Bem-vindo: Dom Nov 23, 2014 7:00 pm

Criar um novo tópicoResponder Página 1 de 1   [ 9 mensagens ]
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Nov 08, 2011 8:24 pm 

Boa noite a todos. Já fui bem ativa aqui no fórum em meados de 2007 e 2008, mas depois cansei de ficar discutindo esse problema sem cura e parei de visitar o fórum. Quanto à minha situação, ela nunca mudou muito. Fiz praticamente todos os tratamentos padrão por prazos longos de até 3 anos, mas o máximo que consegui foi segurar um pouco a situação. Em relação a 2007, 2008, no entanto, tive uma perda considerável.

Na metade deste ano fui a um dermato indicado por uma colega que também tem AAG e pela primeira vez recebi uma receita de ciproterona (androcur). A minha dúvida é a forma como devo toma-la. Meu médico indicou um comprimido por dia (50mg) junto de uma refeição, de forma ininterrupta. No entanto, na bula, a tomada é completamente diferente: deve-se toma 100 mg apenas nos 10 primeiros dias do ciclo e usar a terapia aliada a um anticoncepcional.

Gostaria de saber se alguma menina do fórum que tb toma ciproterona toma ininterruptamente, como o meu médico indicou. Ando preocupada com isso, achando que posso sobrecarregar o fígado, então gostaria de saber se a forma que ele receitou é comum e mais gente faz assim.

Escrevi para a Daniela Gontijo, para quem o Dr. Peruzzo receitou a ciproterona, mas ela não me respondeu.

Quem puder, por favor, me ajude! Um abraço e muito obrigada.

MensagemEnviado: Ter Nov 08, 2011 8:50 pm 

Olha, melhor faLar com sua ginecologista.
Dersconfio e muito de dermatos pra qualisquer coisas menos óbvias.

E fazer exames de fígado a cada 4 meses:

Bilirrubinas
TGO
TGP
Gamma GT

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

MensagemEnviado: Ter Nov 08, 2011 9:42 pm 

Jimmy, já tentei falar com minha ginecologista, mas ela é completamente contra tomar hormônio pra segurar cabelo. Ela prefere que eu fique careca mas com a saúde em ordem (com razão), mas mulher com AAG é triste demais, a gente tem que encarar até esses tratamentos pouco seguros pra segurar um fio de auto-estima...

MensagemEnviado: Ter Nov 08, 2011 10:35 pm 

Se sabe que a pílula anticoncepcional tem alguns efeitos positivos na mulher e outros negativos.

Procure outra ginecologista, masi aberta a possibilidades.

vanessa escreveu:
Jimmy, já tentei falar com minha ginecologista, mas ela é completamente contra tomar hormônio pra segurar cabelo. Ela prefere que eu fique careca mas com a saúde em ordem (com razão), mas mulher com AAG é triste demais, a gente tem que encarar até esses tratamentos pouco seguros pra segurar um fio de auto-estima...

MensagemEnviado: Qua Nov 09, 2011 2:02 pm 

Quanto ao uso da pílula, ela não impõe restrições. Mas as pílulas que têm acetato de ciproterona tem só 2%, que não é suficiente pra segurar o avanço da AAG. A dosagem para isso é de 25 a 50 vezes maior por dia.

MensagemEnviado: Qua Nov 09, 2011 4:38 pm 

Uma alternativa seria usar:

Finasterida 2,5mg
Uma dosagem interemediária dessa alta que vc falou sobre o act de cip.
E usar uma loção tópica com 5% de flutamida 2x dia.

Na mulher creio que a pequeníssima absorçãoi sistemica da flutamida não teria problema, já que ela não sente falta do efeito da testosterona como os homens.

E para garantir bom acompanhamento, exames de fígado:

Bilirrubinas
TGA
TGP
Gamma Gt

A cada 4 meses.

MensagemEnviado: Qua Nov 09, 2011 4:40 pm 

Olha, se vc estiver disposta a trocar idéias com o Duban... ele crê que algumas cápsulas de dutasterida em uma loção de 60ml poderia ajudar.

Mas não sei se seria útil, pois não há relatos sufiucientes ou estudos obre esse uso tóipico da duta assim diluindo apenas umas 15 capsulas em 60ml com aloe vera.

MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 8:12 am 

Olá Vanessa! Desculpe a demora em responder, O Dr Peruzzo me receitou acetato de ciproterona 50mg, tomar 21 dias consecutivos e dar uma pausa de 7 dias. Não me adaptei muito com ele, me deu muitos efeitos colaterais, estado depressivo, ganho peso, muita indisposição e perca total do libido e lubrificação, pra quem é casada ou tem namorado, essa dosagem é cruel!
Para AAG, também tem que tomar finasterida 2,5mg, no resto uso 3 manipulados tópicos, de passar no couro cabeludo, as vitaminas (Msm) tomei por 6 meses, não esquecendo também do shampoo de fluconazol, passar 3x (só no couro cabeludo) e deixar agir um pouquinho e depois enxaguar, se passar nos fios resseca.
Olha, no período que suportei usar essa dosagem do ciproterona, minha queda de cabelo zerou, depois reclamei com o Dr dos colaterais e ele pediu pra ir tirando aos poucos, mas, desde o dia em que parei minha queda voltou com força total, agora falei com o Dr de novo e ele pediu pra tomar a dosagem de 25mg e observar os colaterais.
Espero ter ajudado!
Boa sorte no tratamento!

MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 8:16 am 

Vanessa, ia me esquecendo da sua preocupação com o fígado, não pode deixar de fazer os exames para verificar a situação do fígado no mínimo de 6 em 6 meses, faça antes de iniciar o tratamento também, o Jimmy passou acima a lista dos exames.

Boa sorte

Criar um novo tópicoResponder Página 1 de 1   [ 9 mensagens ]