Bem-vindo: Sáb Set 20, 2014 6:59 pm

Criar um novo tópicoResponder Página 1 de 2   [ 34 mensagens ]
Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Fev 07, 2008 5:18 pm 

Pessoal e ao Dr. principalmente:
Em quanto tempo após iniciar o uso da finasterida no tratamento contra a AAG a queda é bloqueada?! Qt tempo em média leva-se para agir mesmo?!
Vai completar 3 meses que estou tomando a fina, mas a queda em si ainda continua, teve uma discreta melhora na quantidade, mas ainda persite... :roll:
Quem faz uso da fina, postem aí ok meninas...

Grta.

Pill food

Título:
MensagemEnviado: Qui Fev 07, 2008 6:57 pm 

Finasterida, embora tenha algum efeito na mulher, o efeito é pequeno. É prescrita para auxiliar, mas sozinha na mulher faz pouco. O que vale mais na AAG feminina creio ser o anticoncepcional e os anti-DHTs tópicos.
Não se pode portanto, ao meu ver, medir ou calcular o tempo pra parar a queda pelo tempo de uso da finasterida em mulheres.

Vc viu a foto da paciente que recuperou todos os cabelos com tratamento clínico. Então se acalme, que vai cheqar lá.

Mulher é um bicho muito danado, e com um empurrãozinho do tratamento clínico, nem a AAG as aguentam. :wink:

Título:
MensagemEnviado: Sex Fev 08, 2008 12:41 am 

He,he,he :D Era bom que assim fosse jimmy!
Mas,olhe,o caso dessa rapariga que recuperou todos os cabelos,e mais alguns :) ,julgo ser uma excepção...Porque na realidade ela tinha ovários policísticos,então foi o Dr.cuidar isso e ela recuperou tudo,mas julgo ser uma excepção,não é Dr.Peruzzo?
E quanto tempo durou o tratamento dela ,alguém sabe?

Jimmy Stewart escreveu:
Finasterida, embora tenha algum efeito na mulher, o efeito é pequeno. É prescrita para auxiliar, mas sozinha na mulher faz pouco. O que vale mais na AAG feminina creio ser o anticoncepcional e os anti-DHTs tópicos.
Não se pode portanto, ao meu ver, medir ou calcular o tempo pra parar a queda pelo tempo de uso da finasterida em mulheres.

Vc viu a foto da paciente que recuperou todos os cabelos com tratamento clínico. Então se acalme, que vai cheqar lá.

Mulher é um bicho muito danado, e com um empurrãozinho do tratamento clínico, nem a AAG as aguentam. :wink:

Título:
MensagemEnviado: Sex Fev 08, 2008 10:24 am 

Não Niki, ela tinha os dois, os ovários policisticos e a AAG. Como caiu muito depressa devido aos dois ela pode recuperar, pois os folículos estavam todos vivos.
E NiKi, não use a palavra rapariga, pois no Brasil rapariga significa prostituta.

Niki escreveu:
Mas,olhe,o caso dessa rapariga que recuperou todos os cabelos,e mais alguns :) ,julgo ser uma excepção...Porque na realidade ela tinha ovários policísticos,então foi o Dr.cuidar isso e ela recuperou tudo,mas julgo ser uma excepção,não é Dr.Peruzzo?

Jimmy Stewart escreveu:

Título:
MensagemEnviado: Sex Fev 08, 2008 1:04 pm 

Jimmy Stewart escreveu:

Os anticoncepcionais nunca foram suficientes para conter a queda no meu caso...nem usando tb tópicos minox e avicis...

Jimmy vc sabe em quanto tempo um foliculo deixa de viver?Qt tempo depois em média ele para de produzir novos fios em quem tem AAG?

Pill food

Título:
MensagemEnviado: Sex Fev 08, 2008 1:11 pm 

Tatiane-Cps escreveu:
Jimmy Stewart escreveu:

Os anticoncepcionais nunca foram suficientes para conter a queda no meu caso...nem usando tb tópicos minox e avicis...

