Bem-vindo: Qua Set 17, 2014 4:29 am


Criar um novo tópicoResponder Página 1 de 1   [ 12 mensagens ]
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jun 02, 2010 2:03 pm 

Registrado em: Qui Jan 29, 2009 11:25 am
Mensagens: 99
Bom gente, continuo na luta desleal pra descobrir o motivo da minha queda.

Minha investigação da vez é o uso de anticoncepcional.

Uso Selene ( estradiol com acetato de ciproterona) há 5 anos, e após isso a queda começou a ficar mais intensa.
Não pensei que pudesse ser a pílula, justamente porque ela até trata a queda de cabelos, e tb porque estava com um pouco de queda antes de iniciar este uso initerrupto. Mas hj liguei para minha Ginecologista para saber desde quando faço uso da pílula. O primeiro registro foi em 2001 para tratar acne. Não sei ao certo por quanto tempo usei. Depois usei por mais um período curto como contraceptivo em 2004. Em 2005 passei usar initerruptamente e foi quando após cerca de 6 meses queda realmente ficou alarmante. Mas ainda entre 2001 e 2004 cheguei a me incomodar um pouco com a queda chegando a ir a dermatos, mas tomava vitaminas e só, até porque não era intensa demais. O quadro piorou mesmo depois de 2005.

Conclusões:
A primeira vez que notei queda de cabelos foi durante, ou após uso da pílula, não sei ao certo ( tinha cerca de 21 ou 22 anos), mas era uns 80/dia (dentro do que é tido como normal, mas pra mim já era acima do que caia normalmente)
Aos 23, quando voltei com a pílula minha queda aumentou pra uns 100 e ficou assim uns 2/3 anos. Meu cabelo diminuiu, mas pouco.
Aos 25/26 minha queda disparou pra uns 170/dia, foi quando meu cabelo realmente começou a afinar. E esta oscilando entre 130 e 150 até hj.

O Dr. peruzzo diz que se fosse AAg teria se manifestado mais cedo. Na adolesência e não após os 23 anos.

Bom, pesquisei sobre o assunto, mas na net só fala que algumas mulheres podem apresentar queda com o uso de pílula mas não aprofundam no assunto. Sei que se for a base de hormônio masculino pode dar, mas feminino tb?
Outra coisa é que minha nutricionista diz que o uso da pílula retém cobre, que em excesso causa queda, e meu cobre está bem acima do normal. Estou tentando diminuí-lo com o uso de zinco (50mg/dia), mas não estou tendo sucesso. Acho que só interrompendo o uso da pílula mesmo, mas tô com muito medo de meu cabelo despencar de vez.

Gostaria de saber se alguém passa por algo parecido ou se tem mais informações sobre esse eflúvio devido ao anticoncepcional.

Bom, pode ser mera coincidência, mas acho que essa é minha última possibilidade de investigação. Se não for isso, deve ser AAg mesmo, ainda que todos os médicos digam que não.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 02, 2010 6:38 pm 
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 12, 2010 7:35 pm
Mensagens: 201
Localização: Ibiporã - Paraná
Desculpa, não entendi uma parte.

O Dr. Peruzzo disse a você que a AAG se manifesta mais cedo? Antes dos 23?

_________________
Minox 4% + fatores
Shampoo manipulado - D Pantenol, Chá Verde, Hair Active, Calêndula e Pilocarpina
Shampoo Cetoconazol
Pill Food c/ MSM/Biotina
Levedo de cerveja
Yasmin

"Tão bom morrer de amor e continuar vivendo" (Mário Quintana)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jun 03, 2010 11:28 am 

Registrado em: Qui Jan 29, 2009 11:25 am
Mensagens: 99
Sim, ele disse que AAG se manifesta mais cedo.
Quando comecei com a queda meu cabelo estava maravilhoso, nunca tinha estado tão bonito, tipo propaganda de shampoo mesmo. Aí ele tb me disse que quem tem AAG nunca teria um cabelo assim, pois os sinais de afinamento, enfraquecimento começam muito cedo quando começam as mudanças hormonais.

Bom, o Dr. já respondeu meu e-mail com esse mesmo questionamento que eu fiz aqui no fórum. Parece que ele tem receio de interromper o uso, mesmo ele achando que é eflúvio, por acha que o selene trata os cabelos até de quem não tem AAG.
Pediu pra eu refazer meus exames e passou até mais alguns que não tinha feito antes, pra ver a causa deste suposto eflúvio crônico ou sabe se lá o que né...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jun 03, 2010 9:16 pm 
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 03, 2008 9:58 pm
Mensagens: 216
Acho q vc já tinha uma tendência a queda e não percebeu devido ao uso do anticoncepcional, por isso qdo para de tomar vc nota a diferença. Sei q em algumnas mulheres q usam anticoncepcional a queda melhora...

