Bem-vindo: Sáb Nov 01, 2014 7:10 am

Criar um novo tópicoResponder Página 1 de 2   [ 45 mensagens ]
Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jun 25, 2008 7:51 pm 

Oi gente sou nova no forum e estou atras de ajuda pois nao sei mais o que fazer. Fazem jah pelo menos uns 15/20 anos que tenho problema de queda dos cabelos (comecou na faze dos vinte) . Como voces podem imaginar, jah perdi a conta do numero de dematologistas por quem passei. Jah usei varios produtos mas nao consigo lembrar o nome de todos (p/ citar alguns: pantogar, vitaminas B pilexil etc que sao os mais recentes) e mais recentemente/no momento (pelo menos de uns 2 anos p/ cah - ou talvez mais) o minoxidil, pois anitgamente eu era relutante a usa-lo.

Tambem jah fiz exames de hormonios com resultados normais. Recentemente fiz teste de anemia e nada tambem.

Nos primeiros anos tinha "crises" de queda, ou seja periodos que caia muito (nao sei se eh o tal do shedding) ai tratava, a queda praticamente parava e entao parava o tratamento. Mais recentemente a queda voltou mais "feroz". Perdi tanto cabelo nos ultimos anos que fiquei com entradas na frente e infelizmente de 1 ano a 6 meses p/ cah as coisas tem ido de mau p/ pior pois o que eram entradas antigamente agora estao praticamente sem cabelos e pior ainda, o topo da cabeca e a coroa estao bem ralos que tive que mudar o corte p/ esconder a falha. Enquanto antigamente nao via mudancas bruscas na cabeca apesar da queda me preocupar muito acho que lah no fundo nao acreditava que um dia ia ficar careca, mas hoje em dia quando olho p/ os meus cabelos vejo que este dia estah mais perto de virar realidade, o que me deixa muito depressiva. De uns meses p/ cah, pela primeira vez tenho vergonha de ficar c/ os cabelos molhados na frente do meu marido pois ele nao notou ainda a extensao do meu problema, choro escondida mas ao mesmo tempo tento nao me preocupar para o stress nao piorar as coisas mas estah bem dificil.

A dermatologista que estah me tratando foi quem me passou minoxidil 5% ha uns 2 anos atras mas por um tempo parei de passar 2 vezes por dia pois estava me dando uma coceira terrivel que nenhum shampoo resolvia e fiquei com mais pelos no rosto. Infelizmente 1 vez ao dia nao estava fazendo a queda parar, entao um dia resolvi enfrentar a fera e passar minoxil religiosamente 2 vezes por dia durante 1 mes. O resulstado foi incrivel - nao caia 1 fio mas como a face estava enchendo de pelos dimui denovo. Adivinha o que aconteceu? queda denovo. Voltei na dermatologista este ano entao ela parou o minox e passou Avicis e pantogar. No primeiro mes parecia controlar a queda mas agora (3 meses depois) o meu cabelo estah despencando igual quando parei minox mas soh que notei uma diferenca - nao soh caem fios longos mas tambem uns bem pequenos - desconfio que este nao eh um bom sinal? Serah que o avicis estah piorando a queda ou serah que o pantogar eh que fez melhora (nao estou mais tomando - tomei por uns 2 meses soh)

Estou numa duvida incrivel se volto ao minox pois os fios vao se "acostumar" denovo e nao vou poder parar, e o que faco c/ o rosto enchendo de cabelos? (mulher careca e bigoduda nao dah neh? - agora tenho pelos ateh embaixo dos olhos.. )

As mulheres devem mesmo usar o mixox 5%? Devo parar o Avicis (na bula diz p/ nao usar por mais de um ano!). Ninguem de voces tem efeitos colaterais? (sebo, coceira excesso de cabelos em outras areas?) Quais produtos voces recomendam? Minha queda eh difusa (ateh na nuca notei recentemente uma perda - na frente e no topo eh bem pior mas em geral o meu cabelo diminuiu de volume na cabeca toda)

Sou brasileira mas como moro na europa fica dificil pois nem todos os produtos a venda no brasil consigo comprar aqui......Aqui soh tem o Regaine c/ o shampoo de limpeza, posso conseguir cetoconazol (Nizoral shampoo) ou selsun Blue que acho que tem zinco! O minoxidil que a dotora passou manipulado no Brasil me dava muito menos sebo mas o Regaine eh pessimo p/ isso.

Alguem jah ouviu falar de aminexil da keratase? serah que funciona?

Outra coisa, estou cheia de fios brancos e tenho que pintar pois meus cabelos sao escuros (sempre faco c/ tinta sem amonia p/ nao estragar mais), serah que mesmo assim nao eh bom p/ queda? Se eu deixar branco ai eh que dah p/ ver os "buracos".