Jimmy vc sabe em quanto tempo um foliculo deixa de viver?Qt tempo depois em média ele para de produzir novos fios em quem tem AAG?

Isso depende, mas creio que de 4 a 7 anos. Depende muito da velocidade da AAG.
Mas em quem está tratando, com ant-DHTs e minoxidil, ele continue vivo. Vc tem de ver se eles estão só caindo, ou se continuam miniaturizando.
Coo vc está, sua queda? Não seria só um shedding? fez toda aquela porrada de exames que o Dr Peruzzo pede?

Título:
MensagemEnviado: Sex Fev 08, 2008 1:17 pm 

Sabado passado fui ao laboratorio fazer uma serie de exames de sangue, vai faltar fazer novamente outra ecografia para ver se surgiram os famosos ovários policisticos, mas acredito que esteja normal com relação a isso, pois sempre foi normal minha menstruação e não irregular.
Os resultados sairão dia 12/02 e marquei com uma outra dermato que a medica da empresa que trabalho indicou e deu boas referências dela, por ser prof. na Unicamp (Phd) na área de dermatologia etc, mesmo assim fico com pé atras..rsrs, na hora vou saber se ela entende mesmo ou não..hehe
Tenho AAG mesmo, porque já fiz tudo qt é exame nesta vida e sempre deram normais...até comentei com o Dr. peruzzo que se desse alguma alteração mesmo em algo, pelo menos eu saberia onde "atacar" realmente, porque saberia a com exatidão onde está a raiz do problema...
Obs.: Meu shedding parou há alguns dias, nosssa caiu muito mais cabelos que agora, neste momento estou sem shedding é só a queda mesmo... :roll:

Pill food

Título:
MensagemEnviado: Sex Fev 08, 2008 1:31 pm 

Quando você fala "parar a queda", você fala em que sentido? Literalmente parar a queda ou impedir o raleamento?

A queda nunca vai parar. É normal cair até 100 fios por dia, principalmente em mulheres com cabelo comprido.

O que você tem que observar é se está impedindo a miniaturização e está revertendo o processo.

Título:
MensagemEnviado: Sex Fev 08, 2008 6:38 pm 

A grande maioria dos tratamentos demora em média 6 meses para "atacar" a causa e a partir daí se inicia a recuperação...se vcs levarem em consideração que é nl haver um shedding no início,até que se recuperem os fios fragilidades e perdidos,após 8 a 12 meses!!!
É necessário paciência e engajamento ao tratamento e isso só se consegue ao conhecer a causa e entender o tratamento.

FAVOR NÃO ENVIAREM CONSULTAS POR MENSAGEM PRIVADA.
http://www.google.com/profiles/drperuzzo#contact

Título:
MensagemEnviado: Sex Fev 08, 2008 6:39 pm 

Jimmy Stewart escreveu:
Tatiane-Cps escreveu:
Jimmy Stewart escreveu:

Isso depende, mas creio que de 4 a 7 anos. Depende muito da velocidade da AAG.
Mas em quem está tratando, com ant-DHTs e minoxidil, ele continue vivo. Vc tem de ver se eles estão só caindo, ou se continuam miniaturizando.
Coo vc está, sua queda? Não seria só um shedding? fez toda aquela porrada de exames que o Dr Peruzzo pede?

Oi Jimmy, me tira uma dúvida?! Vc diz q um foliculo morre entre 4 a 7 anos, mas como fica o couro com um foliculo morto?!
Ele morre qdo o fio foi miniaturizado e este fio caiu?! Ai, ali não nasce mais?!
No meu caso, tinha muitos fio miniaturizados, mas como ouvi muita informação dos dermas, larguei o tratamento e pensava q estes fios eram cabelinhos nascendo...
Hj, diminuiu muito o cabelo, ficou uma falha bem grande, aqueles fios miniaturizados não existem mais... Existem outros em miniaturização novamente, mas perdi muito cabelo, não posso usá-lo dividido ao meio, senão enxerga-se todo o couro cabeludo...
Minha dúvida é como saber se meus foliculos estão vivos ou mortos... Pq qdo olho meu couro ele é cheio de buraquinhos, dos lugares onde ficavam os cabelos... Qdo ele morre fica liso, sem o buraquinho, a raiz?!
Ai, será q me fiz entender??? :shock: :shock:

Sou nova no forum, estou lendo bastante sobre o assunto, mas ainda surgem muitas duvidas...

