca por 30 min e depois lavo o cabelo. Bem , eu gostaria de saber qual a experiencia dos usuários do fórum em relação ao arovit ou se tem algo a acrescentar. Gostaria de estar mais embasado cientificamente.

Meu tratamento atual é: gel FF e Zymo HSOR receitado pelo doutor. Estou adorando o resultado.

Título:
MensagemEnviado: Qua Ago 15, 2007 12:15 am 

a mulherada usa o arovit misturado em cremes para massagem nos cabelos, eu duvido de sua eficácia!

Título:
MensagemEnviado: Qua Ago 15, 2007 10:14 am 

Isso é do tempo da vovó hein....
nada a ver...

FAVOR NÃO ENVIAREM CONSULTAS POR MENSAGEM PRIVADA.
http://www.google.com/profiles/drperuzzo#contact

Título:
MensagemEnviado: Qua Ago 15, 2007 5:25 pm 

isso me lembrou quando eu jogava volei quando era mais novo eu tomava Aderogil, uma ampolazinha.. parecia anobolizante... mas era pra ingerir...
meu treinador mandava eu tomar...

isso ajudava em que??? alguem sabe??? ele dizia que era pra desenvolver e tal...

me parece que é vitamina A concentrada...

o dr sabe pra que serve?

que exemplo hein: tomava um negocio que eu nem sabia direito o que era...

Título:
MensagemEnviado: Qua Ago 15, 2007 5:33 pm 

calabria escreveu:
isso me lembrou quando eu jogava volei quando era mais novo eu tomava Aderogil, uma ampolazinha.. parecia anobolizante... mas era pra ingerir...
meu treinador mandava eu tomar...

isso ajudava em que??? alguem sabe??? ele dizia que era pra desenvolver e tal...

me parece que é vitamina A concentrada...

o dr sabe pra que serve?

que exemplo hein: tomava um negocio que eu nem sabia direito o que era...

Fiquei curioso e fui procurar a bula. Nao e nada de mais, so vitamina A, D e oleo de amendoim.

Citação:
ADEROGIL D3 Gotas
- COMPOSIÇÃO

Cada 10 ml contém:

Acetato de retinol (Vitamina A).......................................55.000 UI
Colecalciferol (Vitamina D3)...........................................22.000 UI
Óleo de Amendoim q.s.p................................................10,00 ml
(Labrafil M 1944C e essência de laranja doce)
- APRESENTAÇÃO

Frasco conta - gotas contendo 10 ml

- INFORMAÇÕES AO PACIENTE

Ação esperada do medicamento: ADEROGIL D3 é um medicamento à base de Vitamina A e D utilizado no tratamento e prevenção dos estados de carência destas vitaminas.

Cuidados de armazenamento: ADEROGIL D3 deve ser armazenado ao abrigo da luz.

Prazo de validade: vide cartucho. Ao adquirir o medicamento confira sempre o prazo de validade impresso na embalagem externa do produto. Nunca use o medicamento com prazo de validade vencido, pois poder ser prejudicial à saúde.

Cuidados de administração: siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento..

Interrupção do tratamento: não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Reações adversas: informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis tais como: náuseas, vômitos, fadiga, sensação de fraqueza, diarréia, dor muscular, coceira, descamação cutânea, perda de peso, agitação, tonturas, visão dupla, irritação, bem como quaisquer outros sinais ou sintomas.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Ingestão concomitante com outras substâncias: informe seu médico caso você utilize antiácidos que contenham magnésio, pois o uso concomitante com Vitamina D podem resultar em hipermagnesemia. Não se recomenda o uso simultâneo de Vitamina D e calcifediol, devido ao efeito aditivo e aumento do potencial tóxico.

Não se recomenda o uso simultâneo de retinol e isotretinoína, podendo resultar em efeitos tóxicos aditivos.

O uso concomitante de Vitamina A e etretinato deve ser evitado, devido ao risco de surgimento de hipervitaminose A.

Preparações que contenham cálcio em doses elevadas ou diuréticos tiazídicos quando usados concomitantemente com Vitamina D, aumentam o risco de hipercalcemia e as que contêm fósforo, também em doses elevadas, aumentam o potencial de risco de hiperfosfatemia.

Contra-indicações e precauções: ADEROGIL D3 não deve ser utilizado em pacientes que apresentam hipersensibilidade aos componetes da fórmula. É contra-indicado também em pacientes que apresentam hipervitaminose A e D, elevadas taxas de cálcio ou fostato na corrente sangüínea e também em casos de má-formação nos ossos.

Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.

Pacientes que apresentam problemas renais ou cardíacos e portadores de arteriosclerose devem procurar orientação médica para avaliar o risco/benefício da administração das Vitaminas A e D.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

- INFORMAÇÕES TÉCNICAS

ADEROGIL D3 possui em sua formulação duas vitaminas (Vitamina A e Vitamina D) em solução lipossolúvel, permitindo a sua utilização nos casos de carência e hipovitaminoses.

