Bem-vindo: Sex Out 24, 2014 10:24 pm

Criar um novo tópicoResponder Página 5 de 22   [ 529 mensagens ]
Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 22  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Set 06, 2007 9:13 pm 

Bom pessoal, também tenho problemas seríssimos com caspa, seborréia e dematite, será que vocês poderiam me passar um esboço de como preparar a babosa e depois passá-lo no couro, ou então se tem algum produto no mercado (loção ou shampoo) que possa trazer esse mesmo benefício? Por favor me ajudem, pois eu não tenho dúvida nenhuma que grande parte da minha queda se deve em função desses distúrbios que possuo no couro cabeludo.

MensagemEnviado: Sex Set 07, 2007 1:13 am 

FERNANDO RS escreveu:
Bom pessoal, também tenho problemas seríssimos com caspa, seborréia e dematite, será que vocês poderiam me passar um esboço de como preparar a babosa e depois passá-lo no couro, ou então se tem algum produto no mercado (loção ou shampoo) que possa trazer esse mesmo benefício? Por favor me ajudem, pois eu não tenho dúvida nenhuma que grande parte da minha queda se deve em função desses distúrbios que possuo no couro cabeludo.

Os produtos são meio caros comparando com a praticidade de se passar a Babosa. Alguns não veem com muita Oloe Vera (Babosa) e mais espesantes e água.
Pegue a Babosa planta mesmo, com um japones que venda plantas, pois eles conhecem bem, pois nem toda a Babosa é a correta, pois tem de ser a Babosa do tipo Aloe Vera.
A Babosa é gosmenta. Eu prefiro passar ela direto no couro cabeludo, pois se bater no liquidificador disperdissa muito e fica com muita água, e menos potente. Quarde na geladeira uma folha dentro de um saco, depois de tirar os espinhos fininhos.

Corte um pedaço de (corte tranversal) de 1 cm, e parta esse no meio de modo que fiquem duas partes, cada uma tendo um lado com casca e outro só com o gel. Vá passando o lado com gel (de cada pedaço) no couro como se fosse uma pequena esponja, abrindo o cabelo para cada área.
Ela vai sevar e deixar de liberar o gel, ficando uma gelatina dura junto a casca, pois o gel na superfície saiu. Então você pega uma faca segura e faz ranhuras na parte do gel duro, finas e sem atingir a casca, sendo ranhuras verticais, horizontais e diagonais (bem simples). Assim sai mais gel e vocêvai passando. Se sobrar mais gel duro faça mais ranhuras.
Faça isso, usando outros pedaços tanto quando necessário, até cobrir todo o couro cabeludo da frente topo e coroa, que são as regiões geralmente inflamadas.
CUIDADO PARA NÃO SOLTAR O CALDO VERDE DA CASCA. Basta não fazer ranhuras fundas. Pois algumas pessoas tem alergia ao caldo da casca verde da Babosa, como eu, que pode provocar ligeiros inchaços localizados se esfregados na pele. Basta não passar o caldo verde e tudo fica bem. É uma planta agreste e a casca é a defesa da planta, assim como os espinhos, portanto o caldo verde deve ter algumas substância meio hostis.
Como pode deixar o cabelo meio duro, sugiro passar antes de dormir, evitando assim ficar com cabelo duro durante o dia.
Você pode passar o gel da Babosa no rosto para tratar seborréia, pois tem algumas seborréias que atingem o rosto, até o lóbula da orelha, e provocam espinhas, como foi meu caso. A Babosa pode nos primeiros dias cuspir logo as espinhas que estavam pra estourar, pois elas são liberadas mais rápidamente pelo corpo quando se desinflama e diminui a oleosidade da pele. Pode passar nas costar se tiver espinhas nas costas. Você pode até usar o ge da Babosa como hidratante para a pele.

A Babosa é um show. Esperimente que não vai se arrepender.

Ahh, você pode até comer a babosa, que é rica em diverços nutriente, vitaminas, sais minerais, enzimas, sendo muito bom para nutrir e desintoxicar o corpo. No caso seria bater a parte do gel, sem casca alguma, no liquidificador com suco de fruta que goste para dar uma adocicada. Nos EUA se vende suco de Babosa, 90% o gel e o resto suco de frutas.
No Brasil o litro desse suco sai 50 reais, já que é importado dos EUA.

Título: Re: opa
MensagemEnviado: Sex Set 07, 2007 3:55 am 

Mas já que voces moram em grandes centros, principalmente vc Duban, aonde voces conseguem essa babosa afinal?