Obrigada por enquanto....

Título:
MensagemEnviado: Sex Fev 08, 2008 7:10 pm 

Aiiiiii!!!Rapariga significa isso :shock: ...Não fazia a mínima ideia!!!
Bem tenho de começar a adoptar um vocabulário brasileiro :D
Valeu Jimmy,show de bola!!! :lol: :lol:

Jimmy Stewart escreveu:
Não Niki, ela tinha os dois, os ovários policisticos e a AAG. Como caiu muito depressa devido aos dois ela pode recuperar, pois os folículos estavam todos vivos.
E NiKi, não use a palavra rapariga, pois no Brasil rapariga significa prostituta.

Niki escreveu:

Jimmy Stewart escreveu:

Título:
MensagemEnviado: Sex Fev 08, 2008 7:48 pm 

Calma. Há vários estágios de miniaturização, desde os fios irem afinando, até virarem negugens praticamente invisíveis a olho nú. Quanto mais miniaturizado mais difícil de recuperar é, ainda mais em homens.
Alguma pessoas tem melhor resposta em, recuperar fios muito miniaturizados do que outras.

Eu digo sempre: "Fassam de tudo para manter os "bichinhos" (folículos) vivos." Depois de morto não tem retorno, exceto com implante de células (ainda em fase de pesquisa, e vai ser bem caro).
Se o Neosil for até metade do que dizem ser, e ele sair em 2 anos, vai ser capaz de recuperar penugens muito miniaturizadas como nenhum outro antes. Por isso mesmo que o cabelo continue fraco, vale a mantelos vivos usando os melhores tratamentos disponíveis hoje, e esperar o melhor do futuro breve (2 a 3 anos)

Pra saber como anda os folículos miniaturizados, se ainda estão vivos, vc tem de ir num dermatologista com vergonha na cara, ou seja, que tenha e aplique o dermatoscópio, e se possível grave numa fita de video o exame, aí vc poderia enviar o video ao Dr Peruzzo, cineminha grátis pra ele :-)
O dermatoscópio é um pequena camera acoplada a um conjunto de lentes ampliadora, que por meio de um gel desliza sobre o couro cabeludo e manda imagens ampliadas a um monitor, mostrando quase como um microscópio cada detalhe do couro cabeludo, possibilitando ver os fios e penugens com detalhe e clareza.
Dá para comparar a concentração de fios por cm2 das regiões ralas ou calvas com as regiões que não são atacadas pela AAG. Dá para diferenciar fios terminais (fios grossos e forte) de fios miniaturizados e penugens. Se pode ver quantas penugens e fios tem por cm2 e tentar estimar se houve morte de fios, baseado na concentração por cm2 comparada a outras regiões.

Quando o fio morre, depois de virar uma penugem das bem finas e minúsculas, o duto onde existia o fio fica "morto", sem queratinócitos (que produziam fio de cabelo).

Vale a pena ir num dermatologista com um bom desmatoscópio ligado a um VCR, mesmo que ele seja um imbecil em prescrever tratamento, só para o filho da p... gravar o exame em VHS e vc poder enviar pro Dr Peruzzo.
Eu fiz 2 exames no dermatoscópio, mas meu dermato nunca teve vergonha na cara pra por um VCR ligado nele, e não pude gravar o exame. Raios arghhh :x :x

