Bem-vindo: Qui Out 23, 2014 12:42 am

Criar um novo tópicoResponder Página 1 de 1   [ 19 mensagens ]
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2007 12:21 pm 

Comprei na ultrafarma oleo de peixe omega 3. Acredito ser bom até para os cabelos . Reduz colesterol mal, triglicérides, melhora a pressão etc etc .

Só tenho uma dúvida, o óleo de peixe tem que ser de peixe marinho ou não. No que comprei não diz nada sobre a origem do peixe.

Mas sinto que minha pele melhorou bastante.

Título:
MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2007 12:27 pm 

Qualquer óleo de peixe é bom. Estou tomando o da Herbarium pq ja tinha aqui em casa.
Mas o melhor é o óleo de fígado de bacalhau com Omega 3 e 6, vitaminas A e D.

Título:
MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2007 12:49 pm 

Freddy, li em algum lugar que é bom para os cabelos aplicar oleo de omega 3 nos cabelos semanalmente.

Título:
MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2007 12:53 pm 

Freddy escreveu:
Qualquer óleo de peixe é bom. Estou tomando o da Herbarium pq ja tinha aqui em casa.

Passa na cabeça. :D

Título:
MensagemEnviado: Seg Dez 03, 2007 12:59 am 

Acredito que faça mais efeito se ingerir. Mas se quizer passar passe. :D

Atualmente tomo esse: Imagem

Mas o ideal seria oléo de fígado de bacalhau que teria Omega 6 tb e vitamina D. Mas ainda não encontrei.

Título:
MensagemEnviado: Sáb Jan 05, 2008 11:29 pm 

na ultrafarma tem... o oléo de fígado de bacalhau...

Título:
MensagemEnviado: Dom Jan 06, 2008 2:16 am 

Pessoal, comprem sardinha ou atum e passem aquele óleo na cabeça. O Coca disse que é Ômega V12. rsrsrs

Título:
MensagemEnviado: Dom Jan 06, 2008 12:36 pm 

pooo acabei de comprar o oleo de peixe... tomara q ajude em alguma coisa =D...

lucas... e esse leite de rosas q vc usa.. eh aquele do frasco rosa mesmo ??.. q usam após fazer a barba??.. se for.. como vc usa?..

abração

Título:
MensagemEnviado: Dom Jan 06, 2008 2:14 pm 

Muito óleode fígado de bacalhau poder dar hipervitaminose-A se consumido em excesso. Hipervitaminose A causa queda de cabelo Cuidado

Lucas, parece uma teoria louca, me provavelmente não faz sentido e estaria errada, mas aí vai.

Se passássemos um óleo vegetal (sem DHT, lógico) na couro cabeludo, essa oleosidade causada por ele não diminuiria a porudção do óleo do próprio corpo?

Idéai louca e sem base, mas queria um explicação.

Título:
MensagemEnviado: Dom Jan 06, 2008 2:19 pm 

Jimmy Stewart escreveu:
Muito óleode fígado de bacalhau poder dar hipervitaminose-A se consumido em excesso. Hipervitaminose A causa queda de cabelo Cuidado

Lucas, parece uma teoria louca, me provavelmente não faz sentido e estaria errada, mas aí vai.

Se passássemos um óleo vegetal (sem DHT, lógico) na couro cabeludo, essa oleosidade causada por ele não diminuiria a porudção do óleo do próprio corpo?

Idéai louca e sem base, mas queria um explicação.

Sim, oléo de figado de bacalhau só na dose recomendada. Os "fatty acids" Omega 3 e omega 6 são essenciais e nossa dieta moderna geralmente é deficiente neles. Além disso já foi comprovado que vitamina D3 estimula crescimento de cabelos, e vitamina A é importantissima para a pele. Tudo na dose certa, sem exageros. Os omegas 3 e 6 também equilibram os níveis de colesterol que está ligado a produção de sebo no couro cabeludo.
Essa teoria de passar oléos sem DHT já foi discutida no regrowth.com. É um dos motivos de passarem emu oil na cabeça.

Título:
MensagemEnviado: Dom Jan 06, 2008 2:25 pm 

Jimmy Stewart escreveu:

Diminui, sim. Na verdade, shampoos equilibrados fazem isso. Pode notar que demora muito mais para parecer oleoso e tal.

Só acho que não adianta muito na recuperação dos cabelos.

Título:
MensagemEnviado: Dom Jan 06, 2008 2:31 pm 

Óleo de linhaça també é rico em omega 3 e omega 6. Soja também é rica neles. Para os vegetarianos.

Todos òleos vegetais são saudáveis se usados crus, exceto o do coco e o de dende que tem uma gordura saturada alta. Os normais podem ser usados crús que fazem muito bem ao corpo.

Não abusem do óleo pois em excesso ele aumenta a oleosidade do couro cabeludo. Em algumas pessoas mais e em outras menos, claro. usem o necessário apenas.

Título:
MensagemEnviado: Dom Jan 06, 2008 2:32 pm 

lucas.renoh escreveu:
Jimmy Stewart escreveu:

Diminui, sim. Na verdade, shampoos equilibrados fazem isso. Pode notar que demora muito mais para parecer oleoso e tal.

Só acho que não adianta muito na recuperação dos cabelos.

Alguns espas tem massagista e aplicação de óleo no corpo e cabeça. Eles tem uma espécie de recipiente de aspecto oriental, que vai derramando um fio de óleo na cabeça. Dizem que relaxa etc. Alguém já fez isso???