Agradeceria se alguem ajudasse please??

Título:
MensagemEnviado: Qua Jun 25, 2008 8:03 pm 

Vc deve fazer exames de tiróide de novo, medir a ferritina, que é a reserva de ferro do corpo e pode ser baixa mesmo sem anemia.

Tem de fazer um tratamento mais completo, com anticoncepcional adequada a tratar a AAG, mesmo que seus hormônops estejam ok. Finasterida 2,5mg para mulheres é bom também, embora poucos médicos entendam isso.
Pode usar o Zymo Hsor em água destilada, para baixar o DHT no couro cabeludo. Tem o gel FF também.

Usar só um produto ou outro quase nunca adianta. Vc tem de fazer um tratamento multifacetado, que vai trabalhar danto de dentro pra fora quanto de fora pra dentro, atacando o DHT no sangue, no couro cabeludo, e estimulando o crescimento do fio.

Se fosse vc iria a São Paulo e consultaria pessoalmente com o Dr Peruzzo.O Dr Peruzzo é fera, pode confiar nele.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Título:
MensagemEnviado: Qua Jun 25, 2008 9:46 pm 

procure uma boa farmacia de manipulação e tente manipular uns antidhts, vc é mulher pode usar espironolactona entre outros... o minox tem esse efeito mesmo, não use o 5%! mande um email com fotos para o dr peruzzo q ele pode te ajudar melhor! boa sorte!

Título:
MensagemEnviado: Qua Jun 25, 2008 9:50 pm 

Compartilho da opinião do Rafael, Mary Anne. Tente usar algum anti-DHT potente... O minox não é absolutamente essencial, se pensarmos que o mais importante é vc frear a queda. Vc nunca tomou medicamentos orais, como a Fina e a Espironolactona? Eles são um passo importante contra a AAG. Além disso, tenha em mente que é preciso levar os tratamentos muito a sério e por tempo indeterminado. Essa coisa de parar o tratamento só nos traz prejuízos. Boa sorte pra vc e tudo de bom.

Título:
MensagemEnviado: Qua Jun 25, 2008 11:33 pm 

Lendo o post da mary anne fiquei muito preocupada qto ao uso do minox. Estou com medo q comece a nascer pelos no meu rosto, com certeza isso seria uma preocupação maior do que cair cabelos. Mulher peluda ninguém merece né?
Vai fazer um mês q estou usando minox, até agora não tive nenhum coláteral, espero q assim continue, pois no primeiro sinal de pêlos no meu rosto eu paro na hora.

Título:
MensagemEnviado: Qua Jun 25, 2008 11:38 pm 

Andreia, eu acho que mesmo que o minox cause o crescimento de pelos no rosto, caso vc pare o uso, esses pelos desaparecem. Então não se preocupe com isso. Além do mais não é um efeito muito comum. Eu tou usando há quase 1 ano ininterrupto e não notei nenhuma diferença.

Título:
MensagemEnviado: Qua Jun 25, 2008 11:41 pm 

Mary anne, será q vc não deixa escorrer o minox no rosto? Pode ser isso!

Título:
MensagemEnviado: Qua Jun 25, 2008 11:48 pm 

Andreia Cristina escreveu:
Lendo o post da mary anne fiquei muito preocupada qto ao uso do minox. Estou com medo q comece a nascer pelos no meu rosto, com certeza isso seria uma preocupação maior do que cair cabelos. Mulher peluda ninguém merece né?
Vai fazer um mês q estou usando minox, até agora não tive nenhum coláteral, espero q assim continue, pois no primeiro sinal de pêlos no meu rosto eu paro na hora.

É mais fácil depilar os pêlos do rosto do que curar a AAG. Não creio que seja um problema maior. Além disso devem nascer (se nascerem) pelos fininho sem cor que ninguém vê. E se parar de usar somem.

Título:
MensagemEnviado: Qui Jun 26, 2008 3:07 pm 

Oi gente obrigada pelas dicas.

Infelizmente nao tenho como mandar manipular nada aqui pois nao hah farmacias de manipulacao. E como a finasterida eh restrita ao o uso masculino (e deve ser tomada c/ cuidado c/ acompanhamento medico, certo?), creio que igual aos USA, medico nenhum aqui aceitaria passar isto p/ mim pois estaria quebrando regras/usando um produto que nao eh liberado p/ uso em mulheres. Nunca ouvi falar na espironolactona.