Ticy escreveu:
Oi Jimmy, me tira uma dúvida?! Vc diz q um foliculo morre entre 4 a 7 anos, mas como fica o couro com um foliculo morto?!
Ele morre qdo o fio foi miniaturizado e este fio caiu?! Ai, ali não nasce mais?!
No meu caso, tinha muitos fio miniaturizados, mas como ouvi muita informação dos dermas, larguei o tratamento e pensava q estes fios eram cabelinhos nascendo...
Hj, diminuiu muito o cabelo, ficou uma falha bem grande, aqueles fios miniaturizados não existem mais... Existem outros em miniaturização novamente, mas perdi muito cabelo, não posso usá-lo dividido ao meio, senão enxerga-se todo o couro cabeludo...
Minha dúvida é como saber se meus foliculos estão vivos ou mortos... Pq qdo olho meu couro ele é cheio de buraquinhos, dos lugares onde ficavam os cabelos... Qdo ele morre fica liso, sem o buraquinho, a raiz?!

Sou nova no forum, estou lendo bastante sobre o assunto, mas ainda surgem muitas duvidas...

Título:
MensagemEnviado: Sex Fev 08, 2008 9:44 pm 

Jimmy Stewart escreveu:
Calma. Há vários estágios de miniaturização, desde os fios irem afinando, até virarem negugens praticamente invisíveis a olho nú. Quanto mais miniaturizado mais difícil de recuperar é, ainda mais em homens.
Alguma pessoas tem melhor resposta em, recuperar fios muito miniaturizados do que outras.

Eu digo sempre: "Fassam de tudo para manter os "bichinhos" (folículos) vivos." Depois de morto não tem retorno, exceto com implante de células (ainda em fase de pesquisa, e vai ser bem caro).
Se o Neosil for até metade do que dizem ser, e ele sair em 2 anos, vai ser capaz de recuperar penugens muito miniaturizadas como nenhum outro antes. Por isso mesmo que o cabelo continue fraco, vale a mantelos vivos usando os melhores tratamentos disponíveis hoje, e esperar o melhor do futuro breve (2 a 3 anos)

Pra saber como anda os folículos miniaturizados, se ainda estão vivos, vc tem de ir num dermatologista com vergonha na cara, ou seja, que tenha e aplique o dermatoscópio, e se possível grave numa fita de video o exame, aí vc poderia enviar o video ao Dr Peruzzo, cineminha grátis pra ele :-)
O dermatoscópio é um pequena camera acoplada a um conjunto de lentes ampliadora, que por meio de um gel desliza sobre o couro cabeludo e manda imagens ampliadas a um monitor, mostrando quase como um microscópio cada detalhe do couro cabeludo, possibilitando ver os fios e penugens com detalhe e clareza.
Dá para comparar a concentração de fios por cm2 das regiões ralas ou calvas com as regiões que não são atacadas pela AAG. Dá para diferenciar fios terminais (fios grossos e forte) de fios miniaturizados e penugens. Se pode ver quantas penugens e fios tem por cm2 e tentar estimar se houve morte de fios, baseado na concentração por cm2 comparada a outras regiões.

Quando o fio morre, depois de virar uma penugem das bem finas e minúsculas, o duto onde existia o fio fica "morto", sem queratinócitos (que produziam fio de cabelo).

Vale a pena ir num dermatologista com um bom desmatoscópio ligado a um VCR, mesmo que ele seja um imbecil em prescrever tratamento, só para o filho da p... gravar o exame em VHS e vc poder enviar pro Dr Peruzzo.
Eu fiz 2 exames no dermatoscópio, mas meu dermato nunca teve vergonha na cara pra por um VCR ligado nele, e não pude gravar o exame. Raios arghhh :x :x

Ticy escreveu:

Ai não sei se fiquei feliz ou triste :? :? :?

Bom, quer dizer q as penugens ficam invisiveis a olho nú?! Menos mal, pq ainda existe uma esperança :lol:

Mas a probabilidade de voltarem ao normal são poucas ?! :shock:

O negócio é encarar a realidade, ir a luta, e achar um derma q tenha esse aparelho aí...

Eu tenho Ovários Policisticos, Hipotiroidismo e depois q achei o forum, eu mma cheguei a conclusão q tenho AAG... Meus cabelos diminuiram muito nos ultimos 3 anos, e há mais de 1 ano, não passo nenhum tópico, qdo tenho muita queda tomo o Diane pra regular o ovário...