A Vitamina A desempenha um papel essencial na função retiniana, pois na forma de retinol se combina com a opsina (pigmento vermelho da retina) formando a rodopsina, necessária para a adaptação visual na escuridão, atua no crescimento ósseo, na função testicular e ovariana, e no desenvolvimento embrionário. Atua também como cofator em reações bioquímicas. A Vitamina A é absorvida no trato gastrintestinal. A excreção ocorre essencialmente através das fezes e urina. Sua biotransformação é hepática.

A Vitamina D3 atua regulando positivamente a homeostasia do cálcio. É essencial para promover a absorção e utilização de cálcio e fosfato e para calcificação normal dos ossos.

A Vitamina D3, o paratohormônio e a calcitonina são os principais reguladores da concentração de cálcio no plasma. O mecanismo
pelo qual a Vitamina D3 atua para manter as concentrações de cálcio e fosfato normais é facilitando sua absorção no intestino delgado, potencializando sua mobilização nos ossos e diminuindo sua excreção renal. Estes processos servem para manter as concentrações de cálcio e potássio no plasma em níveis ideais, essenciais para a atividade neuromuscular normal, mineralização dos ossos e outras funções dependentes do cálcio. A Vitamina D3 é rapidamente absorvida pelo intestino delgado, ligando-se a alfa-globulinas específicas para o seu transporte. Sua eliminação é essencialmente biliar e renal.

- INDICAÇÕES

. Prevenção e tratamento dos estados de carência de Vitaminas A e D.

- CONTRA-INDICAÇÕES

. Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
. Hipervitaminoses A e D, hipercalcemia ou osteodistrofia renal com hiperfostatemia.

- PRECAUÇÕES

Em pacientes com insuficiência renal crônica, as concentrações séricas de Vitamina A ficam aumentadas. Pacientes com arteriosclerose, insuficiência cardíaca, hiperfosfatemia e insuficiência renal devem procurar orientação médica para avaliar risco/benefício da administração das Vitaminas A e D.

Em caso de hipervitaminose D, recomenda-se administrar dieta com baixa quantidade de cálcio, grandes quantidades de líquido e se necessário glicocorticóides.

- INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS

Antiácidos que contenham magnésio quando usados concomitantemente com Vitamina D podem resultar em hipermagnesemia, especialmente na presença de insuficiência renal crônica.

O uso concomitante de Vitamina A e etretinato deve ser evitado, devido ao risco de surgimento de hipervitaminose A.

Não se recomenda o uso simultâneo de retinol e isotretinoína, podendo resultar em efeitos tóxicos aditivos.

O uso concomitante de Vitamina D com análogos, especialmente calcifediol, não é recomendado devido ao efeito aditivo e aumento do potencial tóxico. Preparações que contenham cálcio em doses elevadas ou diuréticos tiazídicos quando usados concomitantemente com Vitamina D, aumentam o risco de hipercalcemia e as que contêm fósforo, também em doses elevadas, aumentam o risco potencial de hiperfosfatemia.

- REAÇÕES ADVERSAS

Na ocorrência de hipervitaminose A, têm sido relatados casos de sangramento gengival, agitação, diarréia, tonturas, visão dupla, vômitos, irritação severa, descamação cutânea e, em casos severos, podem ocorrer hipertensão intracraniana, convulsões e fechamento epofisário precoce.

Na hipervitaminose D têm sido relatados casos de secura da boca, dor de cabeça, polidipsia, poliúria, perda de apetite, náuseas, vômitos, fadiga, sensação de fraqueza, aumento da pressão arterial, dor muscular, prurido e perda de peso.

- POSOLOGIA E MODO DE USAR

Profilaxia do raquitismo:

Prematuros e recém natos de peso baixo:

5 gotas (400 U.I. de vitamina D3 + 1000 U.I. de vitamina A) por via oral por dia, a partir do 5° - 10° dia de vida.

Lactentes normais:

5 gotas (400 U.I. de vitamina D3 + 1000 U.I. de vitamina A) por via oral por dia, a partir do 30° dia de vida.

Tratamento do raquitismo instalado:

24 - 60 gotas (2000 - 5000 U.I.de vitamina D3) por via oral por dia até a cura clínico-radiológica; após o que retorna-se a dose profilática de 5 gotas diárias (400 U.I. de vitamina D3).

- SUPERDOSAGEM

Os sintomas observados no item Reações Adversas são decorrentes de uma superdosagem de vitaminas; no entanto, estes sintomas são reversíveis com a suspensão do tratamento.

Na ocorrência de superdosagem a administração do produto deve ser imediatamente interrompida, instituindo-se tratamento sintomático e de suporte.

SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR: NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA.

- Laboratório

Labs. Silva Araujo Roussel S.A.
RUA DO ROCHA, 155
RIO DE JANEIRO/RJ - CEP: 20969900
Tel: (021 )261-5252
Fax: (021 )581-8743

MensagemEnviado: Qui Ago 23, 2007 11:34 pm 

VITAMINA A EM EXCESSO PODE CAUSAR QUEDA DE CABELO!!!!