MensagemEnviado: Sex Set 07, 2007 1:29 pm 

Então gente, encontrei babosa aqui na minha vizinha, só que eu não tenho certeza que é ALOE VERA, gostaria muito de ter uma certeza em relação a isso. Se alguém puder me ajudar eu ficaria grato, se eu de repente colocasse uma foto da babosa que encontrei aqui no fórum ou se alguém pudesse me passar o msn e eu mostraria ela pela webcam, por que não quero trocar gato por lebre, quero antes de aplicá-la ter certeza que ela é a verdadeira aloe vera, por gentileza alguém de voces poderia me auxiliar nessa.

MensagemEnviado: Sex Set 07, 2007 2:02 pm 

Eu tirei algumas fotos da babosa que eu colhi, como faço para pôr as fotos aqui, alguém me ajuda?

MensagemEnviado: Sex Set 07, 2007 4:38 pm 

FERNANDO RS escreveu:
Eu tirei algumas fotos da babosa que eu colhi, como faço para pôr as fotos aqui, alguém me ajuda?

Digite Aloe Vera no Youtube, que vão aparecer uns videos mostrando a planta.
Eu lembro que foi um cara do Youtube, representande de algum distribuidor de produtos de Aloe Vera, que me disse que não era qualquer Babosa que servia. Geralmente quem planta e conhece várias plantas com fins medicinais tem a Babosa certa, é comum japonês ter a planta Aloe Vera.

Videos:
http://br.youtube.com/watch?v=A0BjYI3t82M
http://br.youtube.com/watch?v=SDyfg-8ROFI
http://br.youtube.com/watch?v=-ic5pCn4dlg
http://br.youtube.com/watch?v=ufcTKjTDZUY
http://br.youtube.com/watch?v=GCxHA2ehEEg (nesse video o cara até come a Aloe vera no pé)

http://br.youtube.com/watch?v=J8cvND7dqP4 esse video afirma que Aloe Vera cura cancer, mas é mentira. Aloe Vera nutre e desentoxica, e nutriçãome desintoxicação ajudam a evitar cancer, mas não cura cancer já existente. O cara bate ela com alcool, uma desculpa para tomar umas...

Título:
MensagemEnviado: Sex Set 07, 2007 4:42 pm 

PAPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOÇA. :D

MensagemEnviado: Sex Set 07, 2007 5:51 pm 

NESSE LINK :http://www.anjodeluz.com.br/aloe_vera.htm

"No Egito, os médicos fizeram experiências com a calvície e obtiveram resultados excelentes. Alguns indivíduos tiveram a perda de cabelo totalmente paralisada e o crescimento de novos fios. Mas esta experiência não e uma novidade absoluta. Shampoos com babosa fazem parte do estoques de nossas farmácias desde a década de 6O. A novidade fica por conta do tratamento de seborréia, eliminada totalmente do couro cabeludo de todos os indivíduos que fizeram aplicações de geléia de babosa."

É claro que a perda de cabelo não era para aquele que tinham a AAG severa, mas provavelmente devido a problemas de seborréia ou nutricionais.
Além de desinflamar a pele, controlando o óleo, a Babosa desubistrui os poros, pois controla a queratina, dissolvendo-a. Ela também é um estimulante da divisão celular.

Que acham do Dr Milton adicionar Aloe Vera em algum de seus protutos para AAG???
Se ingerida, a Babosa pode ser um bom nutriente pro organismo e pros cabelos.

MensagemEnviado: Sex Set 07, 2007 6:03 pm 

Jerry Altman escreveu:
Que acham do Dr Milton adicionar Aloe Vera em algum de seus protutos para AAG???

Acho que sobrecarrega a loção/gel. O cara que quer usar, usa a paposa antes ou depois desse produtos.

MensagemEnviado: Sex Set 07, 2007 11:53 pm 

FERNANDO RS escreveu:

Então, primeiramente quero muito colocar as fotos da babosa que colhi aqui, como eu procedo?
Outra, encontrei 2 tipos dela, sendo que uma cresce com as folhas pendendo para o lado enquanto quea outra cresce com as folhas reto prá cima, será que as duas poderiam ser benéficas ou não? Me ajudem por gentileza.

MensagemEnviado: Sáb Set 08, 2007 12:18 am 

Vendo os vídeos acima pude constatar que a babosa que eu apanhei infelizmente não é a mesma, pois a que eu peguei tem em toda sua estrutura um tronco e as folhagens nas laterias, enquanto que a aloe vera é toda ela constituída apenas pelas folhas, desde a base do solo até em cima. Será que a babosa que eu encontrei pode ser passada mesmo assim na minha cabeça ou será que ela em não sendo a aloe vera não me trará benefícios?

Editado pela última vez por FERNANDO RS em Sáb Set 08, 2007 2:55 pm, em um total de 1 vez.

Título:
MensagemEnviado: Sáb Set 08, 2007 5:51 am 

Fernando vais a www.imageshack.us/ clikas em "escolher" para ir buscar a imagem que pretendes no teu disco. De seguida clikas em "host it" esperas que a imagem seja enviada e no final basta copiar o link que está dentro da caixa "Hotlink for forums (2)" e colar aqui.
Espero ter ajudado.