Tenho medo de ficar com esta falha pra sempre... Vi as fotos daquela moça q tinha Ovarios Policistico+AAG, e me animei, mas notei q a minha é diferente... Na dela a cabeça tava cheio de fiozinhos, de longe, parecia uma "cabeça de boneca com fiozinhos de lã"....
O topo da minha cabeça, enxerga-se todinho... Tenho bastante fios grossos, e quase nem tenho penugem...

Ainda não mandei email p/ o Dr Peruzzo... Vou mandar o meu caso pra ele com fotos, e td mais, e ver o q ele me diz...
Desisti de ir em dermas e gastar com remédios pq cada um falava uma coisa... Ai, como só gastava e não via resultados, eu mma me dei alta :?

Ah, outra coisa, será q esse exame q vc falou, plano de saúde cobre?!

MensagemEnviado: Sáb Fev 09, 2008 9:13 am 

Tatiane-Cps escreveu:
Pessoal e ao Dr. principalmente:
Em quanto tempo após iniciar o uso da finasterida no tratamento contra a AAG a queda é bloqueada?! Qt tempo em média leva-se para agir mesmo?!

Grta.

Reparei uma melhora substancial depois de um ano usando fina + Minox.
Quanto a queda, sempre haverá fases que o cabelo cai muito, para e volta. Mas não tive mais progressão na AAG como, por exemplo, redução do volume dos cabelos ou aumento da falha inicial.
O rabo de cavalo ficou mais "gordinho".

Título:
MensagemEnviado: Sáb Fev 09, 2008 2:10 pm 

Seu caso é parecido com o dessa moça com a recuperação surpeendente que levou 3 anos, mas vc ainda tem o hipotieroidismo.
Vc tem de tratar os ovários policísticos, o hipotieroidismo, e a AAG. È um trabalho meio complicado. Onde vc mora??? Eu se fosse vc faria uma consulta real com o Dr Peruzzo.

Não fique perdendo tempo, com medo de gastar agora, senão terá de gastar bem mais depois. Lute agora com suas forças, pra não se arrepender depois pensando no que poderia ter feito hoje.
Vc pode gastar com 5 dermatologistas e todos os 5 errarem e passarem tratamento inadequado. Então é melhor logo ir no Dr peruzzo e saber que tratará direito.

O exame do desmatoscópio, se quiser ir a mais um dermatotolo, faz parte da consulta. Pergunte antes se o dermatologista tem dermatoscópio e VCR para gravar o exame em vídeo. Se não tiver vc procura um que tenha, assim evitando gastar dinehiro com dermato mal equipado.

Ticy escreveu:

Ai não sei se fiquei feliz ou triste :? :? :?

Bom, quer dizer q as penugens ficam invisiveis a olho nú?! Menos mal, pq ainda existe uma esperança :lol:

Mas a probabilidade de voltarem ao normal são poucas ?! :shock:

O negócio é encarar a realidade, ir a luta, e achar um derma q tenha esse aparelho aí...

Eu tenho Ovários Policisticos, Hipotiroidismo e depois q achei o forum, eu mma cheguei a conclusão q tenho AAG... Meus cabelos diminuiram muito nos ultimos 3 anos, e há mais de 1 ano, não passo nenhum tópico, qdo tenho muita queda tomo o Diane pra regular o ovário...

Tenho medo de ficar com esta falha pra sempre... Vi as fotos daquela moça q tinha Ovarios Policistico+AAG, e me animei, mas notei q a minha é diferente... Na dela a cabeça tava cheio de fiozinhos, de longe, parecia uma "cabeça de boneca com fiozinhos de lã"....
O topo da minha cabeça, enxerga-se todinho... Tenho bastante fios grossos, e quase nem tenho penugem...

Ainda não mandei email p/ o Dr Peruzzo... Vou mandar o meu caso pra ele com fotos, e td mais, e ver o q ele me diz...
Desisti de ir em dermas e gastar com remédios pq cada um falava uma coisa... Ai, como só gastava e não via resultados, eu mma me dei alta :?