Depois que li muitas mensagens do forum fiquei sim c/ vontade de marcar uma consulta c/ o Dr Peruzzo (serah que se
eu mandar um e-mail com as perguntas que coloquei aqui ele responde?), mas infelizmente nao vou ao brasil este ano, vai ter que ficar p/ o proximo, tenho que achar pelo menos uma solucao p/ AGORA enquanto nao tenho como me consultar. Os medicos aqui soh conhecem Regaine p/ tratamento da calvicie feminina. Fiz teste de tiroide em Marco quando estive no brasil e de ferro aqui em Fevereiro e deu tudo normal.

O Zymo Hsor e este gel FF devem ser manipulados neh? se for nao tenho como conseguir aqui.

Alguem sabe dizer p/ que serve o Avicis? serah que se eu usar o minox 5% por um tempo e quando a queda melhorar passar p/ o de 2% dah certo? (Eu tenho cuidado de nao escorrer pelo rosto mas talvez fique no travesseiro? e meus pelos sao escuros, nao muito grossos mas ao passar to tempo c/ o uso eles estavam crescendo rapido p/ caramba..)

Qual a porcentagem que voces usam do minox? e vcs todas tomam um anti-dht?

Título:
MensagemEnviado: Qui Jun 26, 2008 3:20 pm 

Mary Anne: Eu recomendo que de uma lida aqui: http://www.peruzzo.med.br/Calvicie/Trat ... lvicieTopo

O site do Dr Peruzzo explica como funciona cada produto.

A finasterida (propecia), o minoxidil (regaine), o 17-alpha-estradiol (avicis) e o shampoo de cetoconazol (nizoral) você consegue industrializados.

Os outros produtos são manipulados em farmácias aqui no Brasil.

Título:
MensagemEnviado: Sex Jun 27, 2008 9:05 pm 

Freddy escreveu:
Mary Anne: Eu recomendo que de uma lida aqui: http://www.peruzzo.med.br/Calvicie/Trat ... lvicieTopo

O site do Dr Peruzzo explica como funciona cada produto.

A finasterida (propecia), o minoxidil (regaine), o 17-alpha-estradiol (avicis) e o shampoo de cetoconazol (nizoral) você consegue industrializados.

Os outros produtos são manipulados em farmácias aqui no Brasil.

Oi Freddy,

O avicis (17-alpha-estradiol) jah procurei mas nao tem aqui (e se tivesse nao sei se devo continuar c/ o uso pois nao estah adiantando nada).

Nao quero usar a finasterida sem acompanhemento medico.

Vi que por aqui vende revivogen (que eh citada na website to Dr), serah que mulher pode usar (eh uma locao topica)? Vcs sabem se dah mesmo resultado? Estava pensando de parar o avicis (pelos 2 motivos acima) e usar minox e revivogen (soh nao saberia a dosagem).

Please help!!

Título:
MensagemEnviado: Sex Jun 27, 2008 11:40 pm 

o minox é no maximo 2% pra mulher se for usar 5% é bem pouco e com cuidado, e o revivogem só tentando pra ver se da certo...vc tem que tomar um polivitaminico tbm dermavite talvez, e principalmente se consultar com um bom dermatologista, pq pra mulheres exitem muitos antiandrogenos bem potentes..

Título:
MensagemEnviado: Sex Jun 27, 2008 11:57 pm 

O Dr Peruzzo prescreve minoxidil 5% para mulheres também e 2x ao dia.

De onde vc tirou que mulher deve usar 2%???

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Título:
MensagemEnviado: Sáb Jun 28, 2008 12:14 am 

pra ela q ta começando seria melhor 2%, o proprio rogaine diz que não é pra mulheres e por isso tem o rogaine 2%, mas até pode ser usado o 5% tbm depende de cada caso, da resistencia da mulher, dos efeitos colaterais etc.. por isso seria bom ela procurar um dermatologista.

Título:
MensagemEnviado: Sáb Jun 28, 2008 9:45 am 

rafael escreveu:
pra ela q ta começando seria melhor 2%, o proprio rogaine diz que não é pra mulheres e por isso tem o rogaine 2%, mas até pode ser usado o 5% tbm depende de cada caso, da resistencia da mulher, dos efeitos colaterais etc.. por isso seria bom ela procurar um dermatologista.

Eu jah usei minox 5%, nunca usei 2% pois todos os dermat. que jah passei dizem que 2% nao adianta nada. Vou usar 5% ateh melhorar depois passo p/ 2% p/ ver.

Acho que aqui nao tem dermavite, estou tomando supplemento (tem ferro, vitaminas etc...)

Acho que Pantogar eh bom mas tbm nao sei se consigo aqui...

MensagemEnviado: Qua Set 19, 2012 10:01 pm 

Pessoal em relação ao efeito colateral do minox fazer crescer pelos no rosto, sei que temos de ter cuidado para não escorrer para a pele do rosto.. mas também pode acontecer que com o suor ele desca certo? Quanto tempo demora para o couro cabeludo absorver tudo e não termos nenhum minox la para escorrer com o suor?