Cumps

Avodart 0.5mg - 1x dia
Rogaine 5% - 1x dia
Loção FLutamida 2% - 1x dia
Zymo Hsor - 2x dia
Nizoral - Dia s/n
Thricker Fuller - Todos os dias

MensagemEnviado: Sáb Set 08, 2007 2:58 pm 

FERNANDO RS escreveu:
Vendo os vídeos acima pude constatar que a babosa que eu apanhei infelizmente não é a mesma, pois a que eu peguei tem em toda sua estrutura um tronco e as folhagens nas laterias, enquanto que a aloe vera é toda ela constituída apenas pelas folhas, desde a base do solo até em cima. Será que a babosa que eu encontrei pode ser passada mesmo assim na minha cabeça ou será que ela em não sendo a aloe vera não me trará benefícios?

Num desses links que te passei mostra uma Babosa bem grande, com tronco e até frutos. Acho que isso occorre quando a planta cresce muito, e poderia talvez ser ainda assim Aloe Vera.
Veja todos os videos.

MensagemEnviado: Sáb Set 08, 2007 8:48 pm 

Gente, a babosa realmente é muito bom. Quando usei ela no couro cabeludo, meus cabelos pararam de cair e aumentaram de volume. Porém, assim que parei de usar, minha infecção voltou e meus cabelos caíram de novo...Mas, no meu caso, eu não estava com dermatite e sim tinha do couro cabeludo, um outro tipo de infecção fúngica que inclusive causava feridinhas no couro, tipo queimaduras. Tive que fazer o tratamento com cetoconazol oral, estou há quatro semanas e meus cabelos retornaram ( continuo usando finasterida). No meu caso não era só um p´robleminha de dermatite, já que também havia atingido minhas sobrancelhas. Mas observo que, relamnete, a babosa age no local da infecção. assim que terminar o tratamento oral, retornarei com a babosa e darei adeus às infecções fúngicas!!

Título:
MensagemEnviado: Sáb Set 08, 2007 9:54 pm 

Essa babosa é uma planta que tem uma folha dura e um espinho na ponta?
Eu acho que eu ja vi ela aqui no meu condomínio... :shock:

MensagemEnviado: Sáb Set 08, 2007 11:39 pm 

Encontrei 3 folhas de aloe vera aqui perto de casa e já estou tentando comprar umas mudas com um rapaz aqui na net mesmo, só que hj tentei aplicar e acontece que ela acabou não chegando ao couro cabeludo ficando todo o gel retido no cabelo em função dele ser muito consistente e gelatinoso, aí peguei as folhas, descasquei-as e bati tudo no liquidifcador, o que acabou deixando o gel mais fino e menos consistente, mas será que posso continuar passando-o puramente ou seria bom talvez eu adicionar um pouco de álcool de cereais nele, o que voces acham, opinem.

MensagemEnviado: Seg Set 10, 2007 3:27 pm 

FERNANDO RS escreveu:
Encontrei 3 folhas de aloe vera aqui perto de casa e já estou tentando comprar umas mudas com um rapaz aqui na net mesmo, só que hj tentei aplicar e acontece que ela acabou não chegando ao couro cabeludo ficando todo o gel retido no cabelo em função dele ser muito consistente e gelatinoso, aí peguei as folhas, descasquei-as e bati tudo no liquidifcador, o que acabou deixando o gel mais fino e menos consistente, mas será que posso continuar passando-o puramente ou seria bom talvez eu adicionar um pouco de álcool de cereais nele, o que voces acham, opinem.

Você tem de partir as folhas em pequenos blocos, ficando cada parte com um lado de casca e o outro lado de gel. Use cada pequeno pedaço como um esponja, e vai abrindo o cabelo e passando essa "esponja" na área. Você deverá sentir o gel húmido gelado em contato com o couro cabeludo. Tem de abrir mesmo com cuidado o cabelo para cada pequena área em que for passar, do contrário bate a maior parte nos fios de cabelo e pouco no couro cabeludo.
Creio que passar essa "esponja" é muito melhor que bater no liquidificador, pois o liquidificador dilui muito e tira a "potência" da Babosa um puco. E além do mais é mais econômico passar a "esponja", rende muito mais. Quando a "esponja secar e o gel nela (polpa) ficar duro, basta fazer arranhões de cime pra baixo e baixo pra cima, que ela libera mais gel. Assim você aproveita todo o gel de cada pedaço.

Eu as vezes passo com a cabeça virada pra baixo, curvado, assim os cabelos ficam pra baixo e deixa mais espaço para acertar os pontos certos do couro cabeludo.