Ah, outra coisa, será q esse exame q vc falou, plano de saúde cobre?!

Título:
MensagemEnviado: Sáb Fev 09, 2008 4:41 pm 

[quote="Jimmy Stewart"]Seu caso é parecido com o dessa moça com a recuperação surpeendente que levou 3 anos, mas vc ainda tem o hipotieroidismo.
Vc tem de tratar os ovários policísticos, o hipotieroidismo, e a AAG. È um trabalho meio complicado. Onde vc mora??? Eu se fosse vc faria uma consulta real com o Dr Peruzzo.

Não fique perdendo tempo, com medo de gastar agora, senão terá de gastar bem mais depois. Lute agora com suas forças, pra não se arrepender depois pensando no que poderia ter feito hoje.
Vc pode gastar com 5 dermatologistas e todos os 5 errarem e passarem tratamento inadequado. Então é melhor logo ir no Dr peruzzo e saber que tratará direito.

O exame do desmatoscópio, se quiser ir a mais um dermatotolo, faz parte da consulta. Pergunte antes se o dermatologista tem dermatoscópio e VCR para gravar o exame em vídeo. Se não tiver vc procura um que tenha, assim evitando gastar dinehiro com dermato mal equipado.

------------------------------------------------------------------------------------

Jimmy, mas sabe q uma coisa eu não entendo: Assim q descobri a hipo e regularizei o ovario, cessou aquela queda excessiva (nunca mais tive queda como aquela),minha pele parecia pele de bebê por causa do diane, meus exames estavam todos normais, inclusive a ecografia, mmo assim os fios continuavam a miniaturizar, então eu acho q não está ligado. Pode até ter influencia se os ovários ou a hipo estiverem desrregulados, mas se estão normais, acredito q não influenciem na AAG... Vc acha q estou errada?!

Eu moro em Curitiba, relativamente perto de SP, porém, no momento não tenho como ir pra lá, só se for no meio do ano nas férias...

Enquanto isso vou ver o q posso fazer por aqui mmo, vou ao gine, endocrino, pedir todos os exames q tenho direito. Voltar a tomar o Diane com regularidade, pois o tomava só qdo notava queda ou acne, assim q normalizava eu parava, não sabia q ele tbm era anti-dht...

Tenho muita oleosidade e feridas no couro, já me indicaram um xampu e uma loção e vou mandar manipular o extrato de babosa como me disse...

Ai, é muita coisa, vou por partes... Vou ver se o Dr. pode me indicar algo por email mmo, pois não sei o q aplicar...

Minoxidil, até hj nenhum derma daqui entrou num consenso, uns dizem q o ideal pra mulher ém 3% outros 5%, nunca tive shedding com nenhuma das porcentagens, hj questiono a qualidade da farmacia, pois não sei se isso foi bom o ruim... Vi q ele ajuda a encorpar os fios, se entendi bem ele age na fase catagena?! Não deixa o fio afinar, morrer, certo?!

O Avicis, fazia meu cabelo despencar, mas li q ele é um ótimo anti-dht...
Não sei se era shedding, pois ele caia só nos dias q eu aplicava, se ficasse um dia sem aplicar não caia...

Agora não sei se volto com o Avicis por cauda daquela queda e não sei qual Minox eu compro 3 ou 5 :?: :?: :?:

Concordo com vc, depois q achei o forum vi q isso realmente é serio e qto mais demora piores resultados... :cry:

Título:
MensagemEnviado: Sáb Fev 09, 2008 7:09 pm 

Ticy te enviei um mensagem privada com um bocado de dicas.

Use os shampoos, mande manipular um pouco pra ver como reage, e relate o que ocorrrer, se tiver irritação ou outra coisa. A Aloe Vera na formulação dos shampoos pode ajudar a diminuir o risco de irritações aos agentes terapeuicos dos shampoos.