_________________
Fina 2,5mg
Minox 5% + aux. Tricog 13%
Cetoconazol /shampoo Anticaspa Avon Keep Clear / OX Antiqueda


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jun 06, 2010 8:46 pm 

Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:39 pm
Mensagens: 564
Maria Paula escreveu:
Sim, ele disse que AAG se manifesta mais cedo.
Quando comecei com a queda meu cabelo estava maravilhoso, nunca tinha estado tão bonito, tipo propaganda de shampoo mesmo. Aí ele tb me disse que quem tem AAG nunca teria um cabelo assim, pois os sinais de afinamento, enfraquecimento começam muito cedo quando começam as mudanças hormonais.

Bom, o Dr. já respondeu meu e-mail com esse mesmo questionamento que eu fiz aqui no fórum. Parece que ele tem receio de interromper o uso, mesmo ele achando que é eflúvio, por acha que o selene trata os cabelos até de quem não tem AAG.
Pediu pra eu refazer meus exames e passou até mais alguns que não tinha feito antes, pra ver a causa deste suposto eflúvio crônico ou sabe se lá o que né...


Maria Paula, vc disse que seu cabelo está afinando...como vc percebe isso? Tem falhas? Ou sente o cabelo mais fino no comprimento?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 07, 2010 10:20 am 

Registrado em: Qui Jan 29, 2009 11:25 am
Mensagens: 99
Oi Danian!

Não tenho falha não. Mas o cabelo está visivelmente mais fino. Embaraça com muita facilidade. Perdeu volume... E a pior parte da constatação, quando eu vou a cabeleireiros né. "Nossa, mas seu cabelo é muito fininho" e meu cabelo não tinha nada de fino. Era forte e bem bonito mesmo.
Quando eu fui no Dr. ele não achou que meus cabelos estavam afinando, mas nessa época eu estava no começo do meu período mais intenso de queda, que foi este último ano. Caia de 150 a 170 fios. Meu cabelo piorou em 1 ano o que não havia piorado em 3 anos de uma queda notável, mas um pouco mais moderada ( 100 fios por dia)
Se eu tiver AAG, será o pior tipo, porque minha queda não é concentrada no topo da cabeça. É totalmente difusa.

Jujuzinha, antes do uso do anticoncepcional eu não tinha queda alguma, isso eu tenho certeza.
Mas tb pode ter sido mera coinscidência a queda começar nesse período né.
Levantei essa hipótese porque minha nutricionista falou pra eu abandonar o anticoncepcional, não só pela retenção do cobre, mas tb pelos males que os hormônios causam a longo prazo, mas como essa não é a especialidade dela né, resolvi perguntar aos médicos, e pesquisar a respeito. Foi aí que achei alguns sites mencionando que algumas mulheres apresentam queda após a pílula. Mas tô sem coragem de abandonar o remédio. Acho que só vou saber disso quando for engravidar mesmo.


Editado pela última vez por Maria Paula em Seg Jun 07, 2010 7:19 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 07, 2010 7:09 pm 

Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:39 pm
Mensagens: 564
Maria Paula, não tem como vc voltar no Dr. dinovo? Pra ele ver se tem miniaturização agora?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 07, 2010 7:17 pm 

Registrado em: Qui Jan 29, 2009 11:25 am
Mensagens: 99
Por enquanto tá difícil voltar. Não moro em São Paulo.
Talvês o ano que vem eu more mais perto de Sampa aí pretendo voltar e até tentar a intradermoterapia, mas por enquanto pagar a intradermo + viagem fica muito pesado.
Mas vou mandar umas fotos pra ele tentar comparar.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jun 12, 2010 3:43 pm 
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Nov 04, 2009 10:09 am
Mensagens: 326
oi,

Claro que se para de tomar hormonios vai ter uma mudança né? Selene tem 2mg de A.Ciproterona, e 0,035 de Etinilestradiol, mas o acetato de ciproterona que vem em contraceptivos é muito poquinho..o estrogênio tbm rs.. para ter uma ideia o Androcur basico é de 50mg de acetato de ciproterona cada comprimido.
você podia tentar espironolactona 100mg (Tomando durante uns 8 meses basico) e vê com seu medico aí que o Androcur com algum contraceptico como Diane 35 já que fazem uma combinação, o androcur por 3 meses é usada para tratar de aag, porém bom avisar que tem uma hepatoxidade alta, por isso o espiro é melhor indicado, bom tenta falar com seu médico.
Mas se o caso é hormonal, tem que ir ao endocri, é fazer terapia com hormonios mesmo..
isso aí..



bjs

_________________
Finasterida 5mg + Pill Food + MSM
Phytoervas Tamanu e Queratina + Restaurador Pantene e Ceto 2%
Hormonios + Espironolactona 350mg + Acetato de Ciproterona 100mg