Título:
MensagemEnviado: Seg Set 10, 2007 11:21 pm 

Segui um conselho do Duban aqui no fórum e to usando a babosa ...
bah mto boa mesmo ... rsrsrsrs

Na casa da minha vó tem bastante babosa, dae eu peguei algumas folhas pra uns 15 dias, corto elas em pedaços de 3cm e parto elas no meio na horizontal e na vertical ... e passo como uma esponja como o nobre colega Jerry citou.

Notei que o cabelo da área onde mais passo estão mais mácios rsrsrs
Quero deixar eles fortinhos, evitar no máximo que eles se desprendaam :lol:

abraçss

GEL FF - 1x/dia
Suplemento com Biotina e MSM - 2x/dia
Produtos de AloeVera

---------------------------------------

Título:
MensagemEnviado: Seg Set 10, 2007 11:24 pm 

Imagem da babosa pra tirar suas duvidas nobre colega Freddy
Imagem

Será que é isso? rsrsrs
Como eu morava na roça antes, babosa é uma das coisas q conheço, afinal ... só tem mato na roça rsrsrs :lol:

GEL FF - 1x/dia
Suplemento com Biotina e MSM - 2x/dia
Produtos de AloeVera

---------------------------------------

Título:
MensagemEnviado: Ter Set 11, 2007 7:23 am 

Viva pessoal!

Cá em casa tenho dois tipos aparentemente diferentes de Aloe Vera.
Eu gostaria que alguém dentro do assunto me pudesse dizer se esses dois tipos ou um deles são indicados para funções terapêuticas.

Imagem Imagem

Eu penso que o da esquerda é indicado para funções terapêuticas e é o que tenho vindo a utilizar. O da direita eu não sei que é o que tenho em muito mais quantidade aqui por casa.

Cumps

Avodart 0.5mg - 1x dia
Rogaine 5% - 1x dia
Loção FLutamida 2% - 1x dia
Zymo Hsor - 2x dia
Nizoral - Dia s/n
Thricker Fuller - Todos os dias

Título:
MensagemEnviado: Ter Set 11, 2007 1:30 pm 

Faça o teste bi-dividido. Aplique a Babosa direita no lado direito do escalpo, e a esquerda no lado esquerdo. O lado que melhor responder a Babosa respectiva será o indicador da Babosa certa. :-)

Título: Eita
MensagemEnviado: Qui Set 13, 2007 12:50 pm 

Eitaaaa Babosa Aloe Vera Boa
Não é coisa de cara maluco que acha as coisas e não é, estou vendo em mim em pouco tempo crescer novos fios aonde estava nem saturizados, bom estou passando a uns 2 meses é to super feliz com os resultados todos os dias eu passo naum tive nenhuma queda, queda 0 passo todos os dias a noite corto em bloco de 4cm depois corto ao meio e passo tipo uma bucha no couro só nas entradas e pronto, sei que a babosa quando vc planta demora pra pegar plantei uma em casa depois de meses esta firmando agora, enfim não vou parar de passar porque também naum sei até aonde vai só sei que esta cresceram novos fios e estão pegando tamanho e outros pequeninos que pela logica vão crecer também sei que o meu colega acho que deu uma forçada ele disse desse jeito nem vai precisar de cirurgia, olha sinceramente hj em pouco tempo do jeito que esta não gasto os mais de 4.000,00 se ficar assim e melhor ainda ta otimo viva a BOBOSA.....

MensagemEnviado: Qui Set 13, 2007 3:03 pm 

Parece que há casos em que a seborréia fez o cabelo cair ou ficar muito fino, e a Babosa teria revitalizado ou revertido o quadro ao eliminar a seborréia.

Lembro de um cara no Barbeiro falando de um colega que recuperou uma tremenda cabeleira ao usar uma planta com fins medicinais. Ele dizia que a oleosidade do cara é muito alta e estava com porors entupidos de sebo. Depois de poucosmeses o cabelo teria ficado excelente.

Mas isso varia de caso pra caso, e de pessoa pra pessoa Tem gente que pode não fazer crescer (fortalecer) muito cabelo se a causa não foi devido a seborréia.
Lembremos que a Babosa não inibe a DHT, e não evita que pessoas com forte tendência a Alopecia Andro Genética percam seus cabelos. Porém ajuda como complemento aos tratamentos sendo que normaliza a atividade do couro cabeludo.

Concluimos que é prudente utilizar a Babosa para controlar a oleosidade, mas não esperem grandes milagres dela sozinha para tudo.

Título:
MensagemEnviado: Qui Set 13, 2007 4:26 pm 

Olha o teste!! kkkkkkk

Título:
MensagemEnviado: Qui Set 13, 2007 4:56 pm 

BOBOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSA

Criar um novo tópicoResponder Página 5 de 22   [ 529 mensagens ]
Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 22  Próximo