Existem as vitaminas hidrosoluveis e as liposolúveis.
A hidrosolúveis, soluveis em água, dificilmente podem causas intoxicação (hipervitaminose), exceto em doses realmente cavalares constantes de fontes sintéticas, pois fontes naturais de Vit aminas Hidrosolúveis não podem ter tamanha quantida.

Agora com as liposolúveis, solúveis em gordura, são muito mais fáceis de se obter hipervitminose, (excesso de vitamina no organismo) que pode ser toxico. A Vit A em excesso causa queda de cabelo, e mesmo a Isotretinoina (Rocutan) que é um derivado ácido da Vitamina A, pode causar queda quando usado em dosagem alta para tratamento de Acne.

A Vitamina A de fontes como o óleo de figado de bacalhau pode causar hipervitaminose A se consumino com frequência. O fígado também tem um pequeno risco se consumido demais, especialmente se for crú.

Nos vegetarianos a Vit A vem do Betacaroteno, que é a Pro-Vitamina A, que apenas no corpo se converte em Vit A. Creio que o organismo coverte aquilo que precisa e não a mais.

Cuidado com essa mania de tomar vitaminas sem saber o que tá tomando, as dozagens certas, e os perigos potenciais.

Título:
MensagemEnviado: Sex Ago 24, 2007 12:08 am 

falou tudo jerry

esqueçam esse papo de arovit, de vitamina a, etc, até mesmo do resorcinol tópico

cuidado até com a vitamina e...em excesso ( mais de 400UI /dia)...faz um mal do caráio a longo prazo.

Título:
MensagemEnviado: Sex Ago 24, 2007 10:43 am 

Aderogil eu conheço bem, não tem nada com cabelo. Como crio cães, é muito usado em filhotes, para auxiliar até o primeiro ano de vida na formação do bicho, afinal eles crescem tudo o que tem que crescer nesse período de tempo. Não traz nenhum benefício no combate à calvície e como vitaminico, para esse fim, voce tem os pill food que são muito melhores.

Título:
MensagemEnviado: Sáb Ago 25, 2007 10:34 am 

galera fiquei preocupado...comprei um pill food que se chama MAXI HAIR....lá tem um monte de coisa,,biotina e msm...mas tem uma dosagem alta de vitamnina A (5000 IU)e E (50 IU)...e agora? devo fazer um ciclo pra nao perder o dinheiro ou jogar tudo fora?

Título:
MensagemEnviado: Sáb Ago 25, 2007 2:33 pm 

Voce tem razão em ter essa preocupação. Realmente essa quantidade diaria de vitamina A, a longo prazo, pode trazer prejuizo para seu cabelo. O Demavite, por exemplo, contém 2.500 UI por comprimido. Prefiro assim e mando manipular o MSM e biotina separados. Para não perder tudo, afinal pagou pelo produto, voce pode tomar meio comprimido por dia até ele acabar. Abraço

Título: SUCO DE CNOEURA
MensagemEnviado: Sáb Ago 25, 2007 4:22 pm 

PESSOAL, USEM SUCO DE CENOURA, QUE É RICO EM PRO-VIT-A

A PRO-VITAMINA-A É CONVERTIDA EM VIT-A PELO ORGANISMO, SEM RISCO DE HIPERVITAMINOSE.

SUGESTÃO DE SUCO PRO CABELO: CENOURA, MAÇA E PEPINO, TUDO NA CENTRÍFUGA. PRA TOMAR, E NÃO PASSAR NO CABELO ;-)

MensagemEnviado: Sáb Ago 25, 2007 5:21 pm 

Jerry Altman escreveu:
PESSOAL, USEM SUCO DE CENOURA, QUE É RICO EM PRO-VIT-A

A PRO-VITAMINA-A É CONVERTIDA EM VIT-A PELO ORGANISMO, SEM RISCO DE HIPERVITAMINOSE.

SUGESTÃO DE SUCO PRO CABELO: CENOURA, MAÇA E PEPINO, TUDO NA CENTRÍFUGA. PRA TOMAR, E NÃO PASSAR NO CABELO ;-)

Quer um suco bom, delicioso? Laranja + cenoura + beterraba. Fica com sabor de laranja, esse suco é bom demais.

Título:
MensagemEnviado: Sáb Ago 25, 2007 6:58 pm 

Eu tinha emprestado um livro faz tempo: O Poder dos Sucos.
Tudo para suco de centrífuga. Tinha suco pro cabelo, pra unhas, pra dar energia, pra pele, etc.
Cada suco devia ser uma boa mistura nutricional para o quadro citado. Não fazia milagre nenhum, apenas dava nutrientes bons para cada problema, com algumas propriedades do alimento.
A beterraba por exemplo é ótima para depurar, desentoxicar o organismo.
Pepino, cenoura, pimentão com maça são muito bons pra nutrir os cabelos.

Criar um novo tópicoResponder Página 1 de 1   [ 13 mensagens ]