Pergunto isso pq faço muito desporto, as vezes varias vezes ao dia, e transpiro muito...

MensagemEnviado: Qui Set 20, 2012 10:13 am 

Oi, rjsn!

Claro que é bom evitar que escorra minox para outros lugares, pois é um produto químico e não é aconselhável usar no rosto, numa pele mais sensível, mas não por crescimento de pêlos.

O minox com suor não é problema no crescimento de pêlos no rosto. Na verdade os pêlos não nascem, eles só se tornam mais aparentes onde já existem. O minox não faz nascer mais pêlos onde não existem folículos. É que como ele engrossa mais o fio, vc acaba percebendo os fios da testa e do rosto que antes eram mais fininhos.
O problema talvez fosse a oleosidade do couro que vem com o suor em algumas pessoas, pois se vc não lavar antes da próxima aplicação, poderia prejudicar um pouco a absorção.

MensagemEnviado: Qui Set 20, 2012 11:57 am 

Esta entao a dizer que tenho de lavar a cabeça entre aplicações de minox? Que acha de colocar somente uma vez ao dia?

MensagemEnviado: Qui Set 20, 2012 12:12 pm 

Mary Anne,
Como estão seus ovários? vc não tem a sindrome de ovário policistico?
Eu tenho isso, mais tireóide ... enfim, uma beleza né, tudo pra derrubar cabelos...
Procura um gine tb pra ver como está os ovários.
bjos
Fique bem...

MensagemEnviado: Qui Set 20, 2012 12:14 pm 

rjsn escreveu:
Esta entao a dizer que tenho de lavar a cabeça entre aplicações de minox? Que acha de colocar somente uma vez ao dia?

Eu uso só uma vez e aplico a noite ainda, antes de dormir e lavo pela manhã... a vida toda fiz assim, será q está tem problema?
Tenho vários cabelinhos nascendo, acho q é sinal q está funcionando...

MensagemEnviado: Qui Set 20, 2012 12:37 pm 

tb gostava de saber.. a minha dermatologista disse para fazer somente uma vez por dia, mas aqui o pessoal todo diz que para ter resultados tem de ser 2!

MensagemEnviado: Qui Set 20, 2012 12:41 pm 
Site Admin

Não é o pessoal daqui que diz isso,é a bula do Rogaine(minoxidil original).
http://www.rogaine.com/men/important-drug-facts

MensagemEnviado: Qui Set 20, 2012 3:34 pm 

eu sei, eu sei mas tb diz para seguir indicaçoes de medico... mas a minha dermatologista disse que ja estou num estado de calvice bastante avancado e depois recomenda so uma aplicaçao diaria?? muito estranho, eu nao a achei muito competente... e arrogante por eu ja estar um pouco informado e ler coisas na internet, chegou a perguntar "porque que veio aqui se ja leu isso tudo?"

Julgo que vou fazer 2 por dia e depois passado uns anos so pa manter os resultados mudo para uma! acha isso possivel?

MensagemEnviado: Qui Set 20, 2012 6:59 pm 

Mimo e rjsn.

O Dr. me disse que o efeito do minox aplicado 1X ao dia é muito pequeno. Existem pessoas que reagem bem a ele e tem um certo resultado aplicando somente 1X por dia, mas o efeito total só ocorre se vc aplicar 2X, pois o minox mantém as células produtoras de cabelo nos folículos trabalhando bastante e se vc aplica só uma vez, nas outras 12h vc estará sem o efeito dele. Se vc aplicar de 12 em 12h, aproximadamente, vc mantém seus folículos sob efeito do minox nas 24h do dia.

E quanto a lavar o cabelo antes das aplicações é só para o caso de quem tem mutita oleosidade, se não basta lavar apenas 1X por dia.

MensagemEnviado: Qui Set 20, 2012 8:52 pm 

compreendo...

e fazer 2 vezes por dia durante os 2 primeiros anos e depois mudar para 1 somente para segurar os resultados?

Já agora uma pergunta em relação ao shedding, acha que o facto de começar a fazer minox em Outobro (queda da folha) piora o shedding? e os resultados finais do minox?
Pergunto pq eu nestes meses do Outono perco sempre muito mais cabelo...

E sabe se tomando um suplemento para fortalecer os cabelos ou fazer eles crescer mais rapido (como a biotina ou outros..) ajuda da diminuiçao d shedding ou uma redução do seu tempo de duração?

Criar um novo tópicoResponder Página 1 de 2   [ 45 mensagens ]
Ir para página 1, 2  Próximo