Vc tem de deixar o couro cabeludo saudável pra poder tratar a AAG direito. O gel irrita menos que as loções alcólicas. Te mandei uma fórmula em gel bem completa, que vai ALoe vera no gel, junto com chá verde também.

Detalhe que esquecí na mensagem privada. O shampoo de Piritionato de Zinco pode ser deixado só uns 3 minutos no couro cabeludo, sendo que só o de cetoconazol precisa ser deixado de 10 a 15 minutos na cabeça.

Título:
MensagemEnviado: Seg Fev 11, 2008 9:15 am 

Oi Jimmy
sabe que eu não uso mais o dermatoscópio há um bom tempo,desde que adquiri as câmeras digitais.Fotografo o couro cabeludo com 7M e amplio na tela do PC propiciando ao paciente ver com mais facilidade e nitidez e ainda arquivar e enviar as fotos.
O dermatoscópio não é essencial para o diagnóstico da AAG.
O aparelho mais importante são os ouvidos....hehe

FAVOR NÃO ENVIAREM CONSULTAS POR MENSAGEM PRIVADA.
http://www.google.com/profiles/drperuzzo#contact

Título:
MensagemEnviado: Seg Fev 11, 2008 10:25 am 

As fotos assim tiradas apresentam tantos detalhes quanto com o dermatoscópio? É uma resolução bem alta mesmo (3.072 x 2.304 pixels). Imagino que tenha um resultado bem legal e abrangente.
Seria legal montar antes/depois usando as fotos tiradas ampliadas assim, mostrando os folículos.

Ô Freddy, veja um fotógrafo com uma câmera assim e fotografe sua coroa pro Dr dar uma olhada. Solucionar o mistério da coroa freddyana.

Dr. Milton Peruzzo escreveu:
Oi Jimmy
sabe que eu não uso mais o dermatoscópio há um bom tempo,desde que adquiri as câmeras digitais.Fotografo o couro cabeludo com 7M e amplio na tela do PC propiciando ao paciente ver com mais facilidade e nitidez e ainda arquivar e enviar as fotos.
O dermatoscópio não é essencial para o diagnóstico da AAG.
O aparelho mais importante são os ouvidos....hehe

Título: EXAMES
MensagemEnviado: Ter Mar 11, 2008 4:34 pm 

QUAIS SÃO OS EXAMES EU JÁ FIZ MUITOS MAS SE ALGUEM PUDER ME PASSE A LISTA NOVAMENTE!

Título: AA e AAG
MensagemEnviado: Sex Mar 14, 2008 3:26 pm 

A tempo me informo sobre queda de cabelos aqui no fórum, mas é a primeira vez que participo efetivamente.
Sempre tive poucos cabelos, fininhos e lisos. Na adolescência a parte de cima da cabeça começou a aparecer mais, mas não notava uma queda acentuada. Na gineco ela detectou ovários policísticos e tratava com anticoncepcional (Diane, Mercilon) e com espirolactona para melhorar o cabelo. Na verdade nunca me preocupei muito com isso, até chegar Dez/2007. Meu cabelo começou a cair muito, enchendo a escova, ralo do chuveiro e banheiro mas achei que fosse apenas uma fase. No início de fevereiro vi no espelho que tinha uma rodela sem cabelos e marquei uma dermato. Nesta mesma semana o cabeleireiro me disse que eu estar com mais 4 rodelas dessas atrás da cabeça. Fui na dermatologista e ela detectou como sendo AA, indicou valerado de betabetasona (uso tópico) durante 20 dias e me pediu exames hormonais e exames p/ verificar se eu tinha alguma infecção. Não me senti muito segura com esta abordagem a um problema que para mim é muito sério. Fui na minha gineco verificou que a parte hormonal está em dia, inclusive o ovário policístico terminou. Ela se sensibilizou com o meu problema e me indicou um dermato que dizem ser muito bom com cabelos. A abordagem dele me pareceu mais séria, pelo menos mais preocupado. Disse que tenho AAG e AA. Colheu fios para fazer o tricograma e fez aplicação de nitrogênio líquido para aumentar a circulação de sangue na área. Para a AAG me receitou um xampu para controlar a oleosidade e estimular o crescimento de cabelos, receitou finasterida 3mg e pediu mais alguns exames de sangue para a AA. Quando retornei lá na semana passada ele fez aplicação de corticóide p/ a AA nas rodelas e disse que isso terminaria com a inflamação dos folículos e em 1 mês devo retornar lá.
Nas rodelas da AA os cabelos estão crescendo, tá cheio de cabelinhos novos, mas tbém ao mesmo tempo o cabelo continua caindo, bem menos é claro mas cai mais que o normal.
O tratamento da AAG me parece bem encaminhado. Tinha medo de tomar finasterida, mas pesquisei com vários outros médicos e todos disseram a mesma coisa: a finasteria é muito forte e perigosa sim para mulher pq se houver uma gravidez o feto masculino terá deformação do órgão genital. O que me preocupa mesmo é a AA. Vcs saberiam dizer pq a AA ocorre? O que mais eu poderia fazer? Qto tempo mais essa cabelo vai cair? Isso está acabando comigo pq não tenho mais como esconder as falhas.
Obrigada pela paciência de quem leu este baita texto. Achei importante explicar o que ocorre para compartilhar e trocar experiências.