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 29, 2010 11:23 pm 

Registrado em: Sex Jun 04, 2010 10:22 pm
Mensagens: 7
Eu fiz exame de cobre e deu excessivo. A minha ginecologista pediu por conta da queda de cabelo. Ela foi a única médica q falou de excesso de cobre e queda de cabelo. Agora a retenção de cobre pela pílula nunca tinha ouvido falar. Tomo Mercilon desde 2001 (tomei um ano de Yasmim, mas voltei pro Mercilon). Será q esse excesso de cobre é o que faz mais cair meu cabelo?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 30, 2010 1:32 pm 

Registrado em: Qui Jan 29, 2009 11:25 am
Mensagens: 99
Oi Neut!
Bom, foi isso que minha nutricionista disse, que o anticoncepcional retém o cobre. Mas se é ele que causa minha queda, eu não posso te afirmar, pois não tive coragem de interromper o uso pra testar.
Achei muito pouco da net a esse respeito. Na verdade acho que só uma médica menciona isso num texto, nada mais.
Para tentar equilibrar o cobre, eu tomei um tempo 25mg de zinco 2x ao dia. Mas não refiz os exames. E a queda neste meio tempo não alterou. Então não sei se não foi suficiente pra quelar o cobre ou se a queda não tinha nada a ver com isso.
Mas segundo ela, o certo é tomar zinco sempre que usar anticoncepcional, pra manter equilibrado, mas não sei se é essa quantidade ou menos, já que é pra prevenir e não pra retirar um excesso já existente.


Editado pela última vez por Maria Paula em Seg Jul 12, 2010 11:16 am, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jul 10, 2010 9:08 pm 
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 29, 2010 10:56 pm
Mensagens: 84
Maria Paula escreveu:
Oi Neut!
Bom, foi isso que minha nutricionista disse, que o anticoncepcional retém o cobre. Mas se é ele que causa minha queda, eu não posso te afirmar, pois não tive coragem de interromper o uso pra testar.
Achei muito pouco da net a esse respeito. Na verdade acho que só uma médica menciona isso num texto, nada mais.
Para tentar equilibrar o cobre, eu tomei um tempo 25mg de zinco 2x ao dia. Mas não refiz os exames. E a queda neste meio tempo não alterou. Então não sei se não foi suficiente pra quelar o cobre ou se a queda não tinha nada a ver com isso.
Mas segundo ela, o certo é tomar zinco sempre que usar anticoncepcional, pra manter equilibrado, mas não sei se é essa quantidade ou menos, já que é pra prevenir e não pra retirar um excesso já exixtente.



Oi, Maria Paula

Vi seus questionamentos sobre o uso do anticoncepcional e há algum tempo os havia feito também.

Fui ao Dr. Peruzzo e estava tomando anticoncepcional direto, inclusive sem interrupcao para menstruar, por força de estudos que haviam feito de que ele ajudava na queda. Eu nao tenho AAG.
Mas o uso do anticoncepcional para parar a queda nao funciona com todo mundo. O anticoncepcional estava me fazendo um mal terrível, inclusive modificando a concentracao de alguns hormonios no meu sangue. O cortisol, que é o hormonio do stress, quase dobrou e eu estava quase pirando de nervosismo. O anticoncepcional nao ajuda para quem nao tem AAG, penso eu.
Melhor deixar seu corpo trabalhar normalmente. Conheço uma moça que estava fazendo uso de anticoncepcional e o cabelo começou a cair demais. O médico dela mandou que ela parasse e o cabelo parou de cair!
Daí fui a minha ginecologista e decidi parar completamente com o uso do anticoncepcional. Fiquei fazendo só o tratamento do Dr. (tópico e vitaminas) e meu cabelo melhorou (agora, tanto tempo depois, ele está querendo me incomodar de novo e eu nao sei pq, acho que é pq parei as vitaminas). Minha ginecologista mesmo fala que não vai mais me passar anticoncepcional, pq ele nao faz bem para o meu organismo como um todo (nao só a questao do cabelo), ela disse que os hormonios que medem o "grau de inflamaçao" estavam muito elevados antes de eu parar de usar o anti. E agora eles amenizaram.
Mas nao te digo que vc sente a melhora imediatamente. Tem que esperar um tempo para seus hormonios se regularizarem.
Bem, se vc está desconfiada que pode ser o anticoncepcional, pq nao parar? Afinal, ele nao está te ajudando como deveria, nao é? Melhor deixar seus hormonios se regularizarem e seu corpo funcionar normalmente... Sua queda pode nao decorrer de fatores hormonais, mas de falta de alguma vitamina, por exemplo... Se nao o anti teria resolvido o problema.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar um novo tópicoResponder Página 1 de 1   [ 12 mensagens ]


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron


Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
twilightBB Style by Daniel St. Jules of Gamexe.net

Traduzido por: Suporte phpBB. Modificado por: Gustavo Montes - Programador Freelancer phpBB.