Título:
MensagemEnviado: Seg Jan 07, 2008 8:52 pm 

Óleo de figado de bacalhau não tem omega 6. E a quantidade de omega 3 é menor do que num suplemento de oleo de peixe.

O óleo do figado do bacalhau é mais para quem quer uma fonte de vitaminas a e d.

É melhor tomar um suplemento de óleo de peixe e um polivitaminico que tenha essas vitaminas do que tomar oleo de bacalhau. Isso por causa das quantidades reduzidas, tanto de omega 3 quanto das proprias vitaminas, que, na maioria desses sumplementos, não chegam à quantidade que se encontra em multivitaminicos.

E o omega 6 se encontra em óleos vegetais como oleo de primula e de borragem.

Título:
MensagemEnviado: Ter Abr 22, 2008 8:24 pm 

Comecei a tomar Óleo de Peixe hoje. Dizem que pode melhorar muito a acne e existem médicos que afirmam isso.

Pelo que pesquisei existem 3 tipos de Omega 3 e o Óleo de peixe é rico em dois diferentes tipos, o EPA e o DHA, enquanto o óleo de linhaça por exemplo é rico somente em ALA. O organismo é capaz de transformar o ALA nas outras formas de ômega 3, mas somente uma pequena parte, que pode ser ínfima dependendo da sua dieta. Por isso, pra garantir o consumo das 3 formas de omega 3, é recomendado tomar tanto o óleo de peixe por exemplo qto a linhaça.
Óleo de fígado de bacalhau não é muito recomendado pq para que se obtivesse uma dosagem terapêutica de omega 3 a partir do óleo, seria necessário um consumo elevado a ponto de ocorrer hipervitaminose de vitamina A, que como se sabe é uma vitamina que se acumula no organismo.
Aliás, qto ao óleo de peixe, dizem que o melhor são aqueles que tem maior concentração de EPA do que de DHA. O que eu tomo tem 180mg do primeiro e 120mg do segundo. Dizem que nessa concentração, a quantidade de metais pesados na composição é mínima. Aliás esse é um dos motivos pelo qual se recomenda consumo de omega 3 por cápsulas em detrimento do peixe fresco, que pode conter elementos como mercúrio, mas isso pode ser só conversa de laboratório.
O peixe mais rico em omega 3 é de origem marinha, que se alimenta de algas, que é a sua fonte de omega 3. Dizem que é possível consumir a alga diretamente tb, só que não sei se vendem isso,

E quanto ao ômega 6, eu não sei pq alguém iria querer suplementar a dieta com ele, pq dizem que na nossa dieta ocidental, essa gordura está presente em boa parte da nossa alimentação, assim ingerimos entre 10 a 20x mais omega 6 do que de omega 3. A relação ideal para uma dieta saudável seria de aproximadamente 2 para 1. Deve-se diminuir o omega 6 e aumentar o omega 3 para tentar chegar nessa proporção, isso sim.

Editado pela última vez por Juliano em Ter Abr 22, 2008 11:37 pm, em um total de 1 vez.

Título:
MensagemEnviado: Ter Abr 22, 2008 9:23 pm 

Jimmy Stewart escreveu:
Óleo de linhaça també é rico em omega 3 e omega 6. Soja também é rica neles. Para os vegetarianos.

Todos òleos vegetais são saudáveis se usados crus, exceto o do coco e o de dende que tem uma gordura saturada alta. Os normais podem ser usados crús que fazem muito bem ao corpo.

Não abusem do óleo pois em excesso ele aumenta a oleosidade do couro cabeludo. Em algumas pessoas mais e em outras menos, claro. usem o necessário apenas.

Soja possui muito mais omega 6 do que 3 ampliando a relação omega 6/3 que é considerada como sendo ideal. Não é portanto um ponto muito positivo. Óleo de linhaça tem pelo menos 2x mais omega 3 que 6 o que eu considero muito bom.
Aquela margarina becel enriquecido com omega também... nem preciso dizer que aquilo é ridículo por conter 9x mais omega 6 que 3. E ainda custa uma fortuna... :roll:
Acho que ovos puff enriquecidos devem ser bons. Eles entopem as galinhas com linhaça pro ovo ficar bastante rico em omega 3. Aqui na minha cidade não achei pra vender. :(

Título:
MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2008 1:46 am 

Freddy escreveu:

O gosto é ruim pra porra. É estranho. :D

Título:
MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2008 2:18 am 

lucas.renoh escreveu:
Pessoal, comprem sardinha ou atum e passem aquele óleo na cabeçaP. O Coca disse que é Ômega V12. rsrsrs

Putssssssssss kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol:

Título:
MensagemEnviado: Sex Abr 25, 2008 11:10 am 

Eu ia falar exatamente sobre a linhaça, eu comprei um extrato moido de linhaça, de um tipo especial que tem mais omega 3 (segundo o vendedor) para comer junto a granola, estou tentando parar de comer pão e outras porcarias, e comer só granola, Já que temos que atacar a AAG por todos os lados, acho que uma mudunça na dieta é fundamental

Jimmy Stewart escreveu:

Tratamento atual:
Polaris NR7
Genhair finasterida 0,25%
Shampoo Ceto - babosa - gel de babosa
Polivitaminicos

Criar um novo tópicoResponder Página 1 de 1   [ 19 mensagens ]