Título:
MensagemEnviado: Sex Mar 14, 2008 3:58 pm 

Finasterida fuinciona só um pouco para as mulheres, já que nas mulheres há também outras coisa que participam na formação do DHT.
Por isso é bom usar o gel FF, que combate o DHT topicamente. Te passei uma fórmula em outro post. Veja lá.

Título:
MensagemEnviado: Seg Mar 17, 2008 2:09 pm 

Oi Denise

Não estou de acordo com o Jimmy, quanto a Finasterida.

O Dr. Peruzzo me receitou finasterida 2,5mg e estou usando a cinco meses. Se a AAG tem o mesmo mecanismo de ação em homens e mulheres (DHT, miniaturização, etc) então o bloqueador de DHT funciona da mesma maneira em homens e mulheres. Mas sobre a ação da finasterida no FAQ do Hormone Help NY.

A finasterida vem sendo usada em mulheres que já não podem engravidar (pós menopausa) com bons resultados. dá um google em finasterida e mulheres (em inglês) e vários artigos aparecem. Mas a questão da teratogenia é mesmo séria. Não pode engravidar durante o uso. Na verdade, os homens também não devem engravidar mulheres se eles estiverem fazendo uso de finasterida, não é recomendado. De toda forma, isso é verdade para vários medicamentos como a espirolactona, a isotrtinoína, etc. Usando com responsabilidade não tem porque se preocupar.

Se o seu caso é das duas, AAG e AA, sugiro que converse com a Menina Feliz. Ela teve AA, acho que o tratamento é por aí mesmo (acho! não entendo muito de AA) e sei que é uma condição auto imune. Quando eu traduzi o FAQ das Hormone Help e da American hairloss association eu puxei a brasa para a minha sardinha, AAG. Mas eu acho que eles tem material sobre a AA também. No site do Dr. eu sei que tem.

Se precisar de ajuda ou encontrar algum texto que você acha que vale a pena ser traduzido para colocar aqui no FAQ, me dá um toque.

Um abraço,

Título:
MensagemEnviado: Seg Mar 17, 2008 2:13 pm 

Cara Lú, eu sou a favor da finasterida pra mulheres, assim como indica o Dr, mas eu só não acho que ela sozinha tenha o efeito que tem sozinha nos homens em geral.

Claro que tem casos e casos, e pode ser melhor pra uns que pra outros.

Título:
MensagemEnviado: Ter Mar 18, 2008 3:42 pm 

eh..bem parece que os cientistas terao que fazer um remedio exclusivo para o caso das mulheres de calvície...ainda mais que hoje em dia esses casos nao sao nada raros...

Criar um novo tópicoResponder Página 1 de 2   [ 34 mensagens ]
Ir para página 1, 2